icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 vezes que filmes inusitados te ensinaram mais do que seu professor

POR Toni Nascimento EM Entretenimento 18/04/19 às 16h19

capa do post 10 vezes que filmes inusitados te ensinaram mais do que seu professor

Na vida, nós temos vários professores, nos mais diversos lugares. Possuímos professores nas escolas, onde temos o primeiro contato com o conhecimento. Possuímos professores em casa, com os ensinamentos de nossos pais. Possuímos professores entre os nossos amigos, que fazem questão de que a cada dia possamos descobrir algo diferente. Ou seja, ganhamos conhecimento dos lugares mais diversos da vida.

Um desses lugares, onde é possível aprender várias lições, é o cinema. Com os filmes, podemos ter acesso aos mais variados tipos de conhecimento, com os mais diversos formatos. O mais interessante é que, algumas vezes, essas lições estão disponíveis em filmes inesperados. Quer tirar a prova? Então veja dez vezes que filmes inusitados te ensinaram muito mais do que o seu professor

1 - Alice no País das Maravilhas

A lição nessa animação é simples: "Eu não posso voltar para o ontem, porque eu era uma pessoa diferente".

2 - Branca de Neve e os Sete Anões

Aqui, nesse outro clássico da Disney, a lição também é simples: "Você nunca é velho demais para ser jovem".

3 - Perdido em Marte

Em Perdido em Marte, não esperamos, porém, aprendemos que a resiliência é um dos maiores trunfos que os seres humanos podem ter.

4 - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

O filme mostra que os objetivos da vida não precisam ser complexos para poderem transformar a existência das pessoas. Há beleza nas coisas simples da vida, é necessário apenas estar aberto à elas.

5 - Zootopia

Através de uma metáfora com animais, Zootopia consegue alcançar o coração de adultos e crianças do mundo inteiro. A lição do filme é que ninguém deve desistir dos seus objetivos. O longa vai te inspirar a correr atrás dos seus, por mais difíceis que possam parecer. Além disso, ele mostra a importância de respeitar a todos, por mais diferentes que sejam.

6 - O Discurso do Rei

Esse filme, ganhador do Oscar de melhor longa-metragem, nos ensina que o mais importante é nunca desistir dos nossos objetivos e lutar contra os nossos medos.

7 - O Conde de Monte Cristo

O filme é um retrato importante sobre o perdão, mostrando a importância dos valores pessoais e da compaixão.

8 - A Era do Gelo

A lição do filme, apesar de básica, é linda: a família é tudo que temos. A nossa base é feita de pessoas completamente diferentes uma das outras, além de não necessariamente terem laços sanguíneos. Família é quem nos ama e nos protege, e o filme mostra isso.

9 - Na Natureza Selvagem

"A felicidade só é real quando é compartilhada". Essa frase resume com precisão a lição final desse filme.

10 - Gran Torino

Gran Torino é um dos grandes filmes dirigidos e estrelados por Clint Eastwood. O longa mostra que não precisamos ser iguais para que um laço forte de amizade e afeição se construa. Saber aceitar as diferenças dos outros é um caminho para a possibilidade de relações significativas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Já assistiu esse filme? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que adora um bom filme com várias lições de moral, aquele abraço.


Próxima Matéria
Imagens Disney
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest