icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 vilões mais icônicos do Batman

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      25/08/20 às 11h57
capa do post 10 vilões mais icônicos do Batman

Por mais que um herói de histórias em quadrinhos tenha vários vilões, sempre tem aquele inimigo que nunca sai de cena. Por mais que ele seja preso, internado ou até mesmo morto, nenhum desses meios é definitivo. Muitas vezes chamados de nêmeses, esse vilão acaba retornando de qualquer lugar que seja para recomeçar seus planos. Isso acontece com a maior parte dos super-heróis.

Ao longo de seus 80 anos, já vimos o Batman enfrentar incontáveis adversários. O Homem-Morcego já lutou com todo tipo de pessoa, alienígena e entidade, fossem elas do bem ou do mal. No entanto, quando pensamos em seus maiores rivais, sempre retornamos para sua fonte de origem, Gotham. A metrópole é o cenário principal de toda mitologia do Cavaleiro das Trevas e lá vivem seus mais icônicos inimigos.

O filme "The Batman", que será estrelado por Robert Pattinson, vai ser uma grande reunião dos vilões mais icônicos do universo do herói. No longa, o Homem Morcego enfrentará o Pinguim, interpretado por Colin Farrell, que se juntará com Charada (Paul Dano) e Mulher-Gato (Zoë Kravitz). A história do diretor Matt Reeves está prevista para chegar aos cinemas em 2021.

Farrell enfrentará o desafio de fazer a sua versão de Oswald Cobblepot, que já foi interpretado por Danny DeVito e Burgess Meredith. E Dano dará vida a Edward Nigma, que não é interpretado, desde 1995, quando Jim Carrey deu vida ao vilão.

É claro que os fãs farão comparações. Mas os atores, com certeza, darão o máximo de si para viver os vilões. Mostramos aqui outros atores que viveram vilões icônicos do Batman.

1 - Pinguim

O ator Colin Farrell foi chamado pelo diretor Matt Reeves para viver o papel de Oswald Cobblepot, o conhecido Pinguim, no novo filme que vai estrear em 2021. Antes de Farrell, o vilão foi vivido por Danny DeVito, em 1992. Nessa produção, a maquiagem do ator levava aproximadamente quatro horas e meia para ficar pronta.

2 - Charada

No longa "The Batman", que viverá o Charada será o ator Paul Dano. Ele é conhecido por filme como "Okja", "The Beach Boys"e  "Pequena Miss Sunshine". Quando o vilão apareceu nas telas, o papel foi originalmente escrito para Robin Williams e a interpretação de Jim Carey dividiu os fãs. Mas uma coisa todos concordam, essa foi a interpretação mais diferente e singular nos filmes do Homem Morcego.

Desde o filme "Batman Eternamente", de 1995, o Charada não aparece nos filmes. Mas a série "Gotham" fez o resgate do personagem.

3 - Mulher-Gato

A nova Mulher-Gato será Zoë-Kravitz já que ela foi a melhor depois dos testes com Robert Pattinson. Ela disputou o papel com Ella Balinsk, Ana de Armas e Eiza González. Uma curiosidade é que Zoë já tinha dado sua voz para a vilã quando a dublou no filme "LEGO Batman: O Filme", em 2017.

A atriz terá um grande desafio de interpretar a sua própria Mulher-Gato já que a vilã é retratada sempre nas produções. Uma das melhores performances da vilã é de Michelle Pfeiffer no filme "Batman: O Retorno" de 1992.

4 - Coringa

O quarto ator a viver o vilão foi Joaquin Phoenix. O filme "Coringa" foi um grande sucesso  de público e crítica e ganhou vários prêmios como o Festival de Veneza de 2019, o Oscar e o Globo de Ouro para o ator.

No filme, nós vemos a história de Arthur Fleck que tem o sonho de ser um comediante de stand-up bem sucedido. Mas no decorrer da história ele se transforma no Príncipe Palhaço do Crime.

Parece que todos os atores que vivem esse vilão se dedicam muito. Phoenix perdeu 23,6 quilos e sacrificou sua saúde mental para interpretar o personagem desequilibrado. Outro ator lendário a interpretar o vilão foi Heath Ledger. O ator acabou falecendo por overdose de medicamentos antes da estreia do filme "Batman: O cavaleiro das Trevas", em 2008. Ele ganhou o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel.

5 - Hera Venenosa

A única atriz a viver a vilã em um filme foi Uma Thurman no filme "Batman e Robin" de 1997. A sua atuação no longa foi bastante criticada. A vilã retornou às telas quando apareceu na série "Gotham".

6 - Sr. Frio

Também no filme de 1997, Arnold Schwarzenegger foi o único ator que interpretou o vilão. Ele deu vida ao biólogo molecular conhecido como Dr. Victor Fries.

7 - Duas-Caras

Para o longa "Batman Eternamente", de 1995, o ator Tommy Lee Jones foi chamado para viver o vilão. Supostamente, Tommy Lee Jones detestou trabalhar com Jim Carrey no papel de Charada. Mas em cena a dinâmica dos dois vilões foi hilária e bem empolgante.

O vilão conhecido também pelo nome de Harvey Dent só voltou às telas em 2008 no filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas" sendo interpretado pelo ator Aaron Eckhart.

8 - Sugar

No filme "Batman Eternamente", de 1995, Drew Barrymore deu vida à mais bondosa das assistentes do vilão Duas-Caras. A assistente mais maldosa era Spice, vivida por Debi Mazar Sugar.

9 - Espantalho

O Espantalho era também conhecido como Dr. Jonathan Crane, um psiquiatra do Asilo de Arkham, que usava seus pacientes como cobaia. Esse foi o único vilão a aparecer em todos os filmes da trilogia "O Cavaleiro das Trevas". Mas o personagem vivido por Cillian Murphy tendia a ser ofuscado pelas outras performances da franquia.

10 - Miranda Tate/ Talia al Ghul

Foi a atriz francesa Marion Cotillard que deu vida à Miranda Tate, que na verdade é Talia al Ghul, no filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", de 2012.


Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN Twitter
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest