• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


12 coisas que você pode fazer com o sabonete e jamais imaginava

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      27/06/16 às 20h06

Para qual finalidade você utiliza o sabonete (ou barra de sabão)? Normalmente, as utilizamos para tomar banho, lavar a casa, roupas e não mais que isso. Você sabia que existem inúmeras maneiras de se usar um sabonete? Para as situações mais inesperadas possíveis!

A redação do Fatos Desconhecidos selecionou uma lista com 12 coisas que você pode fazer com o sabonete e jamais imaginava. Com certeza, essas dicas facilitarão, e muito, sua vida no dia-a-dia. Desde desodorizador de ambientes, passando por solução de problemas com roupas e acessórios até a correção de vazamentos de óleo.

Confira nossa matéria e descubra algumas dessas coisas que você pode fazer utilizando apenas uma barra de sabão, ou sabonete, e não passe mais raiva com coisinhas pequenas.

1 - Experimentos científicos

Se você é uma daquelas pessoas que gostam de fazer experiências caseiras, talvez, essa seja uma finalidade para o uso do sabonete. Colocá-lo no micro-ondas fará com que a barra de sabão se transforme em uma (linda) "nuvem" de sabão.

2 - Consertar zíper

NULL

É altamente irritante quando um zíper estraga, fica preso ou prendendo, seja num vestido, numa jaqueta, ou qualquer outra coisa que o possua. Na próxima vez que você se deparar com esse tipo de situação, não se desespere, apenas use um sabonete para lubrificar e restaurar a funcionalidade do zíper.

3 - Fazer mais sabão

03

Inevitavelmente sempre sobra um restinho do sabonete que nunca terminamos. Boa parte das pessoas jogam esse pedacinho fora, mas isso não é mais necessário, porque, para não desperdiçar, basta que você molhe a barra de sabão nova e junte o pedacinho, tornando-os um só.

4 - Desodorante de pés

04

Todo mundo sabe que os odores indesejáveis, causados pelos sapatos são desnecessários nos dias de hoje, isso porque existem inúmeros produtos para acabar com essa situação. Agora, caso você seja uma pessoa que prefere os métodos caseiros, basta colocar um sabonete dentro dos sapatos e ele irá "sugar" o odor, enquanto deixa um cheiro agradável.

5 - Corrigir um vazamento de óleo

05

Está com algum problema de vazamento de óleo? Pois bem, saiba que se você esfregar uma barra de sabão pela rachadura, por onde está vazando, ele criará uma proteção, claro que temporária, pelo menos até você conseguir uma correção eficaz.

6 - Portas que rangem

06

Sua casa parece um cenário de filme de terror? As portas rangem e isso já está te irritando? Pois bem, você tem a solução em casa e não sabia! Basta esfregar o sabonete ao longo das dobradiças que estão rangendo. Não será uma solução definitiva, mas te ajudará até conseguir trocá-las.

7 - Aliviar picadas de insetos

07

Além de limpar a região machucada, esfregar uma barra de sabão irá aliviar a coceira e ajudará na cicatrização.

8 - Retirar manchas de golas

08

Uma das coisas mais chatas do dia-a-dia caseiro é lavar roupas. Ainda mais aquelas manchas de suor e sujeiras que ficam nas golas das blusas e camisas. Uma maneira fácil e rápida de se livrar dessas manchas é molhar um sabonete e, em seguida, esfregar na mancha. Depois lave a peça como faria normalmente. A probabilidade de a mancha sair é bem maior.

9 - Desodorizador de carros

09

Assim como os sapatos podem ter um cheiro forte, e ruim, o mesmo pode acontecer com os carros. E, muitas vezes, por mais que você lave (ou mande lavar) parece que o cheiro não sai. Aqui, a alternativa é a mesma. Coloque algumas barras de sabão dentro do carro e deixe por algumas horas, elas funcionarão como desodorizantes, deixando um aroma de frescor e limpeza.

10 - Tapar buracos de pregos

10

Sabe aquele quadro que você não gosta mais? Ou não quer que ele fique naquele lugar? Só que não tem coragem de tirar, ainda, porque não tem outro para colocar no lugar e não quer deixar um prego vazio no meio da parede, nem um buraco? Pois é, um sabonete pode resolver esse problema. Basta esfregar uma barra de sabão no buraco e ela irá preenchê-lo.

11 - Trocar uma lâmpada queimada

11

A lâmpada de um determinado cômodo queimou e você não consegue tirar porque ela está presa no soquete. A vontade é de quebrá-la, certo? Mas não há necessidade, basta passar um sabonete ao redor e retirar, lentamente, a lâmpada. Lembre-se de desligar a energia antes de fazer isso.

12 - Impedir que o espelho embace

12

Toda vez que você toma banho seu espelho embaça? Bem, uma boa solução para esse "problema" é esfregar um sabonete por todo o espelho, isso criará uma espécie de barreira, que impedirá que o espelho embace durante os banhos quentes.

Então pessoal, vocês já conheciam esses truques? Conhecem algum outro utilizando uma barra de sabão, ou sabonete, que não mencionamos? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+