• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


12 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo do Goku

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      22/02/18 às 13h57

Desde o primeiro episódio de Dragon Ball já sabíamos que Goku não era um personagem qualquer. Quando criança, suas marcas eram a cauda de macaco, sua grande força e a fome exorbitante e infinita. Por causa da sua cauda, ele conseguiu se transformar num macaco gigantesco e destruidor ao simplesmente olhar para a lua cheia. Isso já demonstrava que o herói não era nem um pouco normal. Em Dragon Ball Z, descobrimos que Goku não era um humano e sim um saiyajin do Planeta Vegeta. Como um alienígena, seu corpo é muito diferente.

Mas não são só suas origens exteriores que tornam o corpo do herói peculiar. Depois de inúmeras batalhas, ele parece não sofrer com envelhecimento. Na verdade Goku parece estar cada vez mais forte, veloz e durável. Cada ferimento e experiência de quase morte só serve para seu corpo ficar ainda mais forte. A Fatos Nerd fez uma lista com alguns fatos estranhos sobre a biologia do herói, confira:

1 - Sua cauda

As caudas dos saiyajins foram praticamente esquecidas durante Dragon Ball Z. Goten, Trunks e Bra já nasceram sem ela, por exemplo. As caudas não servem apenas para transformações, elas possuem várias utilidades. Goku, por exemplo, já usou a sua várias vezes em tarefas domésticas ou treinos. Ela foi retirada duas vezes do corpo do herói: por Pual e pelo seu avô.

2 - Lesão na cabeça

Goku é diferente dos outros saiyajins. Ele não tem o desejo natural de matar ou destruir tudo pela sua frente. A razão dele ser diferente vem da sua infância. Quando chegou a Terra, o herói era bastante agressivo com o seu avô, o que dificultava a sua criação. O guerreiro Z só mudou o seu gênio quando sofreu um traumatismo craniano ao cair de um penhasco. Depois do acontecido, Goku acordou com a personalidade bem diferente, ficando mais calmo e gentil.

3 - As S-Cells

Recentemente Akira Toriyama comentou sobre as capacidades de transformações de cada saiyajin. Segundo o autor, para atingir a forma, é necessário ter as "S-Cells" no corpo e a produção delas está relacionada ao coração de cada guerreiro. Ter um coração gentil é a melhor forma de aumentar tais células, por isso Goku consegue atingir as transformações de Super Saiyajin com mais facilidade.

4 - Metabolismo louco

Quem acompanha Dragon Ball há muito tempo sabe o quanto Goku é esfomeado. O herói vive com fome e come praticamente tudo que vê pela frente. A razão do seu grande apetite é que o seu metabolismo é muito acelerado. Por isso ele consegue comer muito e simplesmente não engorda. Como o seu corpo é muito forte, sua biologia vive em constante busca de fontes energéticas, que são parcialmente saciadas com o grande consumo de comida.

5 - Qual a sua idade?

O único desenvolvimento físico que já vimos em Goku foi na transição do primeiro anime para o segundo. Desde então o personagem parece não envelhecer de forma alguma. Isto é devido aos seus genes saiyajins. Vegeta já disse que os guerreiros do Planeta Vegeta conseguem manter sua estrutura física intacta até aproximadamente seus 80 anos. Oficialmente, ele tem 43 anos.

6 - Ele já morreu duas vezes

Goku morreu duas vezes em Dragon Ball Z. Na primeira, ele foi morto na sua batalha contra Raditz, treinou por um tempo com o Senhor Kaioh do Norte e depois foi ressuscitado. Sua segunda morte aconteceu no fim da Saga Cell, e dessa vez ele ficou morto por 7 anos até voltar a vida novamente. Neste período de tempo, o corpo do herói não mudou exatamente nada, o que torna ainda mais difícil estimar a sua idade.

7 - Super Saiyajin Deus

Diferente das outras transformações de Goku, a de Super Saiyajin Deus não muda quase nada em seu físico, apenas a cor vermelha no seu ki e cabelo. No estágio divino, o corpo do herói é levemente rejuvenescido, trazendo a ideia de que ele deve parecer um Deus jovem.

8 - A ausência da sobrancelha

A terceira forma de Super Saiyajin trouxe algumas mudanças na aparência de Goku. A primeira foi o seu cabelo, que ficou mais longo. A segunda é a ausência da sua sobrancelha durante a transformação. Isso nunca foi respondido nem no mangá e nem no anime. Outra curiosidade é que apenas Goku e Gotenks conseguem atingir o estágio na história original.

9 - Seu grande faro

Em Dragon Ball foi mostrado que Goku tinha um forte olfato. Seu nariz é muito sensível e ele consegue rastrear qualquer coisa só pelo cheiro. Esse sentido é similar aos dos cachorros, mas no caso dele vem da sua biologia saiyajin. No decorrer da série, o herói foi deixando a "capacidade" de lado e hoje só rastreia outras coisas por meio do ki.

10 - Fator de cura

A verdadeira força de um saiyajin não está em sua transformação e sim na sua grande capacidade de fortalecimento em qualquer batalha. Toda vez que Goku luta, ele fica mais forte. Seu corpo é capaz de se recuperar muito facilmente, ficando cada vez mais resistente. Tanto que ele sempre consegue desenvolver grande parte das suas transformações quando está quase sem força e energia.

11 - Seu cabelo característico

Na saga Cell, Vegeta cita que os cabelos de um saiyajin puro nunca muda, se mantendo com o mesmo"corte" desde o primeiro dia de nascimento. E realmente faz sentido se analisarmos toda história. Quando é que Goku apareceu com um corte diferente do seu característico? No restante do corpo ainda cresce pelos, como foi mostrado em algumas das vezes que ele ficou na sala do tempo.

12 - Reprodução

Levando como base Chi-Chi/Goku e Bulma/Vegeta, os saiyajins, mesmo alienígenas, se reproduziam da mesma forma que os humanos. Não só isso, mas os filhos deles também conseguem reproduzir, diferente da "realidade". Na natureza, quando dois seres de espécies diferentes se reproduzem, a cria resultada é, na maioria das vezes, estéril. Nos casos dos saiyajins a reprodução com os humanos tem resultados até melhores, uma vez que raça é, por natureza, mais bondosa e estimula a criação das S-Cells. Por isso Goten e Trunks conseguem atingir a primeira forma de Super Saiyajin desde pequenos.

Gostou da lista? Já sabia dos fatos? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens AF DC AC DA PC RK EN DU DW DA SR YTB YTB
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+