• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


11 maneiras de sobreviver a qualquer tipo de apocalipse

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      05/01/18 às 17h28

Com as diversas séries e filmes apocalípticas disponíveis e popularizadas por aí, muitas pessoas começaram a se perguntar como seria se realmente vivenciarmos um apocalipse. Você acha que conseguiria sobreviver por muito tempo nessas condições? Como faria isso? Os apocalipses voltados para a destruição em massa da população através de zumbis, epidemias e catástrofes naturais são os mais comuns. Sem deixar de lado, é claro, as mortais maquinas do futuro e os tão populares alienígenas.

Se você já viu alguma série nesse molde, como The Walking Dead, ou jogou algo como Resident Evil, com certeza já tentou se imaginar naquele universo. A sobrevivência não é mais o forte dos seres humanos. A comodidade fez com que perdêssemos nossos instintos naturais. Apesar disso todos querem sobreviver e até acreditam que sejam completamente capazes disso mas não aguentariam míseros dias em meio a floresta, nem se tratando de um simples acampamento. Mas, caso um apocalipse realmente aconteça, que tal saber algumas coisas sobre como sobreviver a esses ataques? Essas dicas servem para qualquer tipo de apocalipse que você possa vir a enfrentar um dia!

1 - Encontre um lugar seguro

Prefira locais afastados. A cidade e os locais muito povoados serão os primeiros lugares a serem destruídos e o caos inicial acontecerá lá. Por esse motivo é melhor estar longe de tudo isso até que as coisas se acalmem. Caso isso não venha a acontecer tão cedo você já terá um lugar seguro e estável para ficar.

2 - Não caia na tentação de encontrar facilitadores

Em situações de caos e destruição iminente as pessoas tendem a se desesperarem e isso vai causar o seu fracasso. No momento inicial aos apocalipses as pessoas tendem a correr e se aglomerarem em lugares óbvios como supermercados e farmácias para pegar suprimentos. É lá que grande parte da destruição acontece e é melhor não se ariscar. Prefira encontrar o que você precisa em casas desabitadas pelo local ou, se precisar de medicamentos, em hospitais ou postos de saúde menos lotados.

3 - Se proteja

Sua proteção é fundamental e para isso você irá precisar encontrar formas de se defender de um possível ataque. Armas de fogo são sempre as mais desejadas por serem mais fáceis mas, como já sabemos, fazem muito barulho e as vezes isso não é agradável. Procure encontrar ferramentas tão mortais quanto mas que façam menos barulho, fáceis de usar e de preferência que não precisem ser recarregadas. Munições e equipamentos de ampla destruição para se defender são bons, é claro, mas no geral você irá precisar de algo prático. Bastões, facões ou qualquer coisa que encontre facilmente. Se preocupe com o resto depois.

4 - Evite conflitos

Por mais que as séries de televisão e filmes gostem de retratar todo aquele caos e disputa é melhor se manter longe desses conflitos. Se estabeleça de forma segura mas nada de ostentação. O que importa é a sua sobrevivência e você não precisa exibir nada que faça os outros quererem roubar de você a força. Mantenha as coisas que acredita serem importantes escondidas e longe dos olhares dos outros. Ninguém precisa saber que você tem uma bolsa cheia de medicamentos, por exemplo, se não for preciso usá-las naquele momento.

5 - Cubra seus olhos e vias respiratórias

Qualquer apocalipse seja ele natural, humano ou extraterrestre pode desencadear a soltura de uma série de componentes químicos e nocivos para a sua saúde. Para tentar se proteger deles é bom estar sempre com um protetor ocular e respiratório. Mesmo que eles não consigam barrar todos os perigos possíveis um pano é uma boa opção.

6 - Cultive a própria comida

Caso você tenha seguido as dicas anteriores, incluindo a de não se aglomerar em áreas muito conturbadas para pegar suprimentos, então com certeza está precisando de comida nesse momento. Para resolver o seu problema de forma mais duradoura, caso também tenha encontrado um local seguro e afastado, cultivar o próprio alimento é uma boa opção. Você pode pensar que isso vai dar trabalho mas se arriscar constantemente para pegar comida é ainda pior. Ache algo que possa cultivar e não perca as esperanças.

7 - Saiba pescar com coisas simples

Se conseguir se estabelecer em um local próximo a lagos e rios então grande parte do seu trabalho já estará feito. Nem todos pescaram ou sabem como fazer isso sem os equipamentos certos mas aí vai uma dica. Nesse momento, quando você não tem muita coisa para usar, uma camisa e a sua saliva bastam. Isso mesmo, parece estranho mas a sua saliva pode salvar a sua vida e atrair muitos peixinhos até você. Use a sua camisa como rede e cuspa nela, isso fará com que os pequenos peixes se atraiam e aí é só puxá-los para fora da água.

8 - Consiga água para beber

A desidratação é um dos maiores problemas quando se trata de sobreviver. A maioria não aguenta a 4 dias sem água. Para tornar a água potável você irá precisar de um plástico mais forte ou uma lona. Faça um buraco na terra em um local onde o sol reflita e depois coloque a lona por cima. Para que ela não saía do lugar use alguns troncos para prende-la e então coloque algumas pedras no meio da lona de forma que ela afunde um pouco. A natureza fará o resto e então logo você terá um pouco de água.

9 - Não faça barulho

Como foi dito anteriormente manter a descrição é muito importante. Você não irá querer chamar a atenção de animais ou mesmo de pessoas perigosas. É importante que você saiba se virar sozinho, que se mantenha por conta própria, nunca se sabe o que esperar das pessoas nesses momentos nos quais tudo que importa é sobreviver. Por isso é bom se manter o mais silencioso possível. Principalmente quando se trata de alienígenas, zumbis ou pessoas. O que comporta quase o quadro inteiro de perigos apocalípticos.

10 - Tenha comunicadores

Caso você não esteja sozinho e tenha alguém com quem se preocupar junto com você é bom que possam se comunicar a todo momento caso alguma coisa dê errado. Para isso vocês precisaram encontrar comunicadores, mesmo aqueles de pouco alcance utilizados por crianças. Caso isso não seja possível é bom encontrar outra forma de fazer isso, mesmo que o alcance seja ainda menor, como assobios específicos para descrever situações.

11 - Saiba com o que está lidando

Mesmo estando afastado é bom ter uma noção sobre o que está acontecendo. Quem ou o que está causando todo esse caos? Como eles agem? O que querem? O que fazem? Saber pelo menos a resposta dessas perguntas básicas pode te ajudara e muito a saber como vence-los caso um confronto aconteça ou mesmo o que fazer para mante-los afastados e não atrai-los.

Acha que conseguiria sobreviver a um apocalipse caso ele venha a acontecer algum dia? Quais outras dicas de sobrevivência você acredita serem fundamentais para poder se manter bem e seguro?
Comente aí!

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+