icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


12 imagens impressionantes que mostram o real tamanho de algumas espécies de tubarões

POR Mateus Graff EM Mundo Animal 24/07/18 às 17h03

capa do post 12 imagens impressionantes que mostram o real tamanho de algumas espécies de tubarões

Quando pensamos em tubarões, todo mundo imagina um animal assassino que espalha sangue por onde passa. Bom, a coisa não é bem assim, mas é claro que tudo depende da espécie. E você, de qual espécie de tubarão tem mais medo? Muitos dirão que tem medo dos maiores e por isso nós resolvemos fazer essa matéria. Você tem noção do tamanho de um tubarão-branco?

Bom, nós trouxemos algumas imagens de tubarões com um mergulhador ao lado para que vocês tenham uma noção do tamanho de cada espécie. Alguns estão ameaçados de extinção e um em específico já foi extintos há anos, mas mesmo assim causa bastante medo. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com 12 imagens impressionantes que mostram o real tamanho de algumas espécies de tubarões:

1 - Tubarão-baleia

O tubarão-baleia é uma espécie de tubarão que se alimenta por filtração e o único membro existente da família Rhincodontidae e do gênero Rhincodon, que pertence à subclasse Elasmobranchii.

2 - Tubarão martelo

O tubarão-martelo é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas. É a cabeça grande desse tubarão que o ajuda a procurar as presas.

3 - Tubarão-branco

Carcharodon carcharias, também muito conhecido como tubarão-branco, é uma espécie de tubarão lamniforme, sendo o peixe predador de maiores dimensões existente na atualidade. Um animal desses pode chegar a pesar 1.100 kg quando chega na fase adulta.

4 - Tubarão-da-groenlândia

Somniosus microcephalus, conhecido pelo nome comum de tubarão-da-groenlândia, é um dos maiores tubarões do mundo, chegando a medir mais de 6,5 metros de comprimento. Os cientistas suspeitam que essa espécie tenha o crescimento lento, mas que possa viver até os cem anos de idade.

5 - Tubarão-tigre

O tubarão-tigre é um tubarão da família dos Carcharhinidae de águas tropicais e subtropicais, encontrado em diferentes ambientes e comum no Nordeste do Brasil. Seu nome foi dado devido as suas dinstintas listras pretas que desaparecem na fase adulta.

6 - Tubarão-de-sete-guelras

O tubarão-de-seis-guelras é um tubarão de água profundas que apresenta grandes olhos de cor esverdeada. Os tubarões normalmente têm cinco guelras, mas essa espécie primitiva tem seis. A maioria das espécies relacionadas está extinta.

7 - Tubarão-galha-branca-oceânico

Essa espécie vive em zonas tropicais de águas quentes. Pode chegar a medir 4 metros e pesar até 168 quilos. É uma das três espécies mais abundantes dos oceanos, junto com o tubarão-azul e o lombo-preto.

8 - Tubarão-anjo

O tubarão-anjo ou peixe-anjo é um peixe cartilagíneo do gênero Squatina. Este predador caça de surpresa e passa os dias enterrado no sedimento, só com os olhos de fora.

9 - Pristiophorus japonicus

O Pristiophorus japonicus é uma espécie de tubarão-serra, pertencente a família Pristiophoridae, encontrado a noroeste do Oceano Pacífico, ao redor do Japão, Coreia e China. Seu focinho comprido e dentado ajuda a peneirar a areia para procurar presas, mas também faz com que esse animal fique preso com facilidade nas redes de pescadores.

10 - Tubarões Horn

Os tubarões Horn, de nome científico Heterodontus francisci, é uma espécie solitária que usa sua cabeça com chifres para abrir moluscos e crustáceos.

11 - Cação-espinho

Squalus acanthias é uma espécie de elasmobrânquio esqualiforme da família Squalidae. É um pequeno tubarão de profundidade que pode alcançar 1,25 metros de comprimento, com corpo estilizado com espinhos.

12 - Megalodon

Megalodon, ou Carcharocles megalodon, felizmente não existe mais. Essa espécie de tubarão gigante que viveu entre 2,3 e 2,6 milhões de anos atrás no período Mioceno no Oceano Pacífico.

Mas e você, já conhecida todas essas espécies de tubarões? Comente!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest