• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 truques imperdíveis para todas as vezes que for se hospedar num hotel

POR PH Mota    EM Entretenimento      19/07/17 às 15h59

Sempre que você vai fazer uma viagem, a fase de preparação é quase tão importante quando os compromissos e atividades que vai realizar durante o tempo fora de casa. É fundamental planejar como irá passar as noites, seja em instalações simples ou resorts de luxo e cinco estrelas. Independente da situação, os hotéis costumam ser as principais opções de hospedagem nos momentos de turismo.

Para tentar tirar o melhor proveito de sua hospedagem, alguns truques podem fazer toda a diferença dentro dos quartos. Seja para garantir um melhor serviço, uma melhor experiência ou resolver problemas de última hora, estar preparado para a hospedagem pode te salvar de algumas situações.

Aproveite para conhecer 8 segredos que os funcionários de hotel não querem que você saiba.

Então, vamos conferir as dicas que podem mudar a sua experiência de hospedagem em um hotel.

1 - Use placas de "Não Perturbe"

Se você está se hospedando num hotel mais barato, menos confiável ou simplesmente não quer deixar que seus objetos fiquem disponíveis para que funcionários mexam neles, você pode deixar sinalizações de "Não Perturbe" na porta. Geralmente, elas são utilizadas para momentos em que você está no quarto e quer ficar em paz, mas ninguém irá saber se você realmente está ali ou não. Além disso, será que você precisa mesmo de uma faxina todos os dias?

2 - Não use a placa de "Limpe o Quarto"

Além da dica do Não Perturbe, é importante não utilizar a placa com pedidos para limpeza. Isso porque, além de informar funcionários do hotel que você precisa do serviço de quarto, você informa outros hóspedes, visitantes e pessoas mal intencionadas que podem estar passando por ali. Ao visualizar a placa, todos saberão que você não está no quarto e, caso tenham planos ruins, podem marcar o local como alvo em potencial.

3 - Utilize um cartão extra para energia

Vários hotéis utilizam um sistema de energia que exige que o cartão de entrada do quarto esteja inserido num compartimento próximo à porta. Por causa disso, quando você precisa sair, nada mais funciona dentro do quarto, como ar condicionado ou energia para carregar equipamentos eletrônicos. Caso você realmente precise disso, pode utilizar outros cartões no local, como cartões de crédito, débito ou de planos de fidelidade. Em alguns casos, até mesmo cartões de visita comuns fazem o serviço.

4 - Tenha acesso a itens emprestados

Quantas vezes você já estava viajando e percebeu que esqueceu algo ou precisou de itens de última hora? Quando isso acontece, ao invés de comprar algo, talvez você pode conseguir o que precisa emprestado no próprio hotel. Não acontece em todos os lugares, mas alguns estabelecimentos possuem itens para emprestar para os clientes que vão desde carregadores a panelas para a cozinha.

5 - Tábua de passar improvisada

Se você precisa de usar algumas roupas e percebe que elas estão completamente amassadas, a primeira opção vai ser procurar uma tábua e um ferro de passar. Quando esses itens não estão disponíveis, pendure a roupa dentro do banheiro durante um banho quente e espere o vapor acabar com as marcas de amassado. Só tome cuidado para deixar a roupa completamente molhada e criar um novo problema.

6 - Mesa improvisada

Numa situação diferente, quando o quarto possui a tábua de passar roupa, você pode usá-la como improviso em outras situações. Caso você precise de improvisar uma mesa para alguma atividade, a tábua pode servir como um substituto perfeito em várias oportunidades.

7 - Bloqueie a luz que passa pelas cortinas

Nem todos os quartos de hotéis possuem cortinas que fecham completamente e impedem a entrada da luz. Nesses casos, você pode utilizar prendedores que ficam disponíveis nos quartos ou em alguns tipos de cabide para juntar as partes da cortina com precisão e evitar que a luminosidade indesejada atrapalhe o seu sono.

8 - Crie seu próprio umidificador

É comum que quartos de hotéis sejam muito secos, principalmente quando se usa o ar condicionado com muita frequência. Para criar um ambiente mais úmido e evitar problemas, principalmente para quem sofre na hora de respirar, experimente colocar uma toalha molhada com água quente em frente o aparelho de ar condicionado. Dessa forma, o ar frio vai ajudar a espalhar a umidade pelo quarto e melhorar o ambiente.

9 - Utilize toucas de cabelo para higiene

As toucas de cabelo são feitas para utilização durante o banho, com a função de proteção da cabeça. Porém, elas podem servir para várias outras utilidades. Caso você esteja com os calçados sujos das experiências fora do quarto, por exemplo, por ter andado na lama ou na suja, proteger os sapatos com as toucas. Além disso, elas podem ser úteis para proteger o contato com controles remotos, que nunca são limpados e acumulam sujeiras de hóspedes por anos.

10 - Dê boas gorjetas aos funcionários

Uma boa forma de garantir um ótimo serviço e um tratamento especial é fornecer gorjetas para os atendentes e funcionários do hotel. Caso tenha uma graninha extra disponível, aposte nesse investimento que pode ser devolvido na forma de um tratamento diferenciado em alguns momentos.

Gostou das dicas? Conhece outras? Conte para a gente o que mais gostou e dê suas sugestões nos comentários!

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+