icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


11 sinais de que você escolheu a profissão errada

POR Sêny Soares EM Entretenimento 19/05/16 às 19h38

capa do post 11 sinais de que você escolheu a profissão errada

Perceber que escolheu a profissão errada pode ser um processo demorado e bem complicado para algumas pessoas, pois é difícil concluir que se perdeu muito tempo com algo que não estava trazendo nenhuma satisfação.

Existem sinais que deixam isso bastante claro, mas que muitas vezes, na correria do dia a dia, acaba passando batido e você acaba achando que pode ser frescura da sua parte e que logo vai passar. O problema é quando não passa e você passar a adoecer por conta desta situação.

A Fatos Desconhecidos se inspirou nas pessoas que estão passando por este problema e fez esta matéria com os 11 sinais de que você escolheu a profissão errada. Vamos a eles:

1 - Não se sente motivado

Não é só na segunda-feira de manhã que você se sente completamente desmotivado para ir trabalhar, todos os dias é uma tortura levantar e ir realizar suas atividades. Você perdeu completamente a satisfação, se é que algum dia teve.

2 - Sem vontade de fazer as coisas

Já no trabalho, você sofre para realizar as suas atividades diárias e não consegue ter um bom desempenho. Você se sente completamente desestimulado e não encontra nada que mude essa realidade.

3 - Falta paciência

Você não tem paciência para fazer nada e nem com as pessoas ao seu redor. Desconta todas as suas frustrações em cima dos seus colegas de trabalho, dos seus amigos e familiares.

4 - Empurrando com a barriga

Falta inovação e criatividade e você vai fazendo tudo muito mais ou menos. Há muito tempo você não faz um trabalho bem feito e que realmente te traga verdadeira empolgação, orgulho e elogios dos seus colegas e superiores.

5 - Trabalha só pelo dinheiro

A sua única motivação para continuar nesta profissão é o dinheiro que ela te faz ganhar. Fora isso, você não se sente realizado com ela, o que te deixa ainda mais frustrado.

6 - Vive cansado

Não importa se é início ou final de semana, se é feriado, começo o fim do dia, você se sente o tempo todo cansado. E mesmo que passe alguns dias descansando, sofre quando volta a trabalhar  e começa a sentir o cansaço novamente.

7  - Reclamações constantes

Você vive reclamando. E não são só das coisas relacionadas ao trabalho ou à sua profissão, mas é de absolutamente tudo à sua volta. Tudo te irrita e você simplesmente nem percebe.

8 - Não tem sonhos e objetivos

Há algum tempo que você não consegue traçar metas e fazer um planejamento para a sua carreira. Além disso, você desistiu dos sonhos e objetivos que tinha, justamente pelo fato de não se sentir satisfeito com a profissão que escolheu.

9 - Resultados ruins

Seus resultados caíram consideravelmente e você não consegue reverter esta situação. Pra falar a verdade você nem faz muita questão de melhorar estes resultados, já que o que você quer mesmo é mudar profissionalmente.

10 - Se sente perdido

Apesar de já ter chegado à conclusão de que não está feliz profissionalmente, você não sabe o que fazer para mudar, pois acha que já está tarde para este tipo de mudança.

11 - Fica doente com frequência

Vira e mexe você fica fica gripado, com dores no estômago e infecções na garganta, além de outras enfermidades. Isso pode ser uma resposta do seu organismo ao sofrimento psicológico que você está passando. Preste atenção a estes sinais, pois eles indicam que está na hora de você mudar os rumos da sua carreira.

Chegar à conclusão de que se escolheu a profissão errada realmente não é fácil e chega a ser um processo muitas vezes doloroso. Mas saiba que nunca é tarde para mudar, mesmo que você esteja há muito tempo trabalhando ou tenha saído da faculdade há bastante tempo.


Próxima Matéria
avatar Sêny Soares
Sêny Soares
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest