• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


11 coisas que só quem é muito distraído vai entender

POR PH Mota    EM Entretenimento      09/02/17 às 18h03

Se você abriu este texto, talvez já esteja precisando fazer um grande esforço para se concentrar na leitura e não precisar mudar de aba ou clicar em outras matérias relacionadas. Tudo bem, a gente de entende.

A todo momento você está com a cabeça em aproximadamente 84 lugares ao mesmo tempo, tentando organizar tudo e não conseguindo organizar nada. Não é incomum precisar refazer coisas que fez erradas por pura e simples falta de atenção.

Muita gente acha que você vive no mundo da lua e é um completo avoado. Talvez as pessoas até estejam certas, mas é que elas não conseguem entender esses problemas que só compreende quem é muito distraído.

1 - Entra nos ambientes e não sabe o que quer fazer

Você está no quarto e decide ir até a cozinha para chegar lá e... e o que mesmo? Sair de um lugar para o outro e esquecer o que você queria é completamente normal.

2 - Se esquece de responder as pessoas

Quando chega alguma notificação de mensagens no celular você olha, lê e fica por isso mesmo. Com frequência precisa se explicar que não respondeu porque acabou distraído com alguma coisa, mesmo que você tivesse certeza que tivesse mandando aquela mensagem.

3 - Precisa ler as mesmas frases e parágrafos várias vezes

Manter a concentração num texto pode ser um desafio tremendo a todo momento. Para absorver as frases e o sentido de cada mensagem ou parágrafo, você precisa ler, reler, reler de novo e talvez dar mais uma lidinha só para ter certeza.

4 - Sempre precisa voltar em casa para pegar algo que esqueceu

Todos os dias que você vai sair de casa é a mesma coisa: quando coloca o pé do lado de fora, se lembra de algum objeto que ficou do lado de dentro. Muitas vezes, depois de passar horas procurando, vai perceber que ele estava na sua frente.

5 - Esquece para onde está indo quando está dirigindo

Quando sai de casa, pode simplesmente pegar o caminho que o seu cérebro faz, mesmo que você se esqueça para onde está indo. Pode ser normal estar dirigindo para perceber que está indo para o lado totalmente oposto ao que realmente precisava.

6 - Começa frases e se perde no meio da fala

Às vezes você está no meio de uma conversa quando... quando... o que eu estava falando mesmo?

7 - Pode passar horas preso nas redes sociais

Depois de abrir seu perfil numa rede social, você clica num perfil onde vê uma matéria que te leva a uma lista que te mostra um vídeo que te faz procurar uma série que te coloca preso num vórtex temporal para sempre. Era pra ser uma olhadinha de cinco minutos que toma conta do resto do seu dia inteiro.

8 - Se confunde na hora de escrever textos

Do mesmo jeito que ler é difícil, escrever é uma verdadeira missão. Do nada você pode estar escrevendo e quando menos percebe começou a escrever palavras que está ouvindo ao seu redor, mesmo que elas não tenham nada a ver com o texto banana.

9 - Perde algum objeto pessoal todos os dias

Achar que perdeu as chaves de casa, os óculos ou a carteira nem te preocupa mais. Todos os dias é mesma coisa e você perde minutos preciosos só para procurar os objetos. O pior de tudo é que muitas vezes vai passar horas procurando, para perceber que o objeto estava no seu bolso o tempo todo.

10 - Fica sempre surpreso quando alguém te chama

Você está no meio de uma reflexão pessoal e do nada as pessoas estão gritando o seu nome. Bem, talvez pareça do nada para você, mas a verdade é que todo mundo achou que você ainda estava concentrado na conversa enquanto você observava aqueles cachorros do outro lado da rua.

11 - Nunca consegue ouvir música e fazer outras coisas ao mesmo tempo

Tem gente que fala sobre ouvir música enquanto realiza outras tarefas e você não consegue compreender. A possibilidade de conseguir ouvir a música, cantar e ao mesmo tempo estar escrevendo um texto ou lendo uma revista não entra na sua cabeça, que já está lotada de 107 pensamentos.

Será que se identificou com o texto ou nem conseguiu se concentrar nos itens direito? Que outras situações são comuns na vida de um distraído? Comente com a gente, antes de se perder em algo que vá tirar a sua atenção.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+