• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


11 dos piores pesadelos para quem é paranoico

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      27/10/16 às 18h10

Quem nunca se preocupou com algo a ponto de sentir uma leve paranoia que levante a mão. Afinal, o que é paranoia? De acordo com o Dr. Ananya Mandal, no News Medical, possui os seguintes sintomas: medo exagerado de que algo ruim irá acontecer; que o mau será causado por outra pessoa; não tem fundamentos para as anteriores.

Uma pessoa paranoica pode apresentar os seguintes sintomas: esforço e ansiedade; medo; desconfiança; amargura; sentimentos de isolamento; depressão; fadiga. Apesar de a ciência ainda não ter chegado a uma conclusão satisfatória sobre a origem da paranoia, já se sabe que ela apresenta diferentes graus e possui diagnóstico e tratamento.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 11 dos piores pesadelos para quem é paranoico. Confira:

1 - Sonhar com dentes caindo/gente que já morreu/piolhos

01

Existem muitas superstições em relação à sonhos, mas para uma pessoa paranoica, sonhar com qualquer um deles é realmente um pesadelo. Além do próprio pesadelo, claro.

2 - Ter a sensação de estar sendo sempre perseguido

02

Aquele momento que você está andando na rua e tem alguém atrás de você. Por que essa pessoa está atrás de você? Por que ela não te ultrapassa? O que ela está querendo? Não deve ser coisa boa.

3 - Entrar em estabelecimentos comerciais com algum produto

03

Seja uma garrafinha de água ou uma balinha, você entra na padaria ou no supermercado e fica com aquela sensação de que as pessoas vão achar que você está roubando. Principalmente se você sair sem comprar algo. Também pode haver a variante de entrar em uma loja de mochila e acreditar que as pessoas estão te olhando torto, achando que você vai roubar algo.

4 - Receber ligações de número privado

04

Principalmente quando você tem ex, seja de longa ou curta data. A paranoia entra todo vapor quando seu celular toca e você não sabe quem é. Fica aquela dúvida, atender ou não. Então você atende, afinal, precisa saber quem é. Mas, pior ainda é quando atende e a ligação fica muda.

5 - Pegar algo emprestado, que já está estragado

05

Para algumas pessoas pegar algo emprestado, ou emprestar, não tem nada demais. Para um paranoico o que complica é quando essa "coisa" já vem estragada das mãos do dono, pois não sabe se ele vai acreditar que não foi você.

6 - Atraso na menstruação

06

Uma paranoia tanto das mulheres quanto dos homens. O mundo não está fácil, criar um filho não é tão simples, nem barato. Principalmente quando você não quer.

7 - A pessoa demora a responder a mensagem e você acha que está sendo traído

Angry man with mobile smartphone

Você está numa relação estável e a pessoa costuma te responder num determinado intervalo de tempo. Se esse tempo excede, o primeiro pensamento é o de estar sendo traído.

8 - Seu chefe te chama para ter uma conversa

USA, New York, New York City, Businessman and client talking in office

É demissão. Com certeza. Não, calma. Um paranoico sempre vai pensar assim.

9 - Você se mexe na cadeira e faz barulho de pum

09

Uma coisa boba, mas muita gente fica envergonhada quando mexe na cadeira e faz aquele famoso barulho de pum. E, ainda, para mostrar para as pessoas que não foi, mexe mais, fazendo mais barulho.

10 - Assistir a filmes pornô com a sensação de que alguém vai te "pegar no flagra"

10

Se você é realmente uma pessoa paranoica, e assiste filmes pornô, mesmo que more sozinho, sempre estará com a sensação de que alguém pode chegar a qualquer momento. Mesmo que seja um fantasma.

11 - Sentir dor no coração/peito e achar que está infartando

11

Também serve para as pessoas hipocondríacas, sentir uma dorzinha na região peitoral é infarto na certa. Só vale lembrar que pode ser gases.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Quais outros pesadelos para um paranoico? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+