• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


12 artistas que tem um talento inacreditável e você nunca ouviu falar

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      13/10/16 às 19h57

Alguns artistas tem o dom de nos surpreender usando poucos recursos. Uns conseguem com apenas tinta a óleo ou acrílico, carvão vegetal, canetas ou um simples lápis produzir imagens vivas que são quase impossíveis de distinguir de fotografias. Com esse talento, alguns artistas conseguem criar coisas muito mais impressionantes do que fotocópias simples. São simplesmente uma janela para o mundo alternativo na visão de grandes artistas.

Podemos ver telas extremamente realistas pintadas apenas com carvão vegetal ou um simples lápis onde retratam muito bem todos os detalhes da pele humana.

Se você é uma dessas pessoas que adoram fazer desenhos utilizando seus lápis de cores tradicionais em casa e acha que manda bem nisso, separamos pra vocês 12 artistas que possuem um talento fora do comum que você provavelmente nunca tenha ouvido falar, confira com a gente.

1- Diego Fazio

11

Obra

1

Diego funciona como uma impressora a jato de tintas. Começa seu desenho de um lado da página em movimento ao outro lado. Ele utiliza nas suas obras apenas lápis simples e carvão vegetal. Ele leva aproximadamente 200 horas para concluir  uma de suas composições.

2- Omar Ortiz

2

Obra

2

Omar tem uma facilidade imensa para transmitir luz, cor e sombra que é tão incrível que se tornou sua marca registrada. Ele domina de forma única a capacidade de reproduzir perfeitamente cada linha curva do corpo humano.

3- Gregory Thielker

3

Obra

3

Gregory cria suas imagens "chuva" usando aquarela e pinturas de petróleo manchadas com o punho. Olhando suas obras, dá a impressão de estar viajando em um carro em um dia frio e chuvoso.

4- Ruth Tyson

4

Obra

4

O britânico Ruth Tyson não é um artista por formação, mas possui um talento único expressado em suas telas. Ele usa a mistura de grafite, lápis aquarela para criar obras fantásticas.

5- Roberto Bernardi

5

Obra

5

Difícil acreditar que as imagens de Roberto Bernardi não são tiradas com uma máquina fotográfica, né? Ele surpreende a cada obra produzida.

6- Robin Eley

6

Obra

6

Esse artista inglês cria, em grande escala, pinturas realistas com óleo. Ele oculta muitas vezes a falta de uma vestimenta com um pedaço de plástico translúcido para passar um ar de elegância.

7- Gottfried Helnwein

7

Obra

7

Gottfried predominantemente usa tintas de água para criar suas obras. Não parece haver fim para seus talentos. O artista trabalha como pintor, fotógrafo e escultor.

8- Vincent Fantauzzo

8

Obra

8

O artista australiano Vicent Fantauzzo é conhecido em todo o mundo. O seu retrato de Heath Ledger foi feito apenas algumas semanas antes da morte do ator.

9- Kamalky Laureano

9

Obra

9

Kamalky é um artista dominicano muito talentoso. Ele aplica sobre as telas uma técnica de pintura com tintas acrílicas. Para Laureano, uma pintura não é somente a cópia de uma fotografia, mas sim um reflexo da própria vida.

10- Paul Cadden

10

Obra

10

O único método utilizado por Paul é um lápis grafite. Parece que isto é mais do que o suficiente para ele transmitir a precisão de todas as linhas, rugas e emoção de uma pessoa real em suas telas.

11- Matthew Cornell

111

Obra

11

Não existem seres humanos nas pinturas de Cornell pois ele carrega a crença de um mundo onde a natureza predomina.

12- Bryan Drury

12

Obra

12

O artista americano Bryan Drury concluiu seus estudos na Academia Americana de Artes em 2007, desde então tem realizado trabalhos realistas de pintura. Drury se concentra em descrever a pele humana e consegue alcançar seu objetivo com facilidade ao retratá-la tão bem.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+