icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


12 erros absurdos que você nunca percebeu nos seus filmes favoritos

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      27/04/16 às 16h38
capa do post 12 erros absurdos que você nunca percebeu nos seus filmes favoritos

Nossos queridos leitores fanáticos por cinema irão concordar que não há nada mais frustrante do que encontrar um erro de continuação, ou sequencial , menos ainda quando é um erro de script ou roteiro do nosso filme preferido.

Afinal, dedicamos as raras horas de nossas vidas corridas para que possamos nos deliciar com as belezas da sétima arte. E não apenas, nos entregamos de corpo, alma e mente àqueles preciosos momentos de prazer como se o mundo fosse acabar ali mesmo.

Normalmente esses erros são pequenos, quase imperceptíveis aos olhos desavisados dos meros mortais. Mas cinéfilo que é cinéfilo não deixa passar nada. Mas, para aqueles que não possuem essa visão de águia conhecerem e, para quem já viu, relembrar, nossa redação selecionou uma lista com 12 erros cabulosos dos seus filmes favoritos.

1. Intriga Internacional (1959)

Esse erro é um dos mais ridículos possíveis. Momentos antes do estrondo que será causado pelo tiro a ser disparado, uma criança tapa os ouvidos ao fundo da cena.

2. Jurassic Park (1993)

Apesar de o filme ser recheado de erros, uma cena em particular com Dennis Nedry é a que mais chama a atenção. É claramente visto que o ator Wayne Knight, ao que parece estar assistindo um vídeo ao vivo de uma câmera de segurança, na verdade pressiona alguns botões para que o vídeo pré-gravado comece a rodar.

3. Bad Boys (1983)

O filme estrelado por Sean Penn, possui um dos erros mais trágicos da história do cinema. Durante a cena de luta, no final do filme, um cameraman pode ser visto durante toda a luta dramática.

4. Os Goonies (1985)

Um dos erros desse filme é um tanto quanto frustrante por deixar à cargo da imaginação dos espectadores a verdadeira figuração do monstro que eles encontram. No final do filme, quando é perguntado às crianças qual foi a coisa mais assustadora que elas viram durante a aventura, uma delas responde que foi um polvo, mas por erros de edição a cena que mostraria ele foi cortada, dando a impressão de que o editor perdeu totalmente a referência.

5. Coração Valente (1995)

Os dramas históricos são bastante conhecidos por obterem detalhes extremamente minuciosos quando se trata de período de tempo. Infelizmente não foi que acontece em Coração Valente, neste filme é possível ver um carro branco ao fundo da cena, várias vezes.

6. Commando (1985)

Um campeão em erros de continuação e em geral, mas o erro mais gritante e doloroso para todos aqueles que assistem é uma cena de perseguição de carro, na qual um Porsche que está quase totalmente destruído em um momento, no segundo seguinte, está completamente inteiro, sem danos visíveis.

7. Pulp Fiction (1994)

Pensar que nosso queridinho, obcecado por detalhes, Quentin Tarantino, deixou passar um erro tão grotesco é de chorar. Na cena em que Jules e Vincent são alvejados por alguém dentro do apartamento, os buracos das balas já estão na parede e não suficiente, durante toda a cena pode ser visto claramente quando serão atacados.

8. Gladiador (2000)

Cenas perigosas em filmes de sucesso são muito comuns, e na maioria das vezes dependem de equipamentos especiais e alta tecnologia, para garantir a qualidade da cena e segurança para os atores e dublês. Mas!, vez ou outra a tentativa de escondê-las é falha. Como a cena acima, em Gladiador, na qual  bomba mecânica usada para virar o carro é visível por vários segundos.

9. Star Wars IV:  Uma Nova Esperança (1977)

Essa imagem se tornou uma espécie de meme desde, a estupidez do erro é tamanha que ainda hoje nos perguntamos como foi possível deixar passar na edição final do filme. No momento em que os Stormtroopers estão marchando através da Estrela da Morte, um deles ao tentar passar por uma porque não foi totalmente aberta acaba batendo a cabeça.

10. Tubarão (1975)

Embora o tubarão não seja o mais realístico possível, ele não é o grande problema da cena. A questão é o travesseiro  gigante que está embaixo do personagem, excluindo qualquer possibilidade de alusão ao perigo.

11.O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (2003)

Essa cena, dirigida por Jonathan Mostow é cheinha d erros. Um dos mais visíveis é o número de identificação do avião Cessna 172 Skyhawk, com o qual John Connor foge.

12. Independence Day (1996)

No momento em que David está na Área 51, enquanto faz um discurso sobre a destruição das florestas e poluição, derruba uma lata com uma etiqueta que diz departamento de arte.

E aí pessoal, gostaram dessa seleção de erros? Dúvidas, sugestões, correções? Comentem com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest