icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


12 produtos famosos que (quase) não existem mais

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 26/12/16 às 17h28

capa do post 12 produtos famosos que (quase) não existem mais

O tempo passa, a sociedade muda, o mundo muda, e os produtos (qualquer tipo) precisam acompanhar a evolução. Não à toa vemos tanta tecnologia ao nosso redor, e coisas de uma época mais simples, como uma determinada marca de refrigerante, que te faz lembrar da época que saía da escola e ia para o campinho do bairro jogar bola. Ou aquele sorvete de máquina com gosto de suco.

Não apenas, aquele carro que você costumava ir com a família para o passeio de domingo. Ou aquele brinquedo tão especial. Talvez um vídeo-game, que fazia toda a turma se reunir. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

Por isso, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com  12 produtos famosos que (quase) não existem mais. Apesar de alguns deles ainda existirem, mesmo que nas mais remotas circunstâncias, não são comercializadas, vistos nem tão falados quanto em suas épocas áureas.

1 - Baré

O refrigerante de guaraná fez muito sucesso até os anos 90, na virada do milênio, foi vendido em praticamente todos os cantos do país. Hoje em dia, não é mais tão comum assim, mas ainda muito comercializado na região norte e nordeste, principalmente no Amazonas, lugar onde foi criado.

2 - Mini-Game

Fez a cabeça de muitas crianças entre as décadas de 1980 e 1990.

3 - Cigarrinhos de chocolate

Considerado ofensivo, politicamente incorreto, atualmente. Esses chocolates foram muito usufruídos pelas crianças da época.

4 - Repelentes espiral

Claro, ainda dá pra encontrar naquela vendinha do bairro. Mas com os novos repelentes, seja em aerossol seja em barras, plugado na tomada, esse espiral já não é tão popular.

5 - Vitrolas

Deixaram de ser comumente comercializadas por muito tempo. Com a moda do "vintage", elas tem voltado ao mercado, aos poucos. Conquistando alguns novos e velhos corações.

6 - Monóculo

São pecinhas de plástico que possuem um cromo - fotografia semitransparente - dentro. Era muito comum comprar esses em parques de diversões e circos, com uma foto sua. Para ver a foto era preciso olhar contra a luz.

7 - Geladinho / Gelinho / Sacolé / ...

Para acabar com o calor dos verões brasileiros, essa era uma moda dos anos 90. Praticamente todo mundo tinha um conhecido que vendia esse produto. Ainda existe, mas tem perdido muito lugar para os sorvetes e picolés "gourmetizados". Qual é o nome desse produto na sua região?

8 - Atari

Um dos vídeo-games mais amados e aclamados. Pelo menos na década de 80, quando era, praticamente, o único. O avó dos consoles que conhecemos hoje deixa muita saudade e, ainda é comercializado entre colecionadores.

9 - Telefones de disco

Dependendo da sua idade, talvez você já tenha visto um desses na casa do seus avós. Cada vez que você girava dava para escutar um "Trrriiimm".

10 - Baleiros

Esses baleiros podem ser encontrados em algumas mercearias e botequins antigos, apesar de ser cada vez mais raro.

11 - Kolynos

Você já ouviu alguma pessoa mais velha chamar pasta de dentes de kolynos? Pois é, há alguns anos, era o equivalente a dizer bombril para qualquer palha de aço.

12 - TV de tubo

Tanto as televisões quanto os monitores estão cada vez mais finos, pelo menos, a qualidade da imagem vem acompanhando o processo.

Então pessoal, o que acharam? Quais outros produtos não são mais comercializados? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest