icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 tendências da quarentena. Veja quantas você já aderiu

POR Bruno Dias EM Curiosidades 20/07/20 às 13h11

capa do post 10 tendências da quarentena. Veja quantas você já aderiu

A maior parte dos brasileiros, e do mundo, está vivendo, pela primeira vez, uma quarentena. A Organização Mundial da Saúde pediu a todos que fiquem em casa e só saiam em casos de emergência, quando for inevitável. O motivo disso todos sabem: o novo coronavírus. A doença, que foi notada a princípio na cidade de Wuhan, na China, logo se espalhou e atingiu níveis globais. Para que a situação não chegue ao extremo, como aconteceu na Itália e alguns outros países, recomenda-se passar o maior tempo que puder dentro de casa.

E todo esse tempo dentro de casa muda não só o hábito das pessoas como também o estilo delas. As prioridades mudaram e o conforto foi colocado e primeiro lugar para as pessoas em isolamento. Mas algumas dessas tendências podem continuar mesmo depois que o isolamento acabar. Será que você aderiu alguma dessas tendências, ou a todas? Mostramos algumas aqui.

1 - Roupão

Pra que roupas? O roupão se tornou uma peça praticamente indispensável e um look de quarentena. Recentemente, até o cantor Zeca Pagodinho viralizou com uma foto desfilando o look com óculos escuros e gorro. Outra celebridade que também fez vários looks usando a peça foi Sabrina Sato. "E quando a gente não quer mais tirar o roupão, como faz?", disse ela.

2 - Oversized

Como estamos em casa o conforto é prioridade. E o que é mais confortável do que roupas oversized, ou seja, maiores e mais folgadas? Moletons, blusas, calças folgadas, tudo que te deixe mais à vontade. E essa tendência deve continuar por um tempo depois do isolamento.

3 - Athleisure

Essa tendência já estava em alta antes da pandemia. Ela nada mais é do que a incorporação de peças esportivas ao look. E claro que, durante a quarentena, ela se intensificou na vida das pessoas. Até mesmo Kate Middleton aderiu à tendência.

4 - Cabelo grande

Na quarentena, a maioria dos comércios e estabelecimentos ficaram fechados, inclusive salões de beleza. Então o que restou às pessoas, pelo menos àquelas que não foram corajosas o bastante para cortar seu próprio cabelo, foi deixar as madeixas crescerem. E na quarentena os cabelos compridos voltaram com tudo.

5 - Pijama de dia

Pijamas, geralmente, são feitos de tecidos bastante confortáveis. E antes da pandemia todos já pensamos o quão bom seria sair de pijama na rua ou ficar com ele o dia todo. Pois bem, no isolamento isso aconteceu. Pessoas estão usando pijama de dia. E eles estão cada vez mais estilosos. Até celebridades já foram em tapetes vermelhos com a peça então não é de se surpreender que o visual tenha feito sucesso.

6 - Da cintura para cima

Mesmo dentro de casa, as pessoas ainda têm que participar de reuniões e videochamadas. E como a única parte que aparece no vídeo é da cintura para cima, uma tendência é que as pessoas só se arrumem na parte de cima do corpo enquanto nas pernas estão de pijama ou moletom.

7 - Tie-dye

O tie-dye está sendo uma grande tendência entre as celebridades e influenciadores que parecem viver com moletons na tendência. O bom dela é que se você tiver aquela blusa manchada com água sanitária em um lugar você pode manchá-la por completo e vai estar na tendência.

8 - Franjas

Outra tendência capilar da quarentena foi a franja. O isolamento parece o momento perfeito para testar novos cortes de cabelo. Até porque se o resultado não for muito bom você estará dentro de casa mesmo. Por isso, várias mulheres começaram a cortar o próprio cabelo e fazer franjas.

9 - Skincare

A maquiagem imitando o rosto "sem make" já era uma tendência grande. Mas agora no isolamento o que antes era maquiagem,https://docs.google.com/document/d/1ITJyWJO3xsjk2EYCyg2Td-HqZw8ywaDOb7pZPknNVcA/edit agora é realmente o rosto ao natural. Por isso, as rotinas de skincare estão tão em alta. Para deixar a pele o mais bem cuidada o possível.

10 - Máscaras

Essa é a maior tendência e a mais necessária nos tempos de pandemia. E por ser uma coisa tão necessária, as pessoas começaram a estilizar suas máscaras. E hoje, podemos ver os modelos mais diferentes e personalizados.


Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest