• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 vezes que a Disney te enganou em suas animações

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      19/08/19 às 18h36

A Disney é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Seus estúdios são responsáveis por grandes títulos do cinema internacional, assim como as maiores franquias do meio. Entretanto, mesmo com seu gigantesco acervo, que inclui os filmes da Marvel e Star Wars, grande parte do seu sucesso se dá pelos filmes de contos de fadas. Algumas animações praticamente começaram tudo, como Branca de Neve, Cinderela e Bela e a Fera. Grandes princesas, príncipes e vilões marcaram a infância de várias pessoas, ao redor do mundo, e ainda hoje, são venerados pelos fãs.

Os filmes da Disney sempre são extremamente complexos e nos levam para outro mundo, para viver histórias emocionantes. E uma das coisas, que fazem esses filmes se tornarem incríveis e marcantes, são os personagens. Tanto os principais, com quem nós nos identificamos, como os secundários, que, muitas vezes, roubam a cena, e fazem com que a história fique marcada em nossas cabeças.

O universo da Disney faz parte da vida de quase todas as crianças. E mesmo em um universo tão grande quanto o da Disney, a preguiça pode vir em alguns momentos. Algumas mudanças têm que ser feitas, para serem reaproveitadas com o mínimo de esforço. E é exatamente isso que alguns filmes da Disney fizeram, em várias produções. Mostramos aqui alguns desses casos.

1 - Branca de Neve e Robin Hood

via GIPHY

Branca de Neve foi a primeira animação da Disney. Então se o estúdio fosse pegar cenas de uma produção para ser usada na outra o filme seria a fonte principal. Os movimentos que são vistos nos dois filmes são praticamente os mesmos. Até mesmo o personagem que passa na frente da dupla dançando.

2 - Branca de Neve e Robin Hood

Esses filmes também tem outras similaridades além da cena da dança. Vemos Maid Marian em uma mesma posição que Branca de Neve. Os filmes tem 36 anos de diferença de um para o outro. Então a Disney podia ter feito cenas mais originais.

3 - A Bela e a Fera e A Bela Adormecida

via GIPHY

Uma das cenas mais clássicas desses filmes é quando os protagonistas dançam a sua valsa. Elas são identicamente estranhas porque as pessoas ao redor dos personagens principais não se mexem nenhum pouco. Mas mesmo com essa estranheza elas são cenas belíssimas.

4 - Os Aristogatos e 101 Dálmatas

via GIPHY

Nesse caso a mesma ideia foi usada nas duas produções. Nos dois filmes, a cena de fuga é a mesma e quem as vê lado a lado percebe que se tratam da mesma. E a Disney nos enganou com os filmes originais, mas cenas reaproveitadas.

5 - Cinderela e 101 dálmatas

via GIPHY

Na vida real cada animal tem um tipo de reação quando está assustado ou com medo, mesmo que sejam da mesma espécie. Mas nos filmes da Disney isso não parece ser verdade. A forma como os gatos reagem nas duas produções é a mesma, porque claramente a cena é a mesma.

6 - Os Aristogatos e 101 Dálmatas

via GIPHY

Outro exemplo de gatos, se comportando da mesma forma, são nesses dois filmes. As reações de um gato assustado não parecem ser muito difíceis de se criar, para dar uma mudada de um filme para o outro. Aparentemente, a Disney parece discordar disso.

7 - A Espada era a Lei e Mogli

via GIPHY

Alguns cachorros se parecem com lobos na vida real, como por exemplo os huskys. Mas, nas produções da Disney, eles parecem não se diferenciar, nem mesmo na reação, quando veem alguém que gostam. Nos dois filmes, o estúdio usou a mesma ilustração para mostrar o apreço dos animais pelos seus humanos.

8 - Mogli e Robin Hood

via GIPHY

Às vezes, achamos que um personagem de um filme lembra algum, de outro filme. No caso dessas duas produções, isso é verdade. Little John e Baloo são exatamente o mesmo personagem.

9 - Mogli e Robin Hood

via GIPHY

E se você pensou "não, a Disney não faria dois personagens iguais ou reaproveitaria um de um filme para usar em outro", aqui está mais uma prova. Com essa imagem, vemos que não é necessário mais nenhuma prova para mostrar que eles são o mesmo.

10 - Mogli e Ursinho Pooh

https://giphy.com/gifs/boy-3osBL5h8HDLrzblZSg?utm_source=iframe&utm_medium=embed&utm_campaign=Embeds&utm_term=https%3A%2F%2Fwww.factswt.com%2F13-times-disney-got-lazy-and-used-the-same-illustrations-for-different-movies%2F%3Ffbclid%3DIwAR1n0-0kFNjotnjiyiNDD3vregleZ6j5LQ6lQkb81I_RCg4hwgam1nf0sYg

Os meninos Christopher Robin e Mogli têm bastante coisas em comum, como por exemplo, o seu amor pelos animais. Mas existem outras coisas, em comum entre os dois, para não dizer iguais. Nas duas produções, vemos que eles arremessam pedra da mesma forma. Ou seja, mais um reaproveitamento feito pela Disney.

Próxima Matéria
Via   Facts twt  
Imagens Dorkly Giphy
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+