• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


11 coleções que todo mundo que cresceu nos anos 90 queria ter

POR PH Mota    EM Curiosidades      03/06/16 às 17h38

Colecionar itens raros pode se tornar uma obsessão independente da idade. Na verdade, quanto mais adulto você está e mais dinheiro tem, mais pode se dedicar às suas coleções.

Mesmo assim, as crianças e sua empolgação natural sempre mantém coleções, independente da época. Quem cresceu nos anos 90, tinha uma série de opções de itens para juntar em suas prateleiras.

A gente aproveitou pra lembrar algumas das coleções que faziam a cabeça das crianças e jovens da geração anos 90.

1 - Tazos

1

Quantos pacotes de salgadinho você não abriu sem nenhuma vontade de comer só pra poder pegar um tazo dentro? E as batalhas de tazo pra poder pegar aquele raro que só o seu colega tinham? Essas eram inesquecíveis.

2 - Cartões telefônicos

2

Você passava várias horas ao lado de orelhões pedindo os cartões usados das pessoas só pra poder pegar mais um pra sua coleção.

3 - Latas de cerveja

3

Mesmo sem idade para beber, o seu quarto era cheio de latinhas de cerveja. Além daquelas comuns que estavam em todos os bares da cidade, você era louco pra ir atrás das mais exóticas, de todo lugar do mundo.

4 - Mini-craques da seleção

4

Em tempo de copa do mundo, as marcas aproveitavam para instigar o lado colecionador dos torcedores. Para a Copa de 98, a Coca-Cola lançou os pequenos bonecos que enchiam as prateleiras por todo o Brasil.

5 - Fofoletes

5

As pequenas bonequinhas bebês eram encontradas numa série cores diferentes e faziam a cabeça de crianças da época.

6 - Pokémon de Guaraná

6

Na esperança de capturar todos, a molecada estava sempre com um Guaraná caçulinha nas mãos. Às vezes a vontade nem era de beber o refrigerante, mas só pegar o boneco para a coleção.

7 - Mamíferos Parmalat

7

Além de ficar com os jingles dos mamíferos por dias na cabeça, as pessoas também queriam ter os bichinhos em casa. Os ursinhos de pelúcia eram mania entre crianças e adultos.

8 - Geloucos da Coca-Cola

8

Reunir uma diversidade de pequenos aliens e monstros transparentes. A ideia pode parecer estranha, mas era febre entre quem bebia Coca-Cola e corria pra trocar pontos pelos bonecos.

9 - Cavaleiros do Zodíaco

9

As tardes em frente à televisão eram de muita empolgação vendo as batalhas dos Cavaleiros do Zodíaco. O sonho de todo mundo era reproduzir as brigas em casa, com os próprios bonecos e suas armaduras impecáveis.

10 - Revistas Turma da Mônica

10

Até hoje as aventuras da turminha do Bairro do Limoeiro empolgam leitores crianças e adultos. Mas naquela época, sem tantas opções digitais de lazer, as pilhas gigantes de gibis em casa eram um sonho.

11 - VHS Disney

11

Além da leitura, a criançada amava curtir um clássico em forma de desenho. As fitas VHS com as animações da Disney faziam a alegria em muitas casas por aí.

Com certeza você sentiu muita saudade desse tempo, não é mesmo? Quais dessas coleções você também tinha ou morria de vontade de ter.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+