• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


12 produtos que são feitos por presos nos EUA e você não imaginava

POR A redação    EM Curiosidades      16/02/16 às 15h36

Ao ter uma ocupação dentro da cadeia, os presos ganham dinheiro, recuperam a auto-estima e ainda podem ter a chance de aprender a fazer algo produtivo na vida, além da pena ser reduzida para quem trabalha e estuda dentro da prisão, e existem milhares de produtos que são feitos por presos no mundo inteiro.

Em alguns países, eles fabricam milhares de produtos a partir de prisões, colocando os condenados para trabalhar e assim dando a chance a eles de diminuir a pena e ter um salário. Alguns desses trabalhos são muitos criticados, pelo valor que pagam aos presos, sendo quase um trabalho escravo.

Fizemos uma lista com algumas coisas que são produzidas nos presídios dos EUA, sendo algumas muito populares no povo americano. Então, confira agora a nossa lista com 12 produtos que são feitos por prisioneiros nos EUA e você não imaginava:

1 - Brinquedos de natal

wkrn

Na prisão de Tennessee, eles tiveram a ideia de colocar sua classe de tratamento de madeira para uma boa utilização, fazendo brinquedos para crianças carentes. Cavalos de balanços, bonecas e carros de brinquedos que todo ano, na época do natal, são entregues a uma instituição de caridade local.

2 - Móveis

ikea-furniture-photo-u1

A marca de móveis Ikea foi forçada a pedir desculpas aos presos políticos da Alemanha Ocidental por terem sido obrigados a fabricar seus produtos nos anos 70 e 80. Muitos desses presos estavam pagando longas penas por crimes extremamente pequenos.

3 - Equipamentos militares

marines1

A Federal Prison Industries, também conhecida como UNICOR, faz uma enorme quantidade de equipamento para as forças armadas dos Estados Unidos. Esses itens incluem casacos, uniformes, capacetes, sapatos e equipamentos eletrônicos. Eles também fazem equipamentos policiais e alvos de silhueta do corpo humano para treinamentos de armas de fogo, muitas vezes os detentos recebem apenas 23 centavos por hora.

4 - Queijo artesanal

queijo-estepe

Estados ocidentais como o Colorado e Califórnia estão na vanguarda de um movimento empregando prisioneiros para fazer alimentos artesanais como queijo, peixes e sucos.

5 - Lingerie

calcinhas-sutias-duloren-colecao-festas-natal-reveillon-02

A Victoria Secret contratou vários presidiários nos anos 90 para fazer arremates e acabamentos em suas lingeries. Algum tempo depois, ela contratou mais 300 presos da Carolina do Sul para fazer o trabalho.

6 - Roupas do McDonalds

in-japan-ronald-mcdonald-is-called-donald-mcdonald-due-to-a-lack-of-a-clear-r-sound-in-japanese

A grande rede de fast food tem sido muito criticada por usar o trabalho barato das pessoas que estão presas para fazer os uniformes dos funcionários da rede.

7 - Livros para cegos

braille

A casa de impressão Americana para os Cegos executa três programas de prisões, que empregam infratores para ajudar a fabricar livros de escrita para alunos cegos. Em Missouri, mais de 100 prisioneiros trabalham com transcrição de livros e partituras em braille, e um semelhante programa de voluntários está em vigor na Geórgia.

8 - Bonés

full-bone-newera-mlb-logo

Como você viu no item 3, a UNICOR fabrica equipamentos militares, mas também sabemos que eles fabricam bonés de beisebol, que são vendidos ao público em geral.

9 - Canoas

DSC01466

O estado do Colorado supervisiona cerca de 60 programas de trabalho interno, incluindo um em Fremont Conty Jail, onde os presos constroem canoas de fibra de vidro selados. As canoas são feitas de pedaços de loja de móveis da prisão e são vendidas por cerca de 1.500 dólares.

10 - Calça jeans

comprar-na-fabrica-de-jeans-em-Goiânia

O Eastern Oregon Correctional Institution abriga uma instalação de 47.000 pés quadrados. A fábrica de jeans Prison Blues fazem calças jeans, casacos, jaquetas, camisetas e bonés. Seus produtos são especialmente populares entre os fazendeiros e agricultores e tem uma média de 40 dólares por cada jeans.

11 - Treinamentos de cavalos

cavalo-andaluz-3

Outra tentativa de trabalho prisional do Colorado é o programa de treinamento de cavalos selvagens, que treina os cavalos e depois os doa. Desde 1986, o programa já treinou mais de 5.000 cavalos.

12 - Placas de circuito

e6bd3785340b972b72e2af1c059ebdf0

Inúmeras empresas de tecnologias, incluindo a IBM, Dell e Texas Instruments tem as suas peças fabricadas no trabalho prisional, como as placas de circuito baratas e de baixa tecnologia.

E aí amigos, o que acham dessa ideia de colocar os presos para trabalharem? Comentem aqui pra gente!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+