icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


11 hacks culinários que te farão se tornar o rei da cozinha

POR Júlia Marreto EM Curiosidades 15/08/16 às 15h02

capa do post 11 hacks culinários que te farão se tornar o rei da cozinha

Quem não gosta de comer? Todo mundo, e isso é um tanto quanto óbvio. O problema é cozinhar. Claro que, muita gente gosta, acha charmoso e se interessa pelas culinárias do mundo. Mas, nem todo mundo tem aquele "dom", que na verdade se trata mais de aprendizado e prática, ou  se sente confortável na cozinha, justamente por achar que não consegue se sair tão bem assim.

Claro que isso não vale para todo mundo. Lembramos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina àqueles que se identificarem.

Agora, se você é uma dessas pessoas, não se preocupe. A redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma pequena lista com 11 hacks culinários que te farão se tornar o rei da cozinha. Talvez, depois dessas dicas você crie coragem para se arriscar mais vezes na cozinha. Só não se esqueça de convidar a gente para provar!

1 - Maionese

Se você precisa de um pouco de maionese mas não quer ir ao supermercado apenas para isso, você pode simplesmente misturar no liquidificar um ovo com 150ml de azeite, lembrando que o azeite deve ser incrementado aos poucos, até que a mistura alcance a textura desejada.

2 - Ferver ovos

Quando em pouca quantidade, não tem segredo nenhum. Mas, se você precisa ferver um monte de ovos, o que fazer? Ao invés de fervê-los numa panela, utilize um forno para cozinhá-los.

3 - Batatas

Quando você tenta fazer um purê de batatas, por acaso, elas ficam cinzas? Pois é, isso acontece porque, provavelmente, você usa o leite em temperatura fria. Para que isso não aconteça mais, use leite quente.

4 - Tábuas de corte

Para que você não se corte, nem passe raiva na hora de cortar seus alimentos, ao usar uma tábua (seja de madeira, vidro ou plástico) coloque um pano de prato embaixo, para que ela não escorregue.

5 - Queijos

Está preparando um prato que leva queijo? Uma boa dica é colocar o queijo por cima apenas 5 minutos antes do prato ficar pronto, isso vai fazer com que o queijo derreta da maneira certo, evitando que ele fique duro e queimado.

6 - Frigideira

Colocar muita comida na frigideira, de uma vez só, é um erro comum. Se você quiser, por exemplo, uma carne tenra e suculenta, ao invés daquela "coisa" dura e seca, deixe espaço suficiente entre os pedaços, para que eles não fiquem amontoados.

7 - Vinho

Ao contrário do que muita gente acredita, o vinho pode ficar alguns dias aberto, sem estragar.

8 - Manteiga

Se você precisa amolecer a manteiga rapidamente, mas não quer derrete-la, use esse truque simples: coloque um copo d'água no microondas e aqueça um pouco. Depois, descarte a água e coloque o vidro sobre o pedaço de manteiga. O calor do vidro fará com que a manteiga amoleça, de maneira rápida e sem bagunça.

9 - Limões e peixe

Utilize rodelas de limão entre o peixe e o grill para que não fiquem grudados. Além disso, o limão dará um sabor extra a carne.

10 - Carnes

Servir carnes logo depois que ficou cozida não é uma das melhores opções. Experimente deixar a carne "descansar" um tempinho, isso fará com que melhore a textura e sabor.

11 - Azeite

Apesar do que muita gente acredita, fritar alimentos utilizando azeite extra-virgem não é mais saudável. Ele começa a queimar, enfumaçando, em uma temperatura mais alta, fazendo com que o sabor do alimento seja alterado, além de torná-lo menos saudável.

Então pessoal, o que acharam desses truques básicos para te ajudar na cozinha? Acharam válidos? Já conheciam algum? Talvez vocês conheçam mais hacks para serem inclusos nessa lista. Encontraram algum erro? Possuem dúvidas? Sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest