icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


13 coisas que só as pessoas muito tímidas vão entender

POR Victor Prado EM Entretenimento 14/09/16 às 16h32

capa do post 13 coisas que só as pessoas muito tímidas vão entender

Se você não é uma pessoa tímida, provavelmente deve conhecer um deles, já que eles são extremamente fáceis de se identificar. Eles não são pessoas extravagantes, aprecem apenas quando solicitam sua presença e provavelmente tem poucos amigos, mas grandes amigos. Essa lista além de mostrar como os tímidos se sentem, vai mostrar que eles não gostam de algumas coisas que os "não-tímidos" fazem com eles.

E não acredite que essa lista vai se reservar aos problemas na escola ou no colégio, teremos problemas em todos os lugares como a casa deles, na hora de ir em algum restaurante e até na hora de conhecer novas pessoas. Os tímidos vão se identificar e os extrovertidos vão conhecer um pouco mais essas pessoas que são perfeitamente normais e só preferem viver de uma forma diferente.

O Ultra Curioso separou 13 coisas que só as pessoas muito tímidas vão entender:

1- Os problemas já começam na família e com os parentes não tão próximos

Alguns parentes aparecem sem avisar e você não lembra nem o nome deles perfeitamente. Tímidos tentam se esconder em qualquer lugar e acabam tomando seus quartos como esconderijos perfeitos... até sua mãe levar esses parentes para lá e soltar frases como "ele não gosta de conversar", " ele é tímido assim mesmo" ou "ele parece um bicho do mato".

2- A escola é outro lugar hostil quando você ainda não conhece ninguém

Novas escolas podem assustar essas pessoas. Infelizmente para eles, esse lugar te obriga a conviver com outras pessoas e falar com dezenas de outras crianças e adolescentes é inevitável. Depois de um tempo eles acabam fazendo amigos e tudo fica bem, até os nossos próximos itens.

3- E você tem que estudar muito mais pois teve vergonha de perguntar algo na sala

Isso infelizmente acontece. Perguntar é algo na sala de aula pode ser seu maior medo. Isso fica muito associado ao medo de errar na frente dos colegas de classe, que ele mal conversa, e parecer burro.

4- Começa a chorar por dentro quando escuta as frases "trabalho em grupo" ou "tem que apresentar"

Quando o professor fala isso, mil coisas já passam pela cabeça do tímido e não são coisas boas. O tímido já começa a se preparar mentalmente para ter que falar algumas frases na frente de todo mundo.

5- Você não tem muitas amizades com pessoas fora da escola ou colégio

Como eles acabam não saindo muito, as amizades se concentram no colégio e elas são poucas.

6- E sair do colégio para a faculdade é uma coisa simplesmente horrível, já que é sinônimo de novas pessoas desconhecidas

E depois de se adaptar ao sua escola e professores, você vai dar um novo passo na vida e não vai ser nada fácil. Centenas de pessoas novas para conhecer e o famoso trote te dá calafrios. Isso também pode se aplicar a entrevistas de empregos.

7- Andar na rua também pode ser algo tenso, você pode encontrar alguém que te conheça

Você só quer chegar em casa, mas um tio ou colega aparece e mesmo tentando se esconder, ele acaba te vendo. Seu mundo acabou de acabar. Um "tchauzinho" sem graça ou um "opa" são suas melhores saídas para não ter que conversar. O pior é que aquela conversa que não vai durar nem um minuto, parece estar durante um século.

8- E quando o pedido vem errado, ele acaba comendo errado mesmo

Eles torcem fortemente para os pedidos sempre virem certos, caso isso não aconteça, ele não vai ter coragem de reclamar. A timidez pode criar pessoas vergonhosas ao ponto de não reclamar, mesmo que ela esteja perdendo algo com isso.

9- O mesmo vale para o troco errado

O troco é um clássico. O pior é quando a pessoa não é boa de contas e ainda tem vergonha de fazer a conta na frente da atendente.

10- Baladas não são seu habitat natural

Jovens de todas as idades adoram ir para uma balada, beber todas e dançar, pessoas tímidas não. Elas simplesmente odeiam qualquer lugar onde tenha uma grande aglomeração de pessoas.

11- Eles podem fazer uma lista de amores platônicos

Os tímidos também têm uma lista bem extensa de amores platônicos. Eles acabam perdendo oportunidade de se declarar ou apenas cantar uma garota apenas por timidez.

12- Odeia quando algum amigo do tímido apresenta com a frase "ele é tímido"

Amigos extrovertidos adoram apresentar os amigos tímidos com essa frase. Isso só transforma a timidez em algo muito maior. O pior é que essa tortura não acaba apenas na apresentação e continua durante toda a conversa.

13- E fica com mais raiva ainda quando esse mesmo amigo faz piadas durante a conversa sobre sua timidez

Ele solta frases como "conversa mais alto" ou, ironicamente, "você conversa muito heim".

Vamos lembra que ser tímido não é um defeito e é apenas uma característica dessa pessoa. Obviamente em alguns casos, algumas pessoas podem ser extremamente tímidos e não conseguem fazer nada e caso isso aconteça, deve-se procurar alguma ajuda profissional.

E aí, o que achou da matéria? Comenta aí e compartilha.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest