icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


12 situações infernais que o calor faz a gente passar

POR A redação EM Entretenimento 30/10/15 às 15h02

capa do post 12 situações infernais que o calor faz a gente passar

Todo mundo sabe que temos 4 estações do ano. Certo? Sim, não precisa nem ter concluído o ensino fundamental pra sermos lembrados disso diariamente em nosso cotidiano. O mesmo podemos dizer das evidentes condições climáticas tropicais, ao qual nosso país está inserido. Afinal, fazemos jus à "zona tropical" e somos reconhecidos até mesmo lá fora por conta disso.

Mas o que dizer desse baita calor que anda fazendo? Estamos no meio da Primavera, ou seja, o verão, conhecida estação de calor intenso, ainda nem deu o ar de sua graça e já estamos nos sentindo em uma fornalha.

Nós no Ultra Curioso, tendo isso em vista e vivendo isso na pele diariamente (gente como a gente) resolvemos criar pra vocês essa matéria, envolvendo essa série de situações, que só quem sofre com o calor em excesso, poderia entender. Confira e veja se isso lhe apetece:

1- Suar como um porco no forno é algo quase que automático

Ou vai dizer que em tempos de calor extremo ao qual estamos enfrentando mesmo antes da chegada do verão, você já não começa a suar até mesmo sua testa, culminando em um terror para as chapinhas, escovas e tratamentos capilares?

2- Ficar com a pele tostada em qualquer exposição ao sol

Ainda mais se você, assim como quem vos fala, for branco que nem uma folha de Papel Chamex, o cuidado com a pele se torna ainda maior.

3- O que nos faz encher de coceira

O que gera uma agonia tremenda!

4- Ocasionando uma irritabilidade mais aflorada

As vezes o calor em excesso, nos eleva a uma atmosfera de ímpeto raivoso um pouco maior, o que não é nada bom com quem convive conosco.

5- Vontade de sair pelado pra qualquer lugar

É tanto calor em 2015 que isso se torna quase que um verdadeiro ato de libertação e adequação aos extremos picos de calor.

6- Mesmo na própria residência

E você ter que conviver com a parentaiada fazendo vista grossa pra você querer se sentir um pouco mais à vontade com as condições climáticas desfavoráveis.

7- Querer tirar a blusa nos lugares e simplesmente não poder

Tá que para os homens isso é visualmente um pouco mais permissível aos olhos das demais pessoas, mas com esse calorão a vontade de sair menos "empacotado" é imensa.

8- Principalmente as mulheres

que sofrem por infelizmente não serem 'aceitas' à vontade para poderem tirar suas blusas em público como os homens.

9- O que nos faz ter mais gastos com coisas que tentem nos refrescar

Ou você acha que é algo barato ficar bancando ferramentas aliadas como ventiladores, ar-condicionado e umidificadores?

10- Mas principalmente nos faz querer viver à base de sorvete e coisas geladas

Fala sério! Não dá nem pra comer algum alimento de preparo cozido, frito ou assado. É colocar a comida no prato e já ver o vapor da comida subindo junto à temperatura ambiente e nos dando aquele baita sopro quente diretamente na cara.

11- E com o agravante de ter que pegar o transporte público sob essas condições

Aquele aglomerado de gente e você lá dentro comprimido como se fosse uma sardinha dentro da lata, ou um palito dentro da caixa de fósforo.

12- Além do temível "cecê", ou o mal cheiro das axilas

Que é algo quase que intrínseco a quem não utiliza os desodorantes com frequência, praticamente matando aquelas pessoas que estão ao redor.

E você querido(a) leitor? Com qual dos itens se identificou mais? Quais são as suas estratégias pessoais para amenizar o baita calorão?


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest