icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


12 lugares mal assombrados e interessantes que você precisa conhecer

POR Pietro Bottura EM Mundo Afora 09/12/14 às 18h56

capa do post 12 lugares mal assombrados e interessantes que você precisa conhecer

O mundo é infinito, e nem se quiséssemos e tivéssemos o tempo de vida suficiente para isso, conseguiríamos conhecê-lo por completo. Por sorte, as fotografias e vídeos existem, e, nas últimas décadas, a rede permite que cheguemos bem perto de estar em contato com locais interessantes como os dessa lista.

Melhor que isso, só indo até lá mesmo, mas às vezes as fotos são um método mais seguro: o castelo da foto-título, que fica na Irlanda e se chama Leap Castle, é considerado um dos mais assombrados do mundo, com aparições, um calabouço secreto e restos humanos espalhados e enterrados. Você gostaria de ir lá?

Cândido Godói, Brasil

 

Uma cidade em que o médico experimental nazista Josef Mengele realizou testes genéticos com mulheres grávidas. Inexplicavelmente (ou não), depois disso, a cidade passou a contar com uma taxa 18 vezes de nascimentos de gêmeos que no resto do mundo, e geralmente eles são loiros de olhos azuis. 1 a cada 10 nascimentos do local é de gêmeos.

Fly Geyser, EUA

 

Esse local em Nevada, nos EUA, fica numa propriedade privada, e portanto não é aberto ao público e nem a pagantes; o local só pode ser visitado por especialistas e fotógrafos, que só podem apreciar o local à distância. Talvez pela preservação, o gêiser continua crescendo e hoje tem 3 mil metros de altura.

Ponte Overtoun, Escócia

Associada a casos assombração desde 1859, servindo de plataforma para pulos suicidas com grande frequência, em especial de cachorros! Por alguma razão, eles pulam dessa ponte de 50 metros, sempre de um mesmo lado.

Socotra

Essa península pega regiões árabes e do Chifre da África, sendo considerado um dos cartões-postais mais estranhos do mundo. As árvores são chamadas de "árvore de sangue" e há espécies únicas de morcegos, pássaros, gatos e aracnídeos no local.

Helltown, EUA

Esse local em Ohio era um subúrbio, que foi comprado pelo governo com a promessa de construção de um parque nacional. As casas, abandonadas, hoje são cenário de fundo para histórias sobre andarilhos assassinos, fantasmas e pessoas deixadas para trás, uma combinação que com certeza deixaria o local de fora do roteiro de um passeio noturno.

Triângulo das Bermudas

O mítico local tem histórias de aliens, OVNIs, espíritos, civilizações esquecidas e outros eventos sobrenaturais, sempre atribuídos aos inexplicáveis sumiços de aviões e barcos no ponto do Oceano Atlântico. Até hoje não se sabe se o local é atormentado por um vórtex dimensional, atividade eletromagnética diferenciada ou um redemoinho gigante, entre outras várias hipóteses.

 Linha de metrô de Moscou #2, Rússia

 

Essa linha foi feita apenas para funcionários do governo, diferente da linha para a população, que é a #1. Hoje, abandonada, parece um corredor para a morte, como você vê na foto acima. Confira aqui e aqui outras bizarrices sobre o país gelado.

Ilha de Páscoa, Chile

 

Com suas inexplicáveis estátuas gigantes, com até 23 metros de altura, fazem das ilhas um local misterioso, já que não há nenhum indício da civilização que as fez ou o que elas significam.

Laboratórios abandonados, Rússia

Da mesma forma que com as linhas de metrô exclusivas abandonadas, esses laboratórios foram feitos na época da União Soviética para pesquisas secretas - e geralmente desumanas - como criar novas raças através da fusão de humanos e animais. Hoje, os pontos ainda estão quase intactos, mas são proibidos - não que aventureiros liguem pra isso, é claro.

Parque de diversões de Chernobyl, Ucrânia

Esse local, afetado por um acidente radioativo, que aconteceu apenas 5 dias depois de sua inauguração, o que manteve sua aparência nova e hoje faz de suas atrações, como a roda gigante da foto, um elemento irônico sinistro nos cenários de um local marcado pela morte e tragédia. Se quiser conhecer mais sobre a história do local e como está atualmente, dê uma olhada nos nossos links.

Racetrack Playa, EUA

 

Nesse deserto californiano, pedras se movem sozinhas e até deixam rastros na areia, o que acontece devido a finas camadas de gelo pelas quais as pedras deslizam, algo que só foi descoberto recentemente e por muitas décadas foi um grande mistério da humanidade.

 


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest