icone menu logo logo-fatosnerd.png


12 Deuses da Destruição de Dragon Ball do mais fraco para o mais forte

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      14/11/17 às 13h30
capa do post 12 Deuses da Destruição de Dragon Ball do mais fraco para o mais forte

A mitologia de Dragon Ball conta com os deuses de criação e os deuses da destruição. Esses personagens se tornaram muito importantes no arco da sobrevivência dos universos, em que os guerreiros mais poderosos de cada universo lutam para que seus lares continuem existindo. A eliminação de todos os participantes de um universo resulta na destruição do mesmo.

Não é novidade para ninguém que os tais deuses da destruição sejam muito poderosos, mas você já se perguntou quem é o mais forte e o mais fraco desse seleto grupo? É complicado fazer uma escala comparativa de poderes sozinho, então confira o ranking dos deuses do mais fraco para o mais forte.

12 - Sidra (Universo 9)

Apesar de ser um Deus da Destruição, Sidra costuma ser muito indeciso e pensar bastante antes de tomar qualquer atitude. Por conta disso, ele dificilmente destrói algo e é bastante passivo. Sua personalidade é mais calma e benevolente do que a de Roh, o deus da criação de seu universo.  Incomum, não é mesmo?

11 - Rumoosh (Universo 10)

O deus cor de rosa com cabeça de elefante também não é dos mais ameaçadores. Diferente de Sidra, que é pensador e benevolente e não costuma destruir por conta de suas reflexões, Rumoosh é preguiçoso e gosta de ser louvado. Destruir planetas? Isso dá trabalho demais. Deixe ele descansar mais um pouquinho...

10 - Heles (Universo 2)

O Universo 2 tem o segundo maior nível de mortalidade dos oito que estão participando do torneio. A deusa da destruição desse universo, Heles, destrói qualquer coisa que ela considera nojento sem pensar duas vezes. Mulheres e seu jeitinho de sempre deixar tudo na ordem que elas desejam.

9 - Mosco (Universo 3)

Num capítulo do mangá, quando os deuses da destruição se enfrentaram, Mosco foi capaz de se esgueirar para as costas de Beerus e pegá-lo desprevenido. Isso durou pouco tempo, já que o deus do Universo 7 foi capaz de se libertar e mostrar seu poder logo em seguida.

8 - Champa (Univers0 6)

O Deus da Destruição do Universo 6, Champa, é irmão de Beerus, do Universo 7. Esse gato humanoide gordinho é forte, porém possui baixa resistência e não consegue se mover por longos períodos sem ficar exausto. Será que com um pouquinho de treino ele consegue alcançar o irmão?

7 - Quitela (Universo 4)

No mangá, Quitela se mostrou forte o suficiente para vencer Beerus numa queda de braço. Mas, o fato de ele estar abaixo de Beerus nesse ranking é que numa luta normal, durante a Partida de Exibição Zen, ele não foi capaz de acertar um golpe no deus da destruição do universo 7.

6 - Liquiir (Universo 8)

Orgulhoso e seguro de seu Universo, Liquiir vive em função de eliminar defeitos nos planos do Kaioshion e destrói qualquer pessoa abaixo do nível mortal de seu universo. Mesmo estando sempre muito confiante sobre a superioridade do Universo 8, ele ficou abalado quando o Universo 9 foi apagado.

5 - Iwan (Universo 1)

Se o Universo 2 da deusa Heles tem o segundo maior level de mortalidade, quem tem o primeiro? Quem carrega esse título é o Universo 1, de Iwan. Em contradição com sua aparência calma, esse deus da destruição tem sentimentos bastante intensos e até mesmo explosivos. A sua luta com Liquiir e Arak prova o quanto as suas técnicas são impressionantes e poderosas.

4 - Arak (Universo 5)

Enquanto alguns Deuses da Destruição são muito indecisos sobre suas ações, e outros preguiçosos com suas obrigações, Arak mistura a calmaria com o dever. Ele é disciplinado, medita regularmente e está sempre empenhado em continuar seu treinamento como deus.

3 - Gin ( Universo 12)

Liquiir não é o único deus confiante. Gin também é bastante orgulhoso de si mesmo e até sorri quando os dois Zeno Sama liberam seu Universo do Torneio do Poder. Isso aconteceu porque o nível mortal de lá estava acima de sete, ou seja, Gin fez um ótimo trabalho como Deus da Destruição. Ele permaneceu tranquilo até mesmo quando o Universo 9 foi apagado.

2 - Beerus (Universo 7)

Ao mesmo tempo que Beerus é um dos mais poderosos deuses da destruição, ele também é um dos mais odiados. Por ter deixado Zen'oh irritado, os deuses de todos os outros universos resolveram se unir contra o Deus do Universo 7 como forma de aliviar a raiva dele. Mesmo assim, Beerus foi capaz de se manter a salvo e provou o quanto é poderoso.

1 - Belmod (Universo 11)

Uma teoria afirma que o poder de Jiren, na verdade, é Belmod o manipulando. Sendo verdade ou não, Belmod é muito forte e sempre está disposto a ouvir o Kaioshin de seu Universo. Será que esse Deus da Destruição ainda vai nos surpreender?

Qual desses deuses da destruição é o seu favorito? E qual você considera mais poderoso? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest