• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


11 imagens que mostram raros leões brancos recém nascidos

POR Jesus Galvão    EM Mundo Animal      20/08/19 às 14h10

Muito provavelmente você já se derreteu com algum vídeo fofo de gatinhos que estava rolando web afora, certo? A verdade é que os felinos são criaturas adoráveis e até mesmo ''mágicas''. Muitas pessoas acreditam que os gatos são seres capazes de transmutar as energias dos ambientes e até mesmo dos seres humanos. Ajudando a nos fortalecer e equilibrar. Entretanto, para muitas outras pessoas eles são apenas mamíferos quadrupedes comuns que foram domesticados pelo homem.  Como o mundo não se constitui apenas de vídeos de gatinhos fofos, recentemente, algumas fotos derreteram o coração dos internautas. As imagens se tratavam de dois filhotes super raros de leões brancos. Os filhotes, curiosamente, foram chamados de Nala e Simba. Uma clara referência ao clássico da Disney que retornou aos cinemas do mundo inteiro em um remake lançado no mês passado.

As fotos foram publicadas por um santuário animal localizado a noroeste da França. Os felinos nasceram no final de julho de 2019. Seus pais foram resgatados de um circo por uma associação francesa de resgate de animais chamada Caresse de Tigre. Nala e Simba, assim como seus pais, seriam vendidos para um outro circo por seu antigo dono antes de serem resgatados.

Bebês raros

O pelo branco, os olhinhos azuis e suas grandes patas certamente faz com que qualquer pessoa  considere fortemente adotar um deles. Embora, todos nós saibamos que ter um leão em casa não é a coisa mais comum do mundo. E certamente, de longe, a menos segura. Assim que foram disponibilizadas na web, as imagens começaram a ser compartilhadas. Logo, Nala e Simba eram um dos tópicos mais comentados no mundo.

A Caresse de Tigre oferece abrigo a animais silvestres resgatados em cativeiros. Esses animais muitas vezes são retirados de circos e jardins zoológicos e são levados para a associação. Lá, às margens do rio Sena, próximo a Rouen, eles recebem cuidados especiais e muito carinho. Dessa forma, esses animais poderão se recuperar dos traumas que muitos deles sofreram. A associação já organizou tudo para enviar Nala para um parque na Inglaterra e Simba para um abrigo na França, quando os filhotes crescerem.

O leão branco é uma espécie nativa da África do Sul. No entanto, apenas uma pequena minoria permanece em seu estado selvagem, livres na natureza. O raro tom branco em seu pelo é causado por uma característica recessiva derivada de uma mutação menos grave no mesmo gene causador do albinismo.

Enquanto um leão albino não tem nenhum pigmento, um leão branco é leucístico. Ou seja, eles não possuem pigmentos escuros. Assim, eles podem ser amarelo claro e branco. Entretanto, o gene que causa a coloração de um leão branco é distinto do gene responsável pelos tigres brancos.

Apesar de serem muito belos, a expectativa de vida dos leões brancos não é das maiores. De acordo com o Jardim Botânico e Zoológico de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos, vivendo em um zoológico, esses animais podem chegar a viver 16,8 anos.

Abaixo você confere algumas outras fotos publicadas pela associação de proteção animal francesa.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Standard  
Imagens Apost
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+