• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


11 cartas de Yu-Gi-Oh! que podem valer uma fortuna

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      18/02/19 às 16h02

Basicamente, toda criança dos anos 1990 ou 2000 brincou com cartinhas do Yu-Gi-Oh! Os cards, assim como a franquia, foram uma verdadeira febre no Brasil e no mundo. Em tese, existem duas maneiras clássicas de brincar com as cartas. A primeira, o famoso "bater", que consiste em estapear os cards com o objetivo de os fazer girarem no ar. Cada carta girada pelo jogador era sua por direito. Além dessa, é claro, existe também a forma tradicional, na qual são realizados duelos de acordo com as regras propostas no anime. Tais competições se tornaram coisa séria, e existe até mesmo grandes campeonatos - muito mais que uma mera brincadeira.

Agora que refrescamos um pouco sua memória, iremos falar de dinheiro. Você sabia que, hoje em dia, algumas dessas cartinhas podem valer até 16 mil dólares? Pode parecer absurdo, mas alguns cards de Yu-Gi-Oh! estão valendo uma grande fortuna na internet. Bem, antes que você revire suas coisas de criança para encontrar alguma dessas cartas, confira quais são as mais caras da franquia. Quem sabe você tenha um tesouro guardado em suas tralhas antigas? Veja só:

11- Vírus Esmaga Card - 2.474 Dólares

Você se lembra do personagem Seto Kaiba? Pois bem, esse card pode ser vendido por milhares de dólares se ele tiver o código SJCS-EN004. Por quê? Porque é a carta que Seto Kaiba usa no anime e ainda cita como um item importante em seu deck. Cartas com essa característica foram entregues aos vencedores do Shonen Jump Championship como carta promocional. Hoje em dia, caso você tenha algumas dessas cartas, pode vender no mercado por dois mil, quatrocentos e setenta e quatro dólares.

10- Pequena Maga Negra - 14.980 Dólares

Sim, você entendeu bem. Essa carta custa, hoje, quatorze mil novecentos e oitenta dólares. A carta é uma das mais clássicas da franquia, e qualquer um que já tenha assistido ao anime sabe reconhecer sua importância. Por conta disso, seu preço atualmente é bem elevado. Porém, a versão que pode render tanto dinheiro é a japonesa, no estilo do anime. Para isso, tem que ser como na imagem acima. Algumas dessas cartas chegaram a rodar pelo Brasil, quem sabe você não tenha alguma esquecida em suas coisas velhas?

9- Dragão Branco de Olhos Azuis - 3.900  Dólares

Provavelmente você imaginou que essa carta estaria aqui. Porém, a versão que pode te render até quatro mil dólares é a rara edição chinesa amarela do card, como na imagem. A grande questão desse card é que pouquíssimos do tipo foram feitos no mundo inteiro. As quase exclusivas cartas existentes estão sendo comercializadas em mercados obscuros no mundo todo.

8- Cyber Stein - 4.500 Dólares

Você pode se surpreender com essa informação, já que Cyber Stein é uma carta comum em vários decks. Porém, a versão promocional entregue apenas durante o Shonen Jump Championship custa hoje, em média, quatro mil e quinhentos dólares.

7- Shrink - 6.000 Dólares

Sim, você provavelmente já viu essa carta antes. Sim, você pode comprá-la por uma mixaria em qualquer loja de cards. No entanto, se encontrar essa carta com as seguintes palavras mágicas, "primeira edição", você estará segurando uma mina de ouro real no seu baralho. As primeiras edições dessa carta chegam a ser vendidas no mercado por cerca de seis mil dólares.

6- Sarcófago Dourado - 2.200 Dólares

Apenas 25 cartas do Sarcófago Dourado foram produzidos no mundo inteiro. Caso você seja sortudo o suficiente para possuir alguma delas, pode cobrar alguns milhares de dólares por ela na internet.

5- Des Volstgalph - 1.900 Dólares

Existe um mistério envolvendo a carta acima. Não se sabe ao certo o motivo de ela ter ficado tão valiosa, mas em alguns leilões pela internet versões exatamente iguais à apresentada na foto foram vendidas por quase dois mil dólares.

4- Minerva, a Luminosa Exaltada - 1.900 Dólares

Essa carta se trata de um item promocional distribuído somente aos participantes do Yu-Gi-Oh! Campeonato Series, em 2015. O card é extremamente raro e muito poderoso. É praticamente impossível encontrar a carta em alguma partida convencional. Na internet, alguns modelos já foram vendidos por mil e novecentos dólares.

3- Skuna, the Leonine Rakan - 5.999 Dólares

Esta é outra carta misteriosa sobre a qual não sabemos muito. Tudo o que sabemos é que foram concedido aos vencedores do Campeonato Mundial de Yu-Gi-Oh, de 2009, e que, no máximo, existem seis cópias deste cartão por aí. Houve duas que foram colocados à venda no eBay por esse preço. Já as outras 4 ainda são um grande mistério.

2- Armament of the Lethal Lords - 9.000 Dólares

Essa carta foi entregue aos vencedores do Campeonato Mundial de 2006. Existia até um boato de que cada card custava um milhão de reais. Obviamente, esse preço era um exagero, porém, tal rumor só fez aumentar a fama da carta. Hoje em dia, pode-se encontrar o card custando nove mil dólares no eBay.

1- Mago Negro - 1.600 Dólares

Feito em 1999, este é um card realmente raro. Enquanto o Mago Negro foi feito em muitos países e idiomas, este é diferente. Nas edições semanais da Shonen Jump Magazine, apenas cem desses cards foram feitos em chinês. No eBay, podemos encontrar tais cartas por cerca de mil e seiscentos dólares.

Se sentiu nostálgico olhando essas cartas? Já pensou em ter alguma delas guardada em seus itens pessoais? Deixe sua opinião sobre a matéria nos comentários!

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+