• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


11 coisas que todo professor gostaria de dizer a seus alunos

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      08/02/17 às 16h18

Você sabe quais são as frases que os professores não aguentam mais ouvir de seus alunos? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são elas.

Os professores estão presentes em nossas vidas desde quando começamos a andar, até o momento de chegarmos à vida profissional ou mais que isso.

Passamos grande parte do tempo das nossa vidas em sala de aula ouvindo seus ensinamentos e aprendendo sobre diversos conteúdos.

Eles nos ensinam muitas coisas, mas existem algumas que eles gostariam de dizer a seus alunos e não podem. Pensando nisso, nossa redação entrevistou alguns professores e separou para você algumas coisas que eles sempre quiseram te falar, mas não tinha coragem.

1 - "A gente passa seminário, quando estamos com preguiça de dar aula"

Sempre acontece de vez ou outra, do decorrer do semestre, os alunos serem encarregados de estudarem determinado tema e apresentarem para turma em forma de seminário. O que eles não contam é que fazem isso quando estão com um pouco de preguiça de dar aula.

2 - "Não entre na sala dos professores"

Os professores também gostam de se reunir e compartilhar um pouco de como foi o dia de cada um, o que tal aluno aprontou. Lá é um ambiente sagrado para eles, de fofocas e também trabalho sério.

3 - "Educação vem de casa e não dos nossos conteúdos"

Os professores gostariam que os alunos fossem melhor educados em casa e alegam que não é responsabilidade deles ensinar a fazer silêncio em momento sério e nem a ter responsabilidades com os deveres pois isso é dever dos pais. Eles contam que odeiam quando os pais e alunos confundem certas atribuições que cabem a eles e outras que cabem aos pais.

4 - "Prova de marcar X é horrível, mas faz a gente não gastar tanto tempo com sala de aula"

Elaborar, aplicar e corrigir provas dá muito trabalho para um professor. Por isso eles preferem evitar um pouco o esforço em excesso e resolvem aplicar provas objetivas de marcar X para não terem tanto trabalho na correção para não perderem tanto tempo no final de semana.

5 - Quando um trabalho seu ou prova demora a ser entregue tem um motivo

Eles também querem te dizer que existem alguns momentos em que o seu trabalho ou prova demoram a serem entregues. Muitas das vezes é a falta de tempo para correção, por conta do trabalho em outras escolas ou porque eles resolveram se dar um final de semana de lazer e atrasaram um pouco na correção.

6 - Dizer que vai verificar se o seu trabalho foi plágio da internet não é bem assim que acontece

Eles contam que gostam muito de amedrontar os alunos, ao passar trabalhos, alegando que vão usar ferramentas que verificam plágio da internet no intuito de que eles produzam o trabalho e não copiem nada dos sites. Mas a verdade, segundo eles, é que eles não dão muito atenção para isso e que se fossem verificar trabalho por trabalho iria atrapalhar bastante a rotina de programação de aula.

7 - "Às vezes passamos filmes para a aula acabar mais rápido"

Além dos seminários, já aconteceu bastante do seu professor passar alguns filmes na sala que muitas vezes não tinham nem sentido com a matéria. O que eles não te contam é que isso era uma estratégia para aula acabar mais rápido para poderem ir embora para casa logo.

8 - "Nós não somos obrigados a te dar ponto extra para passar, não insista"

Fim de ano chegando e o desespero por nota sempre se repete. Os alunos choram, imploram para os mestres ajudarem com os famosos décimos que faltam para que eles passem na matéria. Alguns professores nos contaram que gostariam que vocês alunos soubessem que eles não são obrigados a dar ponto algum e que se você não tirou é porque não estudou o suficiente para conquistá-lo.

9 - "Ninguém gosta de reunião dos pais"

Eles contam que não curtem também, assim como os pais, a reunião de pais e mestres porque às vezes nem se lembram quem é o aluno para relatar sobre ele para os pais. Outra coisa é que elas acontecem em finais de semana ou horários fora do expediente.

10 - "A sala da diretoria também me dá medo"

Se engana se você pensa que é só você que tem medo de parar na sala do diretor. Os professores também tem um certo receio de entrar naquele lugar.

11 - "Sua nota também é medida de acordo com o seu comportamento"

A avaliação das suas notas depende bastante do humor do seu professor. Eles contam que avaliam considerando vários aspectos de comportamento e participação do aluno, não é só meramente por nota.

O que você achou destas coisas que os professores gostariam de te dizer? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+