• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


11 características que só os pais ruins possuem

POR A redação    EM Curiosidades      11/04/16 às 18h31

Existem pessoas ruins por todos os lados. Alguns tipos de relacionamentos podem refletir no que você será no futuro, principalmente quando o relacionamento for familiar. Pais exercem muito controle sob os filhos e alguns relacionamentos entre pais e filhos podem realmente ser bem tóxicos..

Em alguns casos os pais não são conscientes de que a criação dos filhos é tóxica e pode vir a causar sérios danos futuramente. Para ajudar pais de primeira viagem e filhos que passaram por experiências ruins o utra Curioso listou 11 características de pais ruins.

Confira:

1- Eles são muito críticos

pais_bravos_630

Todos nós temos um lado mais crítico e principalmente quando se trata dos nossos filhos. Mas critica-los exaustivamente tudo e qualquer coisa que eles fazem pode ser frustrante. Eles vão se sentir inúteis e incapazes de fazer qualquer tipo de coisa.

2- Não permitem expressar seus sentimentos tristes

crianca-chorando-740x430

Pais ruins costumam reprimir os filhos quando eles choram em público ou demonstram algum tipo de tristeza. Esse tipo de atitude pode refletir no futuro dos filhos, podendo causar depressão.

3- Eles controlam seus filhos

como-presentear-criancas

Controlar os filhos através de recompensas como presentes e dinheiro, no entanto, ao agir dessa forma os filhos podem controlar os próprios pais.

4- O silêncio terrível

guarda_compartilhada_veja_01

Irritar-se com os filhos após alguma travessura mas negar-se a dialogar não é benéfico para nenhum dos lados, o filho precisa saber o que ele fez de errado para poder discernir entre o certo e o errado.

5- A responsabilidade da felicidade

pensativa1

Nós somos responsáveis por nossa própria felicidade. Mas pais ruins costumam responsabilizar sua própria felicidade nos filhos, algo totalmente perigoso e tóxico e que pode mexer com a auto-estima e confiança dos filhos.

6- Interesse e felicidade à frente dos filhos

tumblr_lcva215uGe1qe109mo1_500

Um grande erro é tentar demonstrar sentimentos ou atitudes na frente dos filhos apenas para se posicionar na frente deles. Esse tipo de atitude pode causar traumas graves no futuro.

7- Piadas e brincadeiras tóxicas

crianca-triste-menina

Às vezes os pais tentam fazer cíticas aos filhos através de piadas tóxicas, brincadeiras que podem envolver peso ou aparência podem causar diversos tipos de problemas de auto-estima no futuro da criança.

8- Respeito e medo não são a mesma coisa

shutterstock_123868771

Pais ruins acreditam que para ganhar respeito dos filhos é necessário agir de forma que ele tenha medo de você. Tais atitudes podem causar ansiedade excessiva na criança e vários outros problemas no futuro. O medo nunca deve ser a base do ensino.

9- Exigir atenção dos filhos

filhos-adolescentes

Um pai não deve solicitar atenção dos filhos. No entanto, muitos pais exigem atenção dos seus filhos para qualquer tipo de coisa fazendo com que os filhos deixem de se dedicar às coisas deles. Geralmente, pais que exigem atenção dos filhos sofreram com a falta de atenção na infância.

10- Pais ruins = crianças ruins

crianca-filhos-birra-1387465596116_956x500

A maioria dos pais ruins cresceram em um ambiente realmente tóxico e é assim que eles tentam justificar seu comportamento. Como resultado, seus próprios filhos vivem a mesma experiência vivida pelo pai, levando os problemas adiante.

11- A mão pesada não dá segurança

padrasto-enteado-pai-filho-bronca-1370288552561_956x500

Muitos pais acreditam que a mão firme pode garantir a auto-confiança nos filhos, mas na verdade pode acontecer o contrário disso. Pais extremamente firmes e controladores criam filhos inseguros e repletos de medos.

Você viveu a realidade de uma criação ruim na infância? Ou você se encontrou como um pai ruim? Conte sua história aqui nos comentários!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+