icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 vilões que podem matar o Superman

POR A redação EM Entretenimento 28/08/15 às 18h12

capa do post 10 vilões que podem matar o Superman

Existe um mito bem comum entre as pessoas que não são grandes fãs de quadrinhos: acreditar que o Superman é invencível. Bom, isto não é verdade - na verdade está bem longe de ser.

O multiverso da DC Comics é bastante extenso, habitado por todo o tipo de vilões, sejam eles intergaláticos ou de outras dimensões. Alguns deles fazem o super-herói parecer uma pulga em questão de poder. Isto mesmo: ele não seria páreo para eles.

Claro, Clark Kent nunca está sozinho. As maiores ameaças da Terra não são enfrentadas apenas pelo Superman: ele tem toda a Liga da Justiça para ajudá-lo.

A vida do herói, portanto, seria muito mais difícil se ele fosse o único herói do mundo, e qualquer um dos dez nomes que você confere abaixo poderia facilmente matá-lo se ele não tomasse cuidado. Confira, e não deixe de comentar!

Larfleeze

Os poderes de Larfleeze pode ter sido reduzido desde sua primeira aparição, em 2007, mas ele já foi uma entidade poderosa o suficiente para bater de frente (e acabar) com qualquer herói da Liga da Justiça, inclusive o Superman. Você conhece a Tropa dos Lanternas Verdes, não é? Pois então, imagine todo o poder dela em um único ser. Este é Larfleeze: a tropa de um homem só, comandando pela energia laranja da avareza.

Zoom

O vilão, que se parece muito com o Flash, é ainda mais rápido que o herói. Zoom é capaz de desacelerar o tempo ao seu redor, de forma a se mover a uma velocidade absurda. Imagine um soco supersônico? Sim, seria capaz de acabar com a raça do herói kryptoniano e de qualquer outro que se colocasse em seu caminho. Ele, inclusive, já conseguiu derrotar toda a trindade da Liga da Justiça, e isso significa Batman, Mulher Maravilha e Superman.

Amazo

Vocês conhecem o Cell, de Dragon Ball Z. Pois o Amazo é algo bem parecido. O androide foi construído pelo doutor Ivo para destruir a Liga da Justiça. Ele possui os poderes de vários heróis, inclusive o Superman, e ainda é capaz de absorver a energia dos inimigos e se adaptar a qualquer tipo de ataque.

Gog

Gog, como um deus, é um ser bastante poderoso. Ele é capaz de usar seus poderes para controlar as pessoas e colocarem elas a sua mercê. Ele também possui capacidades físicas sobre-humanas, habilidades de voo, manipulação de energia, manipulação do tempo, teletransporte e outras superpotências a um nível incrivelmente elevado. Como combater uma criatura assim?

Superman Composto

Este aqui é um pouco bizarro. Joseph Meach era um homem azarado na vida, que não se dava bem em nada até conseguir um trabalho em um museu que homenageava o Superman, em Metropolis. Meach acabou adquirindo uma forte antipatia pelo herói já que, ao contrário do que acontecia com ele mesmo, todo mundo parecia admirá-lo. Um dia, ele foi atingido por um raio perto de uma das exposições, e como resultado acabou adquirindo os poderes de vários heróis, inclusive o Superman - fato que o tornou extremamente poderoso.

Mxyzptlk

Consegue ler o nome? Não? Bom, eu também não. Mxyzptlk pode não ser exatamente um vilão, mas certamente é um dos maiores antagonistas do Superman. Sendo um duende da Quinta Dimensão, Mxyzptlk pode fazer o que bem entender, uma vez que não existem limites para seus poderes. A única forma de derrotá-lo, acredite, é dizer seu nome ao contrário - e isso não é exatamente algo simples. A sorte do Universo DC é que Mxyzptlk nunca foi uma criatura realmente malvada, e só gosta de se divertir uma vez ou outra.

Krona

Krona era um cientista de Oa (planeta dos Lanterna Verde) que acabou se tornando algo muito maior durante sua busca pela origem do universo. Através de seus estudos, ele conseguiu se aperfeiçoar e ganhar poderes muito superiores aos do Superman. Krona possuí ainda as habilidades de todas as Tropas reunidas em único ser - não apenas uma só, como Larfleeze.

Parallax

Parallax é uma entidade cósmica do medo. Suas habilidades incluem alteração da realidade em grande escala, controle sobre o fluxo do tempo, voo, capacidade de controlar até o ser mais poderoso, além da preocupante habilidade de incitar o medo e a paranoia em suas vítimas. Some todas estas habilidades em um único ser e o resultado é um grande problema para o Superman.

Anti-Monitor

Basicamente, o Anti-Monitor é uma das duas divindades que surgiram quando tudo mais criado. Ele domina a antimatéria, e veio até o mundo com o objetivo de vencer a matéria. A chegada do vilão para o Plano Comum deu origem a um dos maiores eventos da DC Comics: A Crise das Infinitas Terras. Pois é. O que é um kryptoniano perto de uma entidade deste nível? Sim, um inseto.

Darkseid

Darkside não só provou ser uma pedra no sapato para o Superman várias vezes, como também foi um grande problema para a Liga da Justiça em importantes eventos da editora. O Senhor de Apokolips e detentor da Sanção "mega é uma das maiores ameaças para o herói e para todo o planeta. Quem assistiu à animação da Liga da Justiça deve se lembrar do embate épico entre Darkside e o Superman, que também se repetiu em várias ocasiões nas HQs.

Fonte: What Culture


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest