icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


12 coisas nostálgicas que apenas crianças dos anos 90 irão entender

POR Lucas Curado EM Entretenimento 28/11/17 às 14h26

capa do post 12 coisas nostálgicas que apenas crianças dos anos 90 irão entender

Muitos adultos que viveram a infância e a pré-adolescência na década de 90 ainda guardam várias memórias maravilhosas daquela época. Nós não tínhamos uma grande afeição ao mundo digital como atualmente. Nosso Netflix era a locadora da esquina ou "De volta à Lagoa Azul" na Sessão da Tarde. Nosso whatsapp era folhas cheias de bilhetes na sala de aula. O Instagram era os álbuns de fotos tiradas em câmeras analógicas. Foi uma época cheia de coleções, álbuns de figurinhas, cartas, Tazos, palitinhos de picolé premiados e qualquer qualquer coisa que você poderia empilhar no seu quarto para que sua mãe perdesse a paciência e jogasse tudo fora! Era uma época realmente maravilhosa.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você mais uma daquelas matérias gostosas e nostálgicas que publicamos de vez em quando. Sim, nós amamos a década de 90 e sua moda meio "brega" de ser. Sem mais delongas,  aqui vão 12 coisas nostálgicas que apenas crianças dos anos 90 irão entender. E se você também viveu sua adolescência nessa época, provavelmente você vai pegar alguma dessas referências também!

1 - Passear na videolocadora

Sábado ou Domingo era comum passar naquela locadora que seus pais sempre iam. Fala a verdade, quem não amava ficar perdido por aqueles corredores cheio de filmes e pôsteres. Engraçado que locadoras eram lugares tão especiais que até tinham cheiro próprio e uma atmosfera diferente. Muitas saudades.

2 - Geloucos

Quem não amava colecionar esses bichinhos? Nunca uma geração bebeu tanta Coca-Cola quanto a molecada dessa década. Saíam de casa cheios de tampinha nos bolsos pra trocar por esses monstrinhos muito loucos!

3 - Tamagochi

Ainda bem que você não tem mais esses Tamagochis. Afinal, quantas dessas criaturinhas você já matou porque esqueceu de alimentá-los? Que vergonha deixar seu amigo morrer de inanição!

4 - Seus CDs

Quem não curtia ter uma punhado de CD's naquela época só pra eles arranharem e você ter que pedir outro para sua mãe! Um salve especial para esse CD do Pokémon que ilustra esse tópico. Um clássico de 1999 cantado pela Eliana!

"Temos que pegar eu sei, pega-los eu tentarei, vai ser grande a emoção, Pokémooooon! Temos que pegar! Temos que pegaar!"  (Pode confessar que você leu isso cantando!) Muitas saudades!

5 - Guloseimas

Década de 90 tinha as ME-LHO-RES guloseimas de todas! Quantas coisas dessas da foto você já comeu ou tomou? (Pitchula não vale, todo mundo já tomou pitchula e já mandou o coleguinha largar de ser folgado quando ele te pedia um gole.)

6 - Pirócoptero

Se você é dos anos noventa e critica o Fidget Spinner, bom... Esse era o Fidget Spinner da nossa época! Só que ao invés dele aliviar o estresse, ele causava estresse porque toda hora isso caia em um bueiro ou no telhado de alguma casa. Pelo menos a gente não pagava 10 reais em uma "coisinha" que fica girando.

7 - Essas folhas de papel

Última moda da criançada daquela época! Quantas cartinhas e enquetes a gente não escrevia com essas cartinhas, não é mesmo? Algumas pessoas tinham até umas folhas perfumadas. Coisa fina!

8 - E esses adesivos!

Esses adesivos também eram excelentes! Enfeitavam tudo e qualquer lugar. Estavam no seu caderno, na janela do quarto, no carro da sua mãe e grudados na nuca do coleguinha que quando percebesse iria descer a mão na sua cara.

9 - Castelo Rá-Tim-Bum

Que Harry Potter? Aqui é RAIOS e TROVÕES! Muita saudade de um dos melhores shows da TV brasileira!

10 - Disney Cruj

Essa galera já tá toda crescida sabia? O Juca é Ator e produtor musical, o Macaco hoje é DJ e já fez parceria até com o MV Bill, a Malu é atriz e dubladora e o pequeno Chiclé é professor no cursinho da POLI-USP e é Engenheiro mecânico. Bem que eles poderiam voltar para as telinhas só por um tempo!

11- O Mundo de Beakman também!

Você se apaixonou por ciência por conta desse show. Realmente, o mundo de Beakman sempre foi bastante divertido e educativo, bons tempos! Hoje em dia o Paul Zaloom, ator que interpretou o Beakman, anda investindo em suas habilidades habilidades de ventriloquismo! Ah, ele tem 65 anos, pode ser sentir velho.

12 - Esse Chocolate da turma da Mônica...

O melhor chocolate. Só isso que temos a dizer!

E aí, o que achou dessa matéria? O que mais dessa década que você lembra? Deixe seu comentário aí embaixo e até a próxima.


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest