icone menu logo logo-fatosnerd.png


12 personagens dos quadrinhos que ficaram mais fracos (e mais fortes) nos filmes

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      23/07/18 às 16h15
capa do post 12 personagens dos quadrinhos que ficaram mais fracos (e mais fortes) nos filmes

Os personagens da Marvel sofreram uma enorme mudança ao serem adaptados para a telona. Há 10 anos, na criação do Universo Cinematográfico da Marvel, o estúdio fez de tudo para tornar os seus personagens mais humanos. O Homem de Ferro não era nada além de um homem em trajes tecnológicos e o Hulk perdeu um pouco da sua essência para não se tornar um personagem apelão e invencível. A fim de manter um certo grau de realismo, muitos personagens perderam poderes que possuíam nos quadrinhos.

Com o passar do tempo e com a consolidação do Estúdio Marvel, vimos essa regra perder força. Novos personagens hiper poderosos foram explorados e um alto nível de fidelidade foi ganhando espaço. Personagens nunca antes imaginados no cinema, como Ego, Dormammu e Groot chegaram ao cinema com alta literalidade. Em outros casos alguns personagens se tornaram até mais poderosos do que realmente eram. Não só no MCU, como também na DC, acontecem mudanças na hora na adaptação. Escolhemos então 6 personagens dos quadrinhos que ficaram mais fracos no cinema. Para equilibrar a balança, também definimos 6 que ficaram mais fortes.

1 - Mais fraco, Mulher Maravilha

A Mulher Maravilha é pop. Um ícone entre os super heróis, tem a força equivalente à do próprio Superman. Seu ótimo filme de 2017 nos dá uma noção do poder dessa heroína da DC Comics. Porém, ainda que seja forte, seus poderes não fazem jus ao que ela é capaz de fazer nos quadrinhos. A adaptação da personagem abre mão de alguns poderes da amazona. Apesar de manter os braceletes, a força e o laço da verdade, a Warner Bros. não incluiu no longa sua capacidade de voar, sua super-velocidade, seus dons divinos e sua capacidade de entrar em contato com os animais. Mas talvez o que mais esperamos foi o seu jato invisível. Quem sabe em Mulher Maravilha 1984.

2 - Mais forte (depende), Homem de Aço

Você até pode ter algumas ressalvas quando se trata do ator Henry Cavill. Mas precisa admitir: o Homem de Aço do cara é incrivelmente forte. Talvez dizer que ele seja mais forte que o dos quadrinhos seja um exagero (minha culpa, admito). Porém, o Superman do cinema, além de quase destruir uma cidade inteira na luta contra o Zod, também foi capaz de dar uma surra em toda a Liga da Justiça sozinho. Admite vai, essa adaptação do Clark ficou incrivelmente forte.

3 - Mais fraco, Thanos

Nas HQ's que formam a saga Desafio Infinito, os poderes de Thanos são literalmente infinitos. O vilão praticamente se torna um com o universo. Ele é capaz de fazer o que quiser. A unica coisa capaz de derrotar o Titã Louco nos quadrinhos é a sua própria consciência de que não é digno o suficiente para possuir tal poder. Nos filmes a sua escala de poder foi drasticamente diminuída. Mas isso não é necessariamente algo ruim. A decisão de tornar o personagem mais fraco no MCU foi tomada para deixar o enredo mais verossímil e para explorar melhor os Vingadores e os Guardiões da Galáxia, tanto como as suas relações. Será que conseguiremos ver um pouco mais da grandeza infinita de Thanos em Vingadores 4? Acreditamos que sim!

4 - Mais forte, Homem de Ferro

Tony Stark é dos poucos heróis sem poderes do MCU. Em 2008, no primeiro longa do Estúdio Marvel, ele era munido apenas de sua inteligência, algumas peças e sua grande arrogância. Porém, com o tempo, se tornou um dos personagens mais fortes do seu panteão. Principalmente em Vingadores: Guerra Infinita. Sua nova armadura, a Mark L, usa nanotecnologia e não há quase nada que não possa fazer. A roupa é capaz de criar qualquer ferramenta do zero devido a sua tecnologia, muito conveniente ao roteiro e quase um deus ex-machina.

5 - Mais fraco, Gamora

Apesar de apelidada como a mulher mais perigosa da galáxia, Gamora é uma das personagens femininas cujas habilidades foram apagadas dos filmes. Seus poderes foram concedidos por Thanos através de aprimoramento biônico. Isso quer dizer que ela deveria ser capaz de tudo. Desde força sobre-humana até regeneração. Além disso, ela passou por um treinamento extensivo de assassinato. Em outras palavras, Gamora não deveria ser páreo para nenhum humano quando se trata de combate corpo a corpo. Ainda sim, em quase todas as lutas em que se envolveu no cinema, ela perdeu feio. Uma personagem bem mais fraca que a sua versão original.

6 - Mais forte, o Planeta Vivo Ego

O Planeta Vivo Ego é um dos poucos celestiais a aparecer no MCU. Ele é sem dúvida um dos maiores vilões que vimos até hoje. Sua existência é quase tão antiga quanto o próprio universo. Uma vez que ele se tornou consciente, Ego aprendeu a manipular matéria e energia em uma escala cósmica. Seu status de Celestial e o fato de ter uma forma humana já torna a versão cinematográfica do personagem mais forte do que sua contraparte nos quadrinhos. Ele é quase invencível, e só é possível vencê-lo por manobras no roteiro.

7 - Mais fraco, Viúva Negra

Embora ela também não tenha super poderes, a Viúva Negra provou ser uma forte aliada dos heróis. Graças à sua experiência em artes marciais, habilidade com armas e espionagem, ela é considerada uma das melhores assassinas do mundo. Embora possa ser mais fácil excluir a personagem devido à sua falta de habilidades sobrenaturais, Viúva Negra é um dos poucos heróis que não precisa de upgrades para ter sucesso no campo de batalha. Nos quadrinhos, ela é outra heroína bionicamente aprimorada. Isso faz com que ela tenha regeneração avançada, possibilitando até que viva mais, além de outros atributos extras. Nos filmes ela é apenas uma espiã normal, não que isso seja pouco.

8 - Mais forte, Capitão América

Um dos principais personagens do MCU é o Capitão América. Ele poderia acompanhar qualquer atleta de nível mundial. O que ele não deveria ser capaz de fazer, no entanto, é impedir que um helicóptero voe. Ou levantar uma motocicleta com pessoas na cabeça. Ou lutar contra Thanos. Seus poderes não são sobre-humanos. Porém, nas telonas, o Capitão extrapola no nível de poder. Ele chega a ser capaz de lutar com o Titã Louco munido de algumas jóias do infinito. Prova que ficou muito mais forte nas telonas.

9 - Mais fraco, Thor

No último ano do MCU, vimos o Deus do Trovão aprender a canalizar seus poderes sem o Mjolnir, sobreviver ao vazio do espaço e suportar a explosão de uma estrela. Thor também foi o único herói a conseguir desferir um golpe quase fatal contra Thanos durante a Batalha de Wakanda. Por mais impressionantes que suas proezas possam ser, Thor realizou tarefas igualmente árduas dezenas de vezes nos quadrinhos, muitas vezes sem suar a camisa. Não que ele já não seja forte nos quadrinhos, porém é ainda mais nos quadrinhos.

10 - Mais forte,  Doutor Estranho

Desde sua estreia no MCU, o Doutor Estranho tem sido o personagem mais poderoso da Terra. Embora ele possa não ser uma grande ameaça física, o domínio de Strange sobre as Artes Místicas faz do feiticeiro um dos mais fortes personagens desse universo. Nem mesmo Dormammu, o governante da Dimensão das Trevas, foi páreo para a manipulação do tempo do herói. O herói se tornou um personagem apelão e precisa ser contido no roteiro.

11 - Mais fraco, Aquaman

No longa da Liga da Justiça, o Aquaman não fez jus ao seu titulo de rei dos mares. Apesar de ficar claro na história que ele ainda não havia explorado todo o seu poder, ele não era forte o suficiente para batalhar contra o inimigo. Seu interprete, Jason Momoa, afirmou que o personagem ainda não era capaz de lidar com os próprios poderes. Você deve estar pensando que era porque ele estava fora da água. Não, o personagem tem muita força fora dos mares. Para você ter uma ideia, ele é capaz até mesmo de cair no mano a mano com o Superman. Ficou devendo uma adaptação de poder a altura.

12 - Mais forte, Senhor da Estrelas

Com um vilão tão poderoso quanto Ego, o Senhor das Estrelas tinha que obter poderes seriamente aprimorados para derrotá-lo. Felizmente, o fundamento para Peter ser meio-Celestial já havia sido colocado no final do primeiro Guardiões das Galáxias. Mesmo assim, com a capacidade de manipular matéria e energia, os poderes do Senhor das Estrelas eram quase infinitos. Isso criaria um problema enorme para o resto do MCU. Para garantir que a maioria dos personagens permanecesse no mesmo nível, Peter Quill foi despido desses poderes quase tão rapidamente quanto os adquiriu.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens CP AC JN AC
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest