icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


12 propagandas antigas perturbadoras

POR Mateus Graff EM Entretenimento 29/09/16 às 18h30

capa do post 12 propagandas antigas perturbadoras

Hoje em dia, as pessoas usam muita criatividade para fazer publicidade, as vezes usam humor, outras vezes usam uma ideia genial, assim como vocês podem ver na nossa matéria com 11 propagandas que vão mudar o seu conceito de motel. Mas vocês sabem como eram feitas as propagandas antigamente? Bom, é claro que não tinha a quantidade de leis que temos hoje na publicidade, e por isso existiu algumas propagandas que eram verdadeiramente sem noção.

Pensando nosso, nós fomos atrás de algumas propagandas antigas assustadoras, coisas que vocês verão e terão certeza que na época a ética não era usada na publicidade. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 12 propagandas antigas perturbadoras:

1 - Secador de cabelo

Se vocês souberem explicar porque a propaganda de um secador de cabelo tem uma mulher careca, a Fatos Desconhecidos ficaria agradecida, porque até agora não conseguimos ver algum sentido nessa propaganda. O anúncio foi feito pela Panasonic em dezembro de 1972.

2 - Cigarros

Esse é um anúncio clássico dos anos 60 e 70. A propaganda feita pela marca de cigarros Tereyton passava a mensagem que quem fumava a marca preferia brigar a mudar de marca de cigarros, e isso justifica o roxo nos olhos das mulheres.

3 - Lâmpada bronzeadora

A anúncio de lâmpada bronzeadora da década de 60 mostra uma mãe "fritando" seu bebê para mostrar a eficiência da lâmpada. Agora imaginem quantos processos esse anúncio ganharia nos dias de hoje!?

4 - Café sem cafeína

Não entenderam nada do anúncio, certo? A gente explica para vocês! Essa propaganda assustadora de café sem cafeína diz que um pai parou de bater no filho depois que começou a consumir o Sanka Coffee.

5 - Spray de cabelo

Na década de 60, a Mademoiselle (uma revista para mulheres) fez esse anúncio de spray de cabelo. Eles se basearam no sucesso da série "A Feiticeira", e até aí tudo bem, o problema é que ela aparece no anúncio usando um chapéu.

6 - Refrigerante

Se a intenção era chamar atenção com esse anúncio, a marca de refrigerantes Canadá Dry conseguiu, porque com um menino feio desses dificilmente alguém não iria reparar.

7 - Sabonetes

Talvez essa seja o anúncio mais assustador dessa matéria. A marca de sabonete Pears realmente parecia não ter noção alguma de publicidade, porque esse anúncio chega dar arrepios. Se o objetivo era mostrar que o sabonete mata crianças, eles conseguiram.

8 - Cerveja

Tradicional nos Estados Unidos, a Root Beer é feita de raízes de várias plantas e pode ser alcoólica ou não. No anúncio, o bebê pede para sua mãe mais um copo da Root Beer, e pela cara era uma bebida alcoólica.

9 - Armas

O texto do anúncio diz o seguinte: "Todo menino vivo e saudável quer um King Air Rifle. Os meninos da natureza querem uma arma: sair nos campos e bosques, estar perto á natureza e aproveitar a vida juvenil. Dê a seu filho um King Air Rifle! Isso significa saúde e felicidade do seu filho, além de dar nervos de aço, a visão mais aguçada e poderes bem desenvolvidos de observação". O que tudo indica, esse era um anúncio para os pais comprarem armas para seus filhos.

10 - Adesivos para cabelos

[Para quem não sabe, antigamente era normal as pessoas usarem adesivos para prenderem os cabelos. Esse anúncio foi feito na década de 70 na revista Mademoiselle, e tinha como objetivo fazer uma comparação entre as meninas e as bonecas. Bom, na época pode até ter funcionado, mas bem assustadora a arte da marca.

11 - Agência de empregos

Esse anúncio de uma agência de empregos dizia o seguinte: "Algumas agências vendem corpos". E essa agência vendem o que com um anúncio desses?

12 - Avião

A propaganda do avião Douglas DC-8 mostra que desde cedo a publicidade tenta usar o corpo da mulher para chamar a atenção, e dessa vez usaram até crianças.

E aí amigos, já conheciam essas propagandas medonhas? Comentem!


Próxima Matéria
Via   Oddee  
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest