icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 truques que vão tornar você um mestre da limpeza

POR Marilia Noleto    EM Curiosidades      12/04/16 às 19h49
capa do post 10 truques que vão tornar você um mestre da limpeza

Nada uma como morar em casa impecável, não é mesmo? Mas que dá um trabalhão manter as coisas em ordem, ah isso dá! E com a correria do dia-a-dia, a tendência é se deixar levar pela preguiça. E com isso, o lixo vai se acumulando, a tralha vai juntando... e quando percebemos, a sujeira e a bagunça tomam conta da casa.

Mas não se desespere! Tudo pode ficar um pouco mais simples. Quando se trata de lavar louça, limpar a casa, tirar poeira, alguns truques podem facilitar e muito na hora de dar aquela faxina. Listamos aqui alguns destes macetes.

Confira e mãos à obra!

1 - Vento a favor

Abra as janelas durante a limpeza: o vento seca chão e os móveis com mais facilidade.

2 - Limpar liquidificador


Se você bateu algo que não gruda, tipo suco, quando terminar coloque detergente, água e ligue. Depois uma esponjinha de leve e pronto, já tá limpinho. Se for deixar pra limpar depois que a sujeira grudou, aí dá trabalho!

3- Xícaras encardidas

Não deixe resto de café nas xícaras brancas, passe um pouco de água se for lavar depois, pois encardem. Mas se já estiverem encardidas deixe de molho por um tempo com água sanitária, fica branquinho - vale pra qualquer utensílio branco, até o liquidificador.

4 - Desobstrua o cano da pia

De vez em quando jogue sal com água quente na pia. Ajuda a fluir o que tiver parado nos canos.

5 - Guarde as tampas separadas das demais vasilhas

É bom reservar uma gaveta grande e guardar lá todas as tampas de vasilhas e panelas, pois se colocar junto, no armário, gasta mais espaço e deixa as vasilhas fedidas, por conta do calor e o ar abafado nelas.

6 - Santo pão de forma

Cacos de vidro se espalharam pelo chão? Não se desespere! Use uma fatia de pão de forma para recolhê-los. Nem mesmo o menos dos pedacinhos vai escapar. E sem cortar os dedos!

7 - Guarde o óleo usado

Faça sabão - ou peça para alguém - é melhor que o de mercado, ele deixa as panelas mais brilhantes, e quando usado no tanquinho, deixa as roupas brancas.

8 - Privada entupida

Em caso de emergência, coloque um saco entre a tampa e feche, sente/fique em cima e dê descarga, isso geralmente da certo, pois faz com que todo o ar que estava lá saia apenas por um único lugar: o cano!

9 - Guerra às manchas

Caiu café no sofá?  Muitas pessoas recorrem ao primeiro produto que encontram na frente para retirar a mancha e quase sempre utilizam limpa carpetes ou até mesmo álcool em gel, que podem danificar o tecido. O ideal é aplicar no sofá uma pedra de gelo em cima da mancha até ela clarear. Já para manchas de sangue, a dica é derramar água oxigenada no local e não vinagre, como muitas pessoas fazem. Deixe agir por 15 minutos e passe um pano seco. E quando for chicletes no tapete? A goma pode ser retirada com o uso de um secador de cabelo, na temperatura máxima, sobre o chiclete. Com a outra mão, retire o chiclete com um filme plástico. Os resíduos podem ser retirados com uma escovinha de cerdas macias, detergente e pano seco.

10 - Controle remoto tinindo

Bastante manuseados, os controles remoto são, muitas vezes, esquecidos na faxina cotidiana. Corrija isso limpando o aparelho com uma pasta preparada pela mistura de bicarbonato de sódio e água em partes iguais, aplicada com muito cuidado. Utilize um palito ou cotonete para alcançar as áreas mais difíceis. Quando terminar, passe um pano macio e seco para remover qualquer resquício da solução de limpeza.


Próxima Matéria
avatar Marilia Noleto
Marilia Noleto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest