icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 teorias que mudam completamente a história dos filmes

POR Lucas Fenrir    EM Fatos Nerd      12/01/17 às 13h46
capa do post 10 teorias que mudam completamente a história dos filmes

Quando um filme chega aos cinemas, já não pertence ao diretor, pertence a nós. Assim como uma obra de arte, podemos interpretar um filme da maneira que desejarmos, o que pode ou não ser igual ao que o diretor quis demonstrar. Todos os detalhes, easter eggs, falas, etc, podem contribuir para que seja formada alguma teoria sobre o que realmente está acontecendo nos filme.

Juntamos algumas das melhores e mais loucas teorias cinematográficas que os fãs já fizeram. Se você acha que conhece tudo sobre seu filme preferido, pense de novo.

Confira 10 teorias sobre os filmes que mudam completamente a história.

10 - "O Iluminado" e a viagem à Lua

De acordo com essa teoria, o filme "O Iluminado" é uma apologia do diretor Stanley Kubrick sobre a farsa da viagem lunar americana. Essa teoria se baseia no fato do garoto Danny descobrir o quarto 237 (o mais medonho e perigoso do Hotel Overlook). O próprio carpete onde o menino brinca tem o formato das estações da Nasa, vistas de cima. Além disso, se no livro o quarto é 217, por que mudá-lo para 237? Talvez pelas aproximadas 237 mil milhas que é a distância entre a Terra e a Lua? outro detalhe é a cena em que Danny e sua mãe estão assistindo à uma TV que está desligada, alegando que o que os americanos viram em 1969 foi uma farsa.

09 - "Sinais" é sobre Demônios, e não Aliens

Esta teoria diz que os alienígenas que invadem a terra no filme "Sinais" são, na verdade, uma analogia a demônios.. Quando a invasão acontece, muitas pessoas fogem para igrejas e outros templos religiosos, oq ue parece mais apropriado para evitar demônios. Não se vê nenhuma tecnologia alienígena no filme, e os aliens não seriam alérgicos a água em si, mas seriam demônios reagindo a água benta. A garota que bebe água e sai deixando copos meio vazios pela casa é descrita como uma menina cujo nascimento foi tão abençoado que seus pais acharam que ela fosse um anjo.

08 - Mad Max represente os 4 Cavaleiros do Apocalipse

Nada mais apropriado para um mundo pós-apocalíptico do que encarnar os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Max Rockatansky representa a Morte (todo mundo que chega perto dele acaba tento um destino fatal), Immortan Joe representa a Peste (todos da sua cidade estão doentes, com tumores e feridas), Buller Farmer é Guerra (o cara tinha centenas de armas que disparavam à vontade antes de afundar na lama. People Eater seria a Fome (um glutão que faz trocas com comida, água e leite).

07 - Jar Jar é um Sith

Essa teoria afirma que Jar Jar, na verdade, não é nada imbecil. Na verdade, ele é um usuário muito habilidoso do Lado Negro da Força, especialista em artes marciais e controle da mente. Ele influencia todas as decisões tomadas no filme, e desencadeia consequências que perduram por muito tempo. Sem contar que, segundo outra teoria, ele é o próprio Supremo Líder Snoke.

06 - Pulp Fiction e Kill Bill juntos

Essa teoria é bastante plausível. Em Kill Bill, a Noiva é uma ex-assassina que luta contra sua antiga gangue em busca de vingança. Já em Pulp Fiction, Mia Wallace afirma que fez parte de um seriado sobre assassinas: uma mulher loira, que era líder; uma mulher japonesa que era mestre de kung fu; uma mulher negra que era especialista com armas; uma mulher francesa cuja especialidade era sexo. Ou seja, Beatrix Kiddo (a Noiva) foi apenas um papel feito por Mia Wallace.

Ainda há outra teoria, inversa dessa: Mia Wallace era, na verdade, Beatrix Kiddo disfarçada em uma de suas missões.

05 - Coringa era um veterano de guerra

Isso explicaria as cicatrizes faciais, sua mente perturbada, seu conhecimento de explosivos e o fato de ninguém ter se incomodado com ele quando apareceu sem maquiagem em público, numa cerimônia militar. A teoria afirma que o Coringa de Ledger lutou na guerra do Iraque e foi submetido a intensas torturas físicas e psicológicas, que o deixaram psicótico.

04 - Hogwarts é fruto da imaginação de Harry

Esta teoria afirma que, de tanto sofrer bullying e ser mau tratado pelos tios e primo, Harry Potter criou um mundo só para ele mesmo, onde ele é a pessoa mais famosa e importante, tem amigos, magia, figuras paternas, etc. A própria J.K. Rowiling já afirmou que um dos finais que ela imaginou para o último livro seria "e então eu acordei, e tudo não havia passado de um sonho".

03 - Dr. Brown era um suicida

Em "De Volta Para o Futuro", Dr. Emmett Brown se coloca na frente de um carro em alta velocidade e só é salvo porque sua invenção de mandar o veículo para o passado funcionou no último instante. Muitos dizem que o cientista queria apenas se matar, mas ao ver seu experimento funcionando, retoma a vontade de viver.

02 - E.T. é um Jedi

Uma das teorias preferidas dos fãs de Star Wars. Em E.T., quando o pequeno alien vê uma criança fantasiada de Yoda, ele aponta pra ela e diz "casa". Mais tarde, em um dos filmes de Star Wars, podemos ver um grupo de seres iguais ao E.T. em uma reunião intergaláctica. Teria o E.T. usado a Força para fazer as bicicletas voarem?

01 - Deadpool se lembra de morrer

Essa teoria diz que Deadpool não quebra a quarta parede só para ter uma pegada moderna. O vilão se lembra de ter sido decapitado em "X-Men Origem: Wolverine", se lembra da morte de Jean Grey e Ciclope, mas depois os vê vivos (após o retorno de Wolverine para o Passado), e então percebe que a realidade não é a que parece, mas sim universos conectados, e que eles todos são personagens.

Gostou das teorias, caro leitor? Conhecia alguma? Que outras teorias tu conhece?


Próxima Matéria
Via   Looper  
Imagens Looper Decider
avatar Lucas Fenrir
Lucas Fenrir
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest