icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


12 significados ocultos de grandes logos famosas

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      25/01/17 às 19h09
capa do post 12 significados ocultos de grandes logos famosas

Podemos dizer que as logos são a primeira impressão que temos sobre as marcas, porque geralmente são o primeiro contato que temos com elas. E uma logo pode dizer muito além daquilo que vemos a princípio. O processo de criação de uma logo não é nada fácil, e em algumas existem alguns segredos que pouquíssimas pessoas percebem.

Tendo isso em mente, nós resolvemos trazer algumas logos de grandes marcas que vocês estão carecas de ver, mas por algum motivo nunca perceberão algumas imagens ocultas que estão presentes em tais logos. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com os 12 significados ocultos de grandes logos famosas:

1 - Hamburgers Wendy"s

Repare que na logo da empresa de fast-foods existe uma mensagem escondida no colar da garotinha escrito "Mom".

2 - Toblerone

A logo dos chocolates Toblerone tem um urso, mas muito difícil de ser percebido. A logo tem esse desenho oculto em homenagem na cidade de Berna, na Suíça, que é conhecida também como "A Cidade dos Ursos".

3 - Amazon

A seta amarela do logo da Amazon não é apenas um sorriso. Ela também sugere que você pode comprar tudo, de "A" a "Z", no site de vendas da empresa.

4 - FedEx

Essa é uma das logos mais conhecidas do mundo, e caso você nunca tenha percebido, existe uma mensagem entre as letras "E" e "X". No espaço em branco existe uma seta que representa subliminarmente velocidade e precisão.

5 - Tostitos

E aí, conseguiu encontrar alguma mensagem subliminar na logotipo do Tostitos? Reparem que as duas letras "T" estão festejando em volta de uma bacia de molho, que é o pingo do "i".

6 - Gillette

Repare bem e note que a letra "G" e "I" foram perfeitamente cortados para representar a nitidez e precisão dos aparelhos de barbear da Gillette.

7 - Carrefour

Nem todo mundo sabe a origem desse design curioso. O nome da empresa traduzido para o português quer dizer "cruzamento", e a ideia da logo é justamente simbolizar essa palavra por meio de duas setas opostas.

8 - Unilever

Uma das principais características da Unilever é a sua diversidade de produtos. Por isso, o logo preenche a letra "U" com símbolos que representam todos esses produtos e o que eles representam para os consumidores.

9 - McDonald"s

Em 1960, na concepção do psicólogo Louis Cheskin, os clientes reconheceriam inconscientemente o logo como símbolo de um par de seios nutritivos, mas com certeza essa percepção não deu muito certo.

10 - Hyundai

O H da marca Hyundai na verdade representa uma alegoria que simboliza um assessor e seu cliente.

11 - Beats

A letra B dentro da logo da Beats tem como objetivo parecer o objetivo principal da marca, que são os fones de ouvidos.

12 - Adidas

Sendo uma marca muito usada por atletas, a logo tem símbolos que representam obstáculos na trajetória dos atletas.

E aí, aros leitores, já tinham percebido todas mensagens ocultas nas logos? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest