icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


12 filmes de terror que na verdade te fizeram morrer de rir

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 09/06/16 às 16h55

capa do post 12 filmes de terror que na verdade te fizeram morrer de rir

Os filmes de terror, normalmente, tendem a assustar as pessoas, principalmente aquelas que não estão acostumadas com o gênero, por não se interessarem, não terem contato ou simplesmente não gostarem. A grande maioria, principalmente os mais atuais, tem tido bastante sucesso em seu propósito, mas nem sempre foi assim.

Claro que não podemos exigir um filme com qualidade máxima e efeitos super especiais fantásticos, quando a tecnologia não era suficiente para tal. Dessa forma, os filmes que listaremos abaixo, são do final da década de 1980 para trás. E talvez, vocês concordem conosco no quesito "engraçado".

Então, confira abaixo os 12 filmes de terror que na verdade te fizeram morrer de rir, e relembre alguns bons e risonhos momentos da história do cinema:

1. Hora do pesadelo

Levando em consideração que é um filme de 1984, para a época foi muito bem feito, a questão é que hoje em dia, não vemos com os mesmo olhos que as pessoas daquele ano. Alguns exemplos que nos fazem rir nesse filme são as cenas em que: Nancy liga para o namorado e do nada aparece uma boca no telefone, e uma língua surge dando uma lambidinha na boca da garota; e quando ela está fugindo Freddy e ele está usando uma máscara mal feita do rosto da primeira garota que morreu.

2. Uma noite alucinante

mais um filme da década de 1980, ganhou algumas continuações e, posteriormente, um remake que nada tem a ver com o original, no quesito medo. A primeira versão é tão trash que nos faz rolar de rir, com seu excesso de katchup e corantes.

3. Festival Rocky de Terror

The Rocky Horror Picture Show, um filme inglês de 1975, atingiu uma certa quantidade de fãs contemporâneos após as versões no seriado Glee e no filme  As vantagens de ser invisível. A melhor parte desse filme é a trilha sonora.

4. O filho de Chucky

Apesar de mais recente, 2004, O filho de Chucky faz parte de uma série de continuações, sendo o último. No final, de tão trash, o filme foi considerado uma comédia até pelos próprios diretores.

5. Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem

Do incrível diretor Tim Burton, esse é um filme de 1988, e como não poderia ser diferente, o diretor usou toda sua criatividade e maluquice, para filmar uma película maravilhosamente "assustadora" e engraçada. Que ganhou fama de cult e fazendo com que Beetlejuice se tornasse um dos personagens mais queridinhos do cinema.

6. Gremlins

Desde que não haja muita luz solar, nem água por perto, tudo ficará bem. Os Gremlins são criaturinhas que conquistaram não só os personagens do filme, como também a todos que assistiram. Lançado em 1984, sob a direção de Joe Dante, esse é um dos que não poderiam faltar em nossa lista.

7. A Pequena Loja de Horrores

Parece que os filmes de terror dos anos 1980 são os campeões em nos fazer rir. Sua primeira versão foi em 1960, filme de estreia de Jack Nicholson no cinema; ganhando um remake lançado em 1986, sendo estrelado por Steve Martin e Rick Moranis.

8. O Jovem Frankenstein

Mais um dos anos 1970, sob a direção de Mel Brooks, é um dos filmes clássicos mais trash  da história do cinema. Uma verdadeira comédia de terror.

9. Anaconda

Lançado no Brasil em 1997, foi um filme rodado sob a direção de Luis Llosa. Conta a história de um grupo de amigos que vai para a Floresta Amazônica no intuito de gravar um documentário sobre uma tribo indígena e acabam conhecendo Paul Sarone, um caçador que tem como objetivo capturar uma anaconda viva.

10. Piranha

Joe Dante entra duas vezes em nossa lista, agora com Piranha, lançado em 1978. O filme conta a história da investigadora Meggie McKeown, que investiga o sumiço de Barbara Randolph David. Ela passa pelos mesmo locais que o jovem casal e acaba conhecendo Paul Grogan. E ao investigarem uma área militar, acabam descobrindo um laboratório cheio de animais bizarros. A foto acima é do remake, feito em 2010, com direção de Alexandre Aja.

11. Tomates Assassinos

Também de 1978, Tomates Assassinos, foi dirigido por John De Bello. É um filme que mistura alguns gêneros cinematográficos, como: horror, ficção científica, comédia e musical. Em algumas cenas desse, é possível ver as rodinhas embaixo dos tomates.

12. A bolha assassina

Tendo o original mais antigo de nossa lista, sua primeira versão foi gravada em 1958, sob a direção de Irvin Yeaworth, ganhando um remake em 1988, sob a direção de Chuck Russell. E como não podia ser diferente, mais um trash movie, para finalizar nossa lista.

Então pessoal, gostaram da matéria? Concordam que esses filmes são realmente engraçados? Lembrando que, não estamos generalizando, e que cada um pensa de uma forma diferente. A lista acima é apenas um sugestão daqueles que podem ser considerados filmes de terror engraçados. Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest