• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


11 imagens marcantes que mostram as fronteiras mais incríveis do mundo

POR PH Mota    EM Entretenimento      20/10/16 às 17h39

As fronteiras dos países frequentemente são motivos de discussões agitadas entre governos de territórios vizinhos. Políticas de imigração e controle de entrada e saída de estrangeiros foram fundamentais para o estabelecimento e segurança das nações ao redor do mundo.

Por conta disso além de motivos populacionais e e geográficos, questões históricas e políticas ajudaram a moldar e modificar as fronteiras internacionais em todo o mundo. Em alguns casos, a divisão acontece nos lugares mais improváveis.

Nós separamos algumas fotogragias que registram as fronteiras de vários países no mundo. Elas podem ser definidas por rios, cercas, muros ou somente marcações no meio da rua, como simples sinais de trânsito.

1 - Haiti e República Dominicana

2

Imagem de satélite da Nasa mostra a divisão entre o Haiti, de ambiente muito mais seco, à esquerda, e a República Dominicana, muito mais verde, à direita.

2 - Israel e Egito

3

Esta foto da fronteira entre Israel e Egito foi tirada da Estação Espacial Internacional. A fronteira é uma das poucas que se pode perceber do espaço.

3 - Estados Unidos e Rússia

4

O Estreito de Bering marca a fronteira entre a Península de Seward, no Alaska, e Chukotskiy Poluostrov, na Sibéria. A fronteira entre Rússia e EUA é delimitada bem no meio das ilhas vistas na imagem.

4 - Brasil e Argentina

5

As cataratas do Iguaçu são responsáveis por marcar a fronteira entre Brasil e Argentina, entre o estado do Paraná e a província de Misiones.

5 - Estados Unidos e México

6

A cerca que separa os Estados Unidos e o México pode ser vista na foto. À esquerda fica o território mexicano de Tijuana; à direita, San Diego, na Califórnia.

6 - Estados Unidos e Canadá

7

Num dos cômodos da Biblioteca Haskell, existe uma marca no chão que define a fronteira entre Estados Unidos e Canadá.

7 - Holanda e Bélgica

8

Na cidade de Baarle-Nassau, as ruas são marcadas com sinalizações que apontam fronteira entre Holanda e Bélgica.

8 - Alemanha e Holanda

9

A fronteira entre Alemanha e Holanda pode ser percebida por uma linha no chão dentro do Eurode Business Center. Uma caixa de correio está depositada em cada lado da fronteira e, ainda que estavam a poucos passos de distância, podem demorar até uma semana para ser enviadas de um país para o outro.

9 - Irlanda e Irlanda do Norte

10

Aqui, a fronteira entre as duas Irlandas pode ser percebida por meio da sutil diferença na qualidade do asfalto.

10 - Paquistão e Afeganistão

11

O Portão Torkham marca a fronteira entre Paquistão e Afeganistão. Aqui, é possível ver um soldado armado no local e um prédio ao fundo indicando o lado do Afeganistão.

11 - Suécia e Noruega

12

A Ponte Svinesund separa a região de Strömstad, na Suécia, de Halden, na Noruega. Uma linha no chão indica onde os países se encontram.

Para quem vive em locais distantes de outros países - a maior parte dos brasileiros - é mesmo impressionante imaginar essas realidades. Qual localidade mais te impressionou? Você gostaria de visitar algum desses lugares?

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+