icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


12 coisas únicas que somente pessoas obcecadas por dormir podem sentir

POR André Quincas EM Entretenimento 25/02/16 às 18h34

capa do post 12 coisas únicas que somente pessoas obcecadas por dormir podem sentir

Sono é uma necessidade fisiológica tão importante quanto qualquer outra. Entre as funções básicas executadas pelo nosso corpo, existem aquelas que fazemos conscientemente e sentimos falta se não fazemos. Tipo, comer, beber, praticar sexo e as outras atividades que fazemos no banheiro. Todos fazemos. Lembrem-se: "Poop is natural. Everybody poops!"

Todas essas necessidades devem ser observadas e é difícil um consenso sobre o que é mais prazeroso fazer, mas sem dúvidas dormir é, para a maioria, um prazer inenarrável. E só quem vê o ato de dormir como algo primordial vai entender as situações que vamos descrever aqui. Acompanhe:

1- O anseio pela hora de dormir

Normalmente quem gosta de dormir não dorme cedo. Mas muitos têm o dever de acordar cedo. Pessoas nesses casos passam o dia todo ansiando o anoitecer, desejando de todo coração um quarto fresco e escuro para descansar o futuro cadáver.

2- O prazer em deitar

Pode ser no mostruário da loja de móveis, no estoque da empresa, em baixo da mesa do escritório, em baixo de uma árvore na pracinha. A sesta diária é quase uma prática religiosa.

3- Conseguir dormir a qualquer hora

Não necessariamente dormir, mas aquela cochilada esperta rola a qualquer momento. É quase uma narcolepsia. Alguns faltam conseguir dormir em pé.

4- Conseguir dormir em qualquer lugar

E claro que se alguém consegue cochilar a qualquer momento, o lugar onde dormir é que não vai ser problema, não é mesmo?

5- O prazer de acordar espontaneamente

Acordar sozinho, espontaneamente, sem despertador, sem grito, sem barulho. A sensação de ter dormido tudo o que tinha pra dormir é única e revigorante.

6- Trocar festa por cama

Tem os momentos em que você não tá afim de fazer social em lugar nenhum e tudo o que você mais deseja é seu leito macio para descansar as pestanas. Não há balada que te convença.

7- A vontade de morrer depois do almoço

Aquela hora do dia em todo mundo, sem exceção, não só os apaixonados em dormir (se é que existe gente que não goste de dormir) querem dormir até a completa digestão, mas não podem. O segundo tempo da rotina de trabalho chama. A existência fica difícil.

8- O prazer em dormir na própria cama

Uma coisa é conseguir se refestelar em qualquer lugar e até tirar um cochilo. Outra coisa é ter uma noite de sono plena. Têm aqueles que não conseguem essa satisfação se não estiverem nos próprios lençóis.

9- Nunca conseguir terminar um filme

A vontade de assistir algo depois do jantar é recorrente. E você até começa. Mas Morfeu tem um lance especial com você e logo te chama para os braços dele.

10- O desespero quando acerta o alarme

Você usa Android, acerta a hora para o alarme e ele te dá a mensagem: "Alarme ajustado para 3 horas  e 45 minutos." O desespero te entristece e você começa a sofrer por antecedência.

11- O ódio da luminosidade e do ruído

Ah, o desgosto de estar prestes a dormir e um refletor ser ligado na sua cara... Ou uma porta batendo, celular tocando, gente andando e conversando... Enfim, existem tantas coisas que podem matar de raiva quem adora e tá tentando pegar no sono...

12- A ira ao ser acordado abruptamente

Mas nada é pior do que ser acordado aos berros ou sacolejos. É o extremo inverso do prazer em dormir até acordar espontaneamente. Quem ama dormir sente o ódio de mil demônios no peito quando é acordado de forma bruta.

Você é um desses apaixonados em dormir ou está entre os diferentões que dizem que dormir é perda de tempo?


Próxima Matéria
avatar André Quincas
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest