icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


12 comidas que ou você ama ou você odeia

POR Victor Prado EM Curiosidades 25/05/16 às 19h03

capa do post 12 comidas que ou você ama ou você odeia

Uma expressão muito utilizada aqui no Brasil é a famosa "ama ou odeia", mas para que serve ela? Geralmente essa expressão é utilizada para coisas que tem características peculiares que não são muito populares. Então se uma pessoa gosta, ela realmente precisa gostar e se ela não gosta ela simplesmente odeia essa coisa, não existe um meio termo.

E para essa lista, não colocamos todos os tipos de coisas e sim apenas comidas. Será que você ama ou odeia, as comidas que estão nessa lista? A Fatos Desconhecidos separou as comidas mais estranhas que, ou você simplesmente ama e comeria todos os dias, ou simplesmente odeia e ficaria tranquilo se nunca mais entrasse em contato com ela:

1- Pequi

Pequi é uma comida tipicamente goiana que ficou famosa em todo o Brasil quando ganhadora do BBB 16, Munik, tinha o apelido dessa fruta por ser goiana. A fruta tem um cheiro muito forte e só os fortes conseguem comer essa iguaria. Além disso, quem come fica com o gosto durante o dia todo e de quebra com o dente amarelos. Você já experimentou?

2- Uva passa

A famosa uva passa que só aparece no final de ano tinha que estar aqui. Ela aparece no arroz, feijão, panetone e tudo mais. Muitos odeiam, mas ela continua aparecendo todos os anos.

3- Coentro

O tempero é muito forte e com um gosto único e peculiar. O mais engraçado é que quem não gosta de coentro ama salsinha, que são muito parecidos.

4- Cebola

Muitas crianças odeiam cebola, e com o passar do tempo eles começam a gostar. Porém alguns adultos ainda odeiam e não come isso por nenhum dinheiro no mundo.

5- Jiló

Com um gosto muito amargo, ele divide muitas opiniões. Alguns não conseguem viver sem e outros jogariam a última muda de jiló do mundo em um incinerador.

6- Frutos do mar

Com formas e texturas estranhas, os frutos do mar também dividem opiniões. Vale a pena falar da ostra, que é uma das coisas mais estranhas para se comer.

7- Partes estranhas de animais

Aquele pé de galinha, fígado e para alguns até língua de boi são comidas verdadeiramente divisores de águas. Ou você ama ou odeia.

8- Guariroba

Um palmito amargo que pode ser explicada da mesma forma que o jiló.

9- Chocolate amargo

Ele pode ser mais saudável, mas o chocolate ao leite pode ser muito mais gostoso. Você prefere o mais saudável ou o mais gostoso?

10- Pinga

Aquela pinguinha no bar é muito apreciada por muitos e odiada por outros, a não ser que esteja na caipirinha.

11- Comida japonesa

Comida crua não é o forte de muitas pessoas, então muitos odeiam e alguns amam. Quem odeia vai nos restaurantes japoneses mesmo assim, para comer qualquer coisa que tenha passado pelo fogo.

12- Açaí

A nova moda fitness, tem um gosto muio estranho e seu sabor, sem todas aqueles "enfeites", não é adorado por muitos. Muitas pessoas que odeiam, colocam todo tipo de coisas, como morangos, sorvete e leite condensado, para entrar na moda mesmo não gostando do sabor do açaí.

E aí, dessas comidas, qual você ama e qual você odeia? Esquecemos de alguma? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest