• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


12 fatos sobre o mundo que você provavelmente não vai encontrar em nenhuma enciclopédia

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      19/06/18 às 19h37

Todos os dias são descobertas milhares de coisas a respeito de nosso mundo e nossa existência. Afinal, o ser humano é afinal uma grande xarada. Até mesmo as coisas comuns, se observamos bem acabamos descobrindo algo novo sobre elas. Ou um novo jeito para tudo.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos para vocês sobre os 7 fatos sobre a vida dos antigos egípcios que nunca aprendemos na escola e os 7 fatos assustadores sobre seus alimentos favoritos. Hoje, listamos para vocês alguns fatos que você provavelmente não deve encontrar em uma enciclopédia. Confira!

1 - Steven Spielberg queria fazer um filme sobre James Bond, no entanto lhe negaram os direitos. Seu amigo, o diretor George Lucas, então lhe sugeriu que fizesse algo "melhor". Foi então que surgiu a ideia da saga de Indiana Jones.

2 - Os elefantes chupam troncos de arvores como os bebês fazem com as chupetas.

3 - Cerca de 11% de todo o ouro do mundo está sob posse das donas de casa indianas.

4 - Em 1982, um homem conseguiu invadir o Palacio de Buckingham. Ele comeu queijo, caminhou pelos corredores e aposentos, tomou vinho e até mesmo se sentou no trono real. Depois saiu calmamente.

5 - No Cazaquistão, os moradores da aldeia Kalachi sofrem de uma estranha doença do sono. Eles se sentem cansados e constantemente sonolentos. Algumas pessoas podem até mesmo dormir por uma semana inteira. A comunidade cientifica ainda tenta descobrir as razão para o fenômeno.

6 - 99.9999999% das partes constituintes de um átomo é espaços vazios. Se reunirmos todas as pessoas do mundo e removermos os espaços vazios dos átomos, deixando apenas os núcleos, a humanidade toda terá o tamanho de uma laranja.

7 - A Marinha dos EUA substituiu o antigo sistema de controle submarino por controles do console Xbox 360. Devido a isso, os novos recrutas começaram a aprender muito mais rapido a gerenciar o dispositivo.

8 - As garrafas de coca-cola mudaram drasticamente ao longo das eras. A imagem acima segue de acordo com a cronologia de lançamento das garrafas, sendo a primeira de 1899, a segunda 1900, a terceira de 1915, a quarta de 1916, a quinta de 1957 e a sexta de 1986.

9 - O cor natural dos cabelos de Elvis Presley na verdade é castanho claro. Mais tarde, o ícone do Rock escureceu seus cabelos.

10 - A expectativa média de vida de uma pessoa antes do século XX era de no máximo 39 anos. Graças aos avanços da medicina, a expectativa saltou para uma média de 65 anos.

11 - Há mais bactérias no seu umbigo do que no banheiro. Os cientistas examinaram o umbigo de 10 voluntários e as compararam com florestas tropicais, nem precisa dizer qual foi o resultado né? Além do mais, cerca de 1.500 espécies de novas bactérias foram descobertas.

12 - No inicio do século XIX, o ketchup era vendido como um remédio para diarreia e ictericia. No entanto, depois a informação foi negada e passou a ser vendido apenas como molho.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   ADME  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+