12 fotos incríveis que parecem montagem mas não são

POR Ultra Curioso    EM Lugares & Construções      20/09/15 às 23h23
foto de destaque

Não importa o quão longe vá o ser humano, quantos edifícios altos ele construa, quais aparelhos e equipamentos ultra modernos ele invente ou quais enigmas ele solucione: diante da força da mãe natureza a espécie humana é apenas um grão de areia numa vasta "praia". Afinal, conseguimos domar quase tudo nesse mundo, menos as forças naturais.

Entretanto, ao mesmo tempo em que a natureza pode ser extremamente vingativa e cruel com o homem, a mesma também pode cativar os sentidos humanos com sua extraordinária beleza. Lagos, rios, florestas, árvores, desertos e até vulcões: algumas paisagens tem uma aparência tão mágica e surreal que nem parecem de verdade.

O Ultra Curioso vai te mostrar agora 12 incríveis fotos da natureza que parecem de mentira, daquelas paisagens que impressionam até a pessoa mais 'apática' desse mundo. Veja por si mesmo, e comprove como a mãe natureza usa sua arte para apequenar ainda mais os meros e efêmeros mortais.

1. Monte Fuji

16-zYS9BJ4-610x458

A montanha mais alta do Japão, o Monte Fuji é o lugar onde são formada raras nuvens em formatos extraordinários. Por causa de sua forma muito incomum, às vezes são confundidas com OVNIs.

2. Montanhas do Arco-íris

17-danxia-rainbow-colored-mountains-china-woe1-610x430

Localizadas na China, as Montanhas do Arco-íris são o resultado de arenito vermelho e depósitos minerais deduzidos com mais de 24 milhões de anos.

3. Parque Nacional das grandes Smoky Moutains

18-fireflies-Yuki-Saro-3-610x407

No Parque Nacional das grandes Smoky Mountains, EUA, os vaga-lumes podem sincronizar seus padrões de luzes piscando, criando fantásticos e alucinantes shows de luz.

4. Cratera de Darvaz

19-Derweze-42-years-later-the-Door-to-Hell-gas-deposit-is-still-burning-610x407

Localizado no meio do deserto de Karakum no Turquemenistão, A Cratera de Darvaz vem queimando desde 1971, quando uma sonda de perfuração Soviética desmoronou no local.

5. Baobás em Madagascar

20-hikers-baobab-trees-madagascar_91080_990x742-610x480

Quando refletem em um lago em Morondava, uma cidade a oeste de Madagascar, os majestosas baobás Grandidier criam um espetáculo verdadeiramente deslumbrante. As árvores chegam a atingir 30 metros de altura.

6. Campos de lavanda em Provence

25-lavender-field-provence-france-610x472

Localizada no sudeste da França, Provence é uma região histórica famosa por suas belíssimas ervas. Os campos locais de lavanda possuem uma beleza sobrenatural, mas eles são totalmente reais.

7. Deserto de Namib

24-namib-desert-20140611-036-_DSC9397-Edit-610x406

Um dos lugares mais secos e mais hostis do mundo, o deserto de Namib é o lar deste cenário de tirar o fôlego. Com uma duna de areia gigante como pano de fundo, as árvores parecem caricaturas como se fossem algum tipo de pintura contemporânea. No entanto, esta é, de fato, uma fotografia real.

8. Ilha Menorca

22-T22O5TO-610x428

Menorca, uma ilha espanhola no Mar Mediterrâneo, tem suas águas de um azul-turquesa tão limpo e transparente que os barcos parecem estar flutuando.

9. Jokulsarlon

11-Black-striped-iceberg-in-Jökulsárlón-610x411

Jokulsarlon, um grande lago glacial no sudeste da Islândia, é conhecido por seus icebergs de formatos despojados e bizarros que atraem fotógrafos de todo o mundo.

10. Grand Prismatic Spring

12-LWYOYE1_00811-1024x680-610x426

A terceira maior fonte de água quente no mundo, o Grand Prismatic Spring em Yellowstone National Park, é famosa por sua coloração marcante causada por bactérias pigmentadas nos tapetes microbianos que crescem em torno das bordas da água rica em minerais.

11. Ilha Mudhdhoo

15-o-BIO-facebook-610x327

A ilha Mudhdhoo nas Maldivas é o lar de um fitoplâncton bioluminescente único que - quando está "estressado" - emite uma luz azulada, criando um espetáculo impressionante depois que o sol se põe.

12. Pink Lake

4-pink-lake-610x310

Caracterizado por sua forte cor de rosa, o Pink Lake é um lago de sal na Austrália Ocidental. A cor impressionante é causada pela alga verde, Halobacterium e a alta concentração de salmoura camarão.

Fonte: List 25


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+