• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


11 curiosidades de Chaves para matar a saudade do Professor Girafales

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      17/06/16 às 15h53

Hoje o dia começou com uma triste notícia, a morte do ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, o eterno Professor Girafales, do seriado Chaves. A notícia foi divulgada através do twitter do ator Edgar Vivar, ou Senhor Barriga. De acordo com a filha de Fuentes, Verónica Aguirre, contou à rede de TV Televisa, que a causa da morte foi pneumonia.

Edgar Vivar escreveu a seguinte mensagem: "Meu professor favorito, descanse em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta." Rubén nasceu no dia 15 de junho de 1934, na cidade de Saltillo, no México. Sua formação acadêmica nada tinha a ver com sua profissão, era formado em Engenharia Agrônoma. Sua carreira artística foi inciada como locutor de rádio e TV.

Além de "professor", na vida real também trabalhou como piloto e toureiro. Além de Chaves, atuou em 14 filmes e 10 programas de TV. Casado com Consuelo Reyes, desde 1960, deixa esposa, sete filhos e netos saudosos. Além dos milhares de fãs espalhados pelo mundo.

E para matar um pouquinho dessa saudade, tanto do Professor Girafales quanto dos outros personagens do seriado Chaves, a redação do Fatos Desconhecidos selecionou uma lista com 11 curiosidades de Chaves para matar a saudade do Professor Girafales. Confira.

1 - Godiñez era irmão de Chaves

01

Godiñez era interpretado pelo ator Horácio Bolaños, irmão de Roberto Bolaños (o Chaves). Ele morreu em 1999, vítima de infarto.

2 - Dona Florinda seu caso amoroso com Quico

02

Florinda Meza era a Dona Florinda, se casou com Roberto Bolaños em 2004 mas, antes disso ela teve um breve affair com o ator Carlos Villagrán, que interpretava Quico.

3 - Seu Barriga era médico

03

Edgar Vivar, antes de inciar sua carreira como ator, trabalhava como médico.

4 - A Bruxa de 1971

04

A Bruxa do 71 era interpretada pela atriz Angelines Fernández, o nome de sua personagem veio pelo fato de ter começado a trabalhar ao lado de Roberto Bolaños, no ano de 1971.Ela se mudou para o México em 1947, fugindo das possíveis perseguições da ditadura do General Francisco Franco, da Espanha.

5 - Quico foi embora para a Venezuela

05

O último episódio de Quico foi em "A escolinha do Professor Girafales", em 1978. A desculpa de sua saída foi de morar com a madrinha rica. Na verdade, ele foi trabalhar para um canal de TV venezuelano.

6 - Chiquinha ficou grávida

06

Chiquinha era interpretada pela atriz Maria Antonieta de las Nieves. Vocês se lembram que durante um período ela foi morar com as tias no interior? O motivo dessa "breve" saída foi ela ter engravidado.

7 - O último episódio da série

el-chavo-del-8-elenco-actores-actualidad

Dizem por aí, que Bolaños tinha em mente, para o último episódio de Chaves, fazer com que o personagem morresse atropelado ao tentar salvar uma criança de rua. Aparentemente, a filha do ator conseguiu tirar essa ideia da cabeça dele.

8 - Paty era uma das mulheres mais sensuais do México

08

A atriz Rosita Bounchot, interpretava Paty, a namorada de Chaves. Em 1975 ela foi considerada uma das atrizes mais sensuais do México. Além de Chaves ela atuou em 55 filmes, produções parecidas com as pornochanchadas brasileiras.

9 - Seu Madruga

09

O Seu Madruga dever sempre 14 meses de aluguel, significava que ele pagava os aluguéis em dia, mas tinha essa dívida acumulada (eterna).

10 - El Chavo del Ocho

s11 sp 03-09-05 variedades jt A personagem Chaves do seriado Chaves, exibido no SBT FOTO DIVULGACAO

Chaves sempre dizia morar no apartamento número oito, isso acontecia porque o nome original da série era "El Chavo del Ocho".

11 - Professor Girafales

12

- O personagem iniciou na série na década de 1970, seu principal objetivo era educar e ensinar boas maneiras as crianças da vila e seus amigos, uma tarefa quase impossível, convenhamos.

- O seriado parou de ser filmado nos anos 80, por causa disso, Aguirre se tornou diretor de televisão e atuou como Professor Girafales em um circo de personagens que rodava o México. No ano de 2007, ele sofreu um acidente de carro e foi parar na cadeira de rodas.

14

- Além de Chaves, ele também participou do seriado "Chapolin", interpretando vários papeis marcantes, como o doutor Zurita, o ladrão Poucas Trancas e o mordomo da casa mal assombrada.

- O bordão do personagem era: "Tá tá tá tááááááááá", com certeza você ouviu a voz dele nesse momento, era dito pelo professor todas as vezes que alguém o irritava, fazendo com que fumasse fervorosamente seu charuto.

15

- O "Mestre Linguiça" tinha um bom humor inigualável! E ao receber uma equipe de TV brasileira em sua casa, fez questão de vestir uma camisa de futebol verde e amarela, ao saber da paixão por futebol e pelo seriado Chaves, da parte dos brasileiros.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deu para acabar um pouquinho da saudade? Se lembram de algum episódio ou curiosidade sobre o seriado? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+