• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


12 imagens bizarras que a Ciência não consegue explicar

POR Thamyris Fernandes    EM Terror & Sobrenatural      10/08/14 às 04h21

Todo mundo está cansado de saber do poder de alteração que o Photoshop tem sobre qualquer imagem. Aliás, quando um especialista comanda o programa, é bem possível alcançar resultados muito próximos à perfeição.

Acontece, no entanto, que houve um tempo em que as coisas não eram tão fáceis assim. As fotos eram tiradas com câmeras de filmes, que precisavam ser revelados para que suas imagens fossem observadas. O fato de não existirem máquinas digitais, por exemplo, era um fator que dificultava o processo de edição e alteração das imagens, especialmente porque era muito difícil conseguir trabalhos bem feitos.

Assim, antes das facilidades tecnológicas, qualquer alteração feita em imagens poderiam ser rapidamente notadas. E ninguém precisava ser perito em fotografias para perceber isso.

É por isso que as fotos que listamos abaixo causam tantas discussões. Na internet, por exemplo, elas circulam pelas redes sociais e são capazes de deixar muitos internautas intrigados. Isso porque, em anos de análises e observações, nenhuma mudança foi identificada nos registros.

Veja, na lista, algumas dessas fotos que a Ciência não consegue explicar:

1. O astronauta

1

Essa foto foi tirada por uma máquina antiga, daquelas que usavam filmes; e ninguém consegue explicar o astronauta ali atrás. O pai da garota disse que não havia ninguém mais no local. A própria Kodak analisou o negativo e disse que ninguém mexeu ou editou nada nele.

2. A queimadura

2

Stephan Michalak vivia perto de Falcon Lake, em Manitoba, Canadá. Do nado o homem apareceu com histórias sobre discos voadores pousando nas redondezas. Conforme contou, ele tentou tocar uma das naves, mas acabou queimando a mão.

Após isso, ele disse que um gás quente queimou sua barriga, uma porta se abriu na nave, e que ele ouviu vozes. Não dá pra saber se isso é verdade, mas a queimadura assustou os médicos.

3. O corpo

3

Essa foto pertence aos álbuns da família Cooper. Na época em que foi tirada a foto, eles tinham acabado de se mudar para o Texas, nos Estados Unidos. O corpo pendurado saiu na fotografia, mas as pessoas juram que não havia nada lá naquele dia.

4. O satélite (Explicado)

4

Alguns sites na internet diziam que esse pequeno satélite que aparece na foto é chamado de "Cavaleiro negro". Segundo alguns sites na internet ele enviaria, às vezes, sinais à Terra, os sites dizem ainda que esse objeto tem 13 MIL ANOS, seria assustador já que os seres humanos só conseguem enviar coisas para o espaço há 60 anos. Mas a verdade por trás dessa história é que essas imagens foram tiradas do site da NASA e não tem nenhuma relação com satélites extraterrestres. Essa foto foi tirada em dezembro de 1998, durante a missão STS-88 - a missão que deu início à construção da Estação Espacial Internacional. Esse objeto é apenas uma manta Isotérmica que os astronautas perderam no espaço. (Essa matéria foi atualizada com novas informações em 15 de setembro de 2015).

5. 11 de setembro

5

A moça que aparece, minúscula na foto, é Edna Clinton. Ela sobreviveu aos ataques do 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. Acontece, no entanto, que ninguém sabe explicar como ela conseguiu sobreviver ao impacto do avião no mesmo andar em que ela estava, nem como ela descer até o térreo.

6. O turista

6

Olhando rapidamente não dá para ver nada de errado na foto. Mas, analisando mais atentamente você pode notar que tem um turista muito "moderninho" entre a multidão.

Suas roupas, o corte de cabelo e até o equipamento fotográfico dele devem ser, no mínimo, dos anos 90. Como ninguém nunca conseguiu explicar a foto, nem identificar qualquer alteração ou montagem na cena, o cara ficou conhecido como "Hipster, o viajante do tempo".

7. Luzes de Hessdalen

7

Essas luzes amarelas, conhecidas como Luzes de Hessdalen, aparecerem em um Vale da Noruega que recebe o mesmo nome. Elas aparecem desde a década de 1940, de 10 a 20 vezes por ano, e chegam a ficar até uma hora no ar. Pesquisadores noruegueses e suecos construíram um laboratório de pesquisa no vale para estudar o fenômeno, em 1983, mas até hoje nenhuma explicação foi encontrada para ela.

8. Batalha de Los Angeles

8

Esta foto é considera uma das mais icônicas relacionadas a óvnis, em todo o mundo. Aliás, ela é chamada de "Batalha de Los Angeles" e foi tirada em 1942.

Dizem que a foto mostra uma nave alienígena sendo perseguida por luzes de busca. Apesar de sua fama, especialmente na internet, muitos acreditam que ela seja falsa.

9. A mão

9

A foto acima parece normal, até que você nota, entre o terceiro e o quarto garoto, uma mão fazendo um "joinha". Nada parece misterioso nela até você perceber que ela não pertence a nenhum dos meninos. Aliás, as crianças dizem que não havia uma quinta pessoa com eles nesse dia.

10. A coisa

11

Esta foto foi tirada no ano 2000, na Flórida, nos Estados Unidos. Ela foi feita por uma mulher, que encontrou a criatura em seu quintal.

A imagem já foi analisada por inúmeros biólogos, mas nenhum deles conseguiu identificar a criatura. Apesar disso, o bicho da imagem ficou conhecido na internet como "Gorila Gambá".

11. Luzes de Phoenix

12

Essas luzes já foram vistos inúmeras vezes na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos. Certa vez o Exército disse se tratar de um teste de sinalizadores.

Quando aconteceu de novo, as autoridades disseram ser balões meteorológicos. Mas, em 1997, quando três luzes andaram em uma formação triangular por cima da cidade, o novo episódio simplesmente não foi explicado pelos militares.

12. Fazenda de Hinterkaifeck

13

Em 1922, seis pessoas foram assassinadas na fazenda de Hinterkaifeck, na Alemanha. Quase 100 pessoas foram entrevistadas pelas autoridades, no entanto, jamais descobriram o culpado. Até hoje ninguém tem ideia nem do motivo pelo qual aconteceu a chacina, especialmente porque nada foi roubado.

O que mais intrigou os investigadores do caso, foi que, seis meses antes do ocorrido, uma empregada que trabalhava na fazenda se demitiu, dizendo que o lugar era mal assombrado. A família morreu no dia em que chegou a nova empregada.

---

ERRATA:

Depois da publicação dessa matéria, nossos leitores nos enviaram um link, do site E-farsas.com, que explica esse tipo de coisas que rolam na internet. Conforme a página, a primeira foto de nossa lista, que mostra uma menininha; foi pelo bombeiro e fotógrafo Jim Templeton, no dia 23 de maio de 1964, em Cumbria (Inglaterra). Acontece, no entanto, que uma figura muito parecida com um astronauta apareceu na foto, o que a fez super famosa.

Apesar dos rumores que correram,  análises foram feitas e descobriram que nada sobrenatural, ou mesmo extraterreno, aconteceu na imagem. A figura simplesmente apareceu por causa da superexposição do filme fotográfico! Conforme explicaram mais tarde, o "astronauta" que aparece atrás da pequena Elizabeth na imagem é a mãe da menina, Annie, que estava passando no momento da fotografia. Então, mistério resolvido, pelo menos com relação a essa fotografia!

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+