icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


12 coisas que só quem não vive sem doces vai entender

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 30/09/16 às 18h09

capa do post 12 coisas que só quem não vive sem doces vai entender

Quem não gosta de comer doces? Pode até ser só um pouquinho, aquele chocolate amargo, ou um doce de limão/maracujá que não é tão doce assim. agora, se você é daquele tipo formiguinha, que não vive sem doce, essa matéria é para você. Por exemplo, o chocolate. Caso você não saiba, ele é considerado um alimento saudável. Pelo menos foi o que o G1 disse.

Isso é devido a ele ser uma rica fonte de vitaminas, oxidantes (prevenindo o envelhecimento) e são capazes, até, de minimizar a TPM (tensão pré-menstrual). É claro que, por ser um doce, e como todo alimento consumido em excesso, pode fazer muito mal. Por enquanto, vamos nos focar apenas nas coisas boas.

O chocolate é capaz de:  dá prazer e euforia; estimula os neurônios liberando neurotransmissores no cérebro; age como antidepressivo (acalmando a tpm); diminui o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL); diminui o risco de doenças cardíacas; é antioxidante (ajuda no combate ao envelhecimento); é rico em vitaminas A, B, C, D, magnésio, manganês, potássio, sódio, ferro e fósforo.

Mas tudo isso tem um preço, e é caro para quem é apaixonado por doces. A quantidade máxima a ser consumida por dia é de 50 gramas. Se você é uma dessas pessoas, para não ficar tão triste assim, vamos citar alguns malefícios que o chocolate causa no organismo, caso seja consumido mais de 50 g por dia: aumenta o colesterol; aumenta o nível de gordura no sangue; irrita o estômago e a mucosa do intestino; causa diarreia e sensação de estar empanturrado; irritação da pele, enxaqueca; e engorda (muito!), afinal, são 6 kcal por grama.

Bem, é importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 12 coisas que só quem não vive sem doces vai entender.

1 - Uma refeição só é completa quando tem sobremesa.

Aquele almoço na casa da Vó. Sempre tem um doce de sobremesa. Tudo bem, não é culpa sua. Você foi acostumado assim, e deseja que todos os dias, em todos os lugares, em todas as refeições seja servido algum tipo de doce. Se não tiver, você não terá tido uma refeição completa e terá que fazer tudo de novo.

2 - Não entende porque não pode chegar numa festa e já começar a comer os doces e cortar o bolo.

Desde quando você era uma simples bebezinho e chegava nas festas dos amiguinhos/priminhos e não podia ir direto para a mesa de doces. Era obrigado a ficar esperando todo mundo conversar, comer um monte de salgadinhos até, enfim, chegar a hora do parabéns. Aguentar toda a lenga-lenga e, enfim, correr pro abraço.

3 - Qualquer quantidade de doce é capaz de mudar seu humor na velocidade da luz.

Você pode estar feliz, triste, chateado, com raiva, p. da vida. Um verdadeiro apaixonado por doces sabe o poder que um pote de sorvetes tem. Ou uma barrinha de chocolate. Ou aquele pedaço de doce de leite. Talvez uma paçoquinha. Qualquer um, o que interessa é que, como dissemos no início da matéria, seus níveis de serotonina irão aumentar.

4 - Encontrar um pedaço de bolo da festinha de ontem, para comer no café da manhã é o seu desejo de todos os dias.

Principalmente na vida adulta. Quando você acorda com uma ressaca fenomenal, boca seca, amarga, tudo parece estar indo por água abaixo, inclusive sua vida. Então, você abre a geladeira e vê aquele pratinho coberto por um pedaço de papel alumínio. Então seus olhos brilham, seu coração palpita, e o cheirinho de café que acabou de ser passado invade o ambiente. Tudo vai ficar bem.

5 - Você seria uma pessoa tranquilamente feliz se alimentando apenas de doces.

É exatamente isso, por que comer arroz, feijão, bife, batatas fritas e salada, se você pode muito bem comer apenas doces? Não existem coisa melhor no mundo do que comer doces o tempo todo. Infelizmente faz muito mal, como dissemos acima. Mas, num mundo utópico, esse seria um dos primeiro desejos que você faria ao gênio da lâmpada.

6 - Seu doce favorito combina com absolutamente tudo. Sim, TUDO!

Um verdadeiro amante de doces sabe o prazer que é comer pimentão com Nutella, ou sorvete com batatas fritas. Se você se diz apaixonado por doces e nunca experimentou essas, e outras, combinações, experimente.

7 - Quando você recebe um convite para uma festa/reunião, seu primeiro pensamento é sobre os doces.

Quando você recebe um convite, ainda mais aqueles bem "chiques", o que em suas mãos é um como um passe livre para o país dos doces. É como se fosse o bilhete premiado que Charlie ganha para visitar a Fantástica Fábrica de Chocolates.

8 - Uma pessoa que pede um pedaço do seu Bis/Sonho de Valsa é uma pessoa sem coração.

Você pode chamá-la de Coração Gelado ou Vingador, porque com certeza essa pessoa é um dos vilões mais perversos que já existiram na face da Terra.

9 - Em momentos de desespero, você é capaz de comer uma colher de achocolatado puro, ou até mesmo açúcar.

Você rodou a casa inteira, colocou os armários à baixo, já tirou todas as roupas do guarda roupas, procurou nos esconderijos mais secretos, e nada. O que resta? Atacar a cozinha em busca de achocolatado e quando em desespero, açúcar mesmo. Agora, se você não conseguir nem isso, pode ter certeza de que o Apocalipse começou.

10 - Sempre cabe mais um pedacinho de doce, mesmo que você esteja muito cheio.

Já comeu quilos de comida salgada, já comeu quilos de doces. Mas você não pode negar, nunca, jamais, qualquer outro pedaço que te ofereçam. O risco de ficar sem, para o resto da vida, é muito grande.

11 - Diabetes será seu sobrenome, muito em breve. E sim, você se preocupa.

É claro que você se preocupa, essa é uma doença traiçoeira. Por isso, por mais que você seja um devorador de doces, você sempre irá se preocupar com sua saúde. Afinal de contas, os mortos não comem doces.

12 - Por fim, nunca, absolutamente, NUNCA, coma um doce que não seja seu.

É aquele momento em que você deixou um pedaço de bolo/gelatina/mousse/qualquer coisa na geladeira para comer depois e quando chega, todo feliz e contente, para comer, ele não existe mais. Quem comeu está pedindo para morrer.

Então pessoal, vocês também são formiguinhas devoradoras de doces? O que acharam dessa matéria? Concordam com esses itens? O que vocês sentem/fazem e o que gostariam de inserir nessa lista? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest