icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


12 realidades que as mulheres com mais de 30 anos gostariam que as novinhas soubessem

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      07/06/16 às 16h49
capa do post 12 realidades que as mulheres com mais de 30 anos gostariam que as novinhas soubessem

Chegar aos 30 anos, quando somos jovens, para ser um alvo tão distante que nem ligamos para as mudanças que ocorrem em nossas vidas, pelo menos até chegarmos lá. E quando isso acontece, percebemos que algumas coisas poderiam ter sido bem diferentes ao longo de toda nossa vida.

E é isso que as mulheres com mais de 30 anos gostariam que nós soubéssemos, porque com algumas dessas dicas, podemos melhorar (e muito) como pensamos sobre a vida, pensamos, o que podem nos ajudar a viver com qualidade de vida.

Confira essa seleção com 12 realidades que as mulheres com mais de 30 anos gostariam que as novinhas soubessem:

1. Aceite as mudanças

Mudanças ocorrem com frequência, muitas vezes não percebemos e quando percebemos tendemos a repudiá-las. Mas elas são boas e importantes para nossas vidas, por isso, abrace-as. Assim você verá que a vida pode ser vivida com muito mais leveza.

2. Não se importe com o que as outras pessoas pensam

O que as outras pessoas pensam, na verdade, não importam. Tem um ditado que diz: "Qualquer problema que você tem comigo é inteiramente seu", pois bem, que faça bom proveito aqueles que nada tem a agregar, bem longe.

3. Quanto mais simples, mais as coisas são atrativas

Com o passar do tempo, é muito fácil perceber que a materialidade e o consumismo, apesar de serem atrativos, só causam uma desconfortável sensação de vazio, por isso é muito importante dar valor às pequenas coisas e as pessoas simples.

4. Aprenda a pensar duas vezes antes de aceitar as coisas

É muito normal que a maioria das mulheres, muitas vezes por carência, acabem aceitando qualquer coisa, seja na vida pessoal, profissional, social... O que é extremamente ruim para o futuro, pois muitas dessas aceitações podem refletir em más escolhas, consequentemente num futuro de arrependimento.

5. Não perca seu tempo com pessoas negativas

Não só as novinhas, mas qualquer pessoa. Ninguém precisa e nem merece pessoas negativas próximas. A vida já é difícil e tem problemas demais para simplesmente ficar ouvindo reclamações e encheções de saco.

6. Retribua os sentimentos e ações positivas

Fazer o bem sem ver aquém. Caso raro quando se trata de ser humano. A questão é que quando uma pessoa ajuda outra sem esperar nada em troca, a reciprocidade acaba acontecendo naturalmente.

7. Economize dinheiro e energia

Quando se fala em economizar energia, trata-se de não se desgastar com pequenos problemas ou coisas que podem, simplesmente, ser relevadas. Já o dinheiro, não quer dizer que você deva ser uma pessoa avarenta e só trabalhar e pensar no quanto vai ganhar, salvar esse dinheiro é uma maneira de você garantir um futuro tranquilo, uma velhice sem problemas.

8. Trabalhe para viver e não para sobreviver

Quando somos jovens, uma das maiores dúvidas que temos, principalmente na hora de entrar na faculdade ou de procurar o primeiro emprego é sobre o que fazer. Por isso, não se deve ter medo de enfrentar e encarar as mais diversas áreas, até nos encontrarmos. O trabalho deve nos satisfazer e não apenas ser uma fonte de renda.

9. Não crie expectativas sobre nada, nem ninguém

Esperar que as outras pessoas façam por você o mesmo que você fez por elas é pura imaturidade. Não adianta, jamais você encontrará uma pessoa que retribua o que você fez da mesma forma e intensidade, até mesmo porque somos pessoas completamente diferentes. Apenas aceite que as pessoas são assim.

10. Encontre amigos verdadeiros

Os amigos fazem parte de nossas vidas desde a infância, alguns adultos possuem amigos dessa época, outros não. As amizades vão e vem, isso porque a vida acaba tomando rumos diferentes e/ou porque as pessoas não concordam com algum pensando, e tantos outros motivos. Mas, um amigo verdadeiro, esse sim, fará parte da sua vida e lhe será uma bela companhia.

11. Viaje mais

Novos lugares, novas culturas, novos horizontes. Viajar é um dos mais belos atos que o ser humano pode fazer por ele mesmo. O auto-conhecimento, abrir a mente para novas experiências, são coisas que apenas agregam a vida da pessoa e faz com que ela se sinta cada vez melhor consigo mesma e mais realizada com o mundo.

12. Seja honesta consigo mesmo e com o mundo

Honestidade é algo sério, às vezes temos medo de contar alguma coisa para alguém, ou falar algo que está preso dentro de nós. Os motivos são os mais variados, a questão é que ser honesto consigo mesmo é libertador, consequentemente, quando se é honesto com o resto do mundo, sem hipocrisias, a vida, mesmo que pareça difícil, se torna mais suportável.

Então pessoal, gostaram da matéria? Se identificaram com algum desses itens? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest