icone menu logo logo-fatosnerd.png


13 coisas que você precisa saber sobre os Novos Mutantes

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/10/17 às 18h04
capa do post 13 coisas que você precisa saber sobre os Novos Mutantes

O universo mutante não para de crescer. Atualmente, os heróis fazem parte de uma das franquias mais lucrativas da 20th Century Fox. O estúdio, que tem os direitos desses personagens da Marvel, está com os X-Men nos cinemas desde 2000. Os personagens, sem contar a televisão, já renderam dois spinoffs para a empresa, um com Wolverine e outro com Deadpool. Ambos muito bem aceitos pelo público e crítica, especialmente Logan. Agora, Com Novos Mutantes, a Fox aposta em mais um derivado do universo X-Men.

O filme terá uma tonalidade mais sombria que o habitual e apresentará personagens dos quais muitas pessoas ainda não estão acostumadas. A não ser, claro, os leitores de quadrinhos mais assíduos. Por isso, resolvemos selecionar algumas informações essenciais para qualquer fã do mundo mutante possa conhecer e aproveitar melhor o longa que está por vim.

Embora o grupo seja de mutantes, eles não estão realmente prontos para serem X-Men. A equipe de super heróis foi formada de modo um tanto quanto acidental, digamos. Mesmo assim, com tanto tempo de existência o pessoal passou por mais aventuras do que talvez gostariam. X-Men: Os Novos Mutantes estreia dia 13 de abril de 2018, por isso, esteja preparado!

1 - O foco será outro

Até o momento, os filmes de X-Men têm sido apenas sobre os adultos e com Novos Mutantes isso mudará. A história gira em torno dos membros mais novos da Escola Xavier para Superdotados, ainda inexperientes em quase todas as partes da vida. Por serem muito novos, eles não treinavam como os outros X-Men, sua atenção era voltada apenas para os estudos. O filme mostrará os personagens ainda sem grande domino sobre suas habilidades e sem muitos conhecimento sobre o que podem fazer.

2 - Envolvimento com X-Force

Cable é mais conhecido por ocasionalmente unir forças com Deadpool. No entanto, no começo de Novos Mutantes ele chegou a liderar a equipe por um tempo. Cable foi responsável por treinar os jovens mutantes para uma guerra, dessa forma, ele não pegou nada leve com o grupo. Durante o seu mandato, Nathan Summers tratou os adolescentes como soldados e não os via menos que isso. Quando os quadrinhos de Novos Mutantes chegaram ao fim, Cable foi transferido como líder da X-Force e, aproveitando, alguns personagens de Novos Mutantes também migraram de história.

3 - Uma equipe diversificada

X-Men é uma metáfora sobre vários tipos de discriminação que existe em nossa sociedade. Os Novos Mutantes foram criados para ser uma versão mais jovem do principal grupo de heróis de Xavier. Sendo assim, Chris Claremont e Bob McLeod resolveram levar ainda mais diversidade para a nova equipe, especialmente no que diz respeito à nacionalidade. Um dos membros da equipe atual, por exemplo, é um brasileiro chamado Roberto (Bobby) da Costa.

4 - Algo mais sombrio

A adolescência é um dos períodos mais apavorante da maioria dos seres humanos. Todas as cobranças, dificuldades e insegurança que a pessoa passa é capaz de remodular sua personalidade. Quem é adolescente sabe e quem um dia foi certamente se lembra do período. Imagina então quando, além de estar na puberdade você ainda é mutante. Os problemas acabam de ser elevados. De uma forma mais sombria e assustadora, são justamente esses transtornos que o diretor Josh Boone apresentará no filme.

5 - X-Men de terror?

Nos quadrinhos, as histórias dos Novos Mutantes não possuem a tonalidade sombria que será mostrada no filme. Claro, os temas abordados pela maioria dos quadrinhos de X-Men e companhia também não costumam ser leves. Contudo, a Fox resolveu inovar e sair um pouco da zona de conforto com esse novo projeto. Sendo assim, por mais que Novos Mutantes não seja um quadrinho de horror, o filme certamente apresentará essa atmosfera.

6 - O filme integra o universo X-Men no cinema?

A grosso modo sim. No entanto, assim como Logan e Deadpool, é muito provável que não veremos os jovens mutantes interagindo com qualquer outros X-Men. Ao menos não por enquanto. Como dito, nos primórdios da história em quadrinhos, Cable chegou a liderar a equipe e, como sabemos, o personagem será introduzido em Deadpool 2, vivido por Josh Brolin. Como o personagem é um viajante do tempo, existe uma possibilidade de encontra entre ele e o grupo. Apenas fazendo viagens no tempo para entender a linha temporal da Fox.

7 - Quem está à frente do filme?

O filme é escrito por Knate Lee e Josh Boone, sendo que este último também ficou a cargo da direção. O trabalho mais conhecido de Boone é o filme A Culpa é das Estrelas, com Shailene Woodley e Ansel Elgort. O longa é um drama teen bem recebido pela crítica. Com ele, o cineasta provou conseguir abordar de forma sensível um tema bastante cruel. Embora Novos Mutantes esteja na linha do horror, a adolescência ainda estará presente na obra.

8 - Anya Taylor-Joy é Illyana Nikolaievna Rasputin (ou simplesmente Magia)

A personagem tem um conjunto tem habilidades que é derivado a partir do sei gene mutante e sua predisposição para a magia. Seu principal poder é abrir portais para uma dimensão conhecida com Limbo e, uma vez no local, ela é capaz de abrir outro portal para qualquer parte do planeta. Essa junção faz dela uma junção faz dela uma das mais poderosas do grupo. E um fato curioso, Magia é a irmã caçula do X-Men Colossus.

9 - Maisie Williams é Rahne Sinclair (Lupina)

Uma escocesa criada por fundamentalistas religiosos que a levaram a acreditar que sua mutação era um reflexo de seus pecados. Lupina tem a capacidade de se transformar em um lobo, por completo ou apenas em algum estágio. Sendo assim, ela consegue todos as habilidades de sua mutação, agilidade, força, resistência e reflexos.

10 - Charlie Heaton é Sam Guthrie (Míssil)

Sam é capaz de dar impulsos que fazem seu corpo parecer um... míssil. Quando ele está entre uma impulsão e outra ele se torna quase invulnerável. Com essa habilidade ele consegue alcançar grande altura e cobrir uma enorme distância.

11 - Henry Zaga é Roberto da Costa (Mancha Solar)

Basicamente, Roberto Costa é um jovem brasileiro rico que tem habilidade de absorver energia solar, canalizar e devolver em forma de forma de rajadas. Dentro de seus poderes ainda há pirocinese, força e capacidade de voo.

12 - Danielle Moonstar é Blu Hunt (Miragem)

A jovem é uma indígena nativa americana. Sua principal habilidade está na telepatia, ela é capaz de projetar medos e desejos em outras pessoas. Daí o nome Miragem. Além das ilusões que ela pode causas, Hunt também tem poderes como materialização, poderes de energia e flechas psiônicas.

13 - Alice Braga é Cecilia Reyes

Braga fará o papel da médica porto-riquenha Cecilia Reyes. Pelo que foi apresentado no trailer, ela será a responsável por realizar experimentos nos mutantes aprisionados na sombria instalação. Reyes também é mutante, porém, ao descobrir que era portadora do gene X escondeu desde cedo sua condição dos familiares e amigos. Nos quadrinhos, ela chegou a ser convidada por Charles Xavier a trabalhar na mansão, mas recusou.

Caso ainda não tenha visto o trailer do filme, basta clicar aqui e aproveitar.


Próxima Matéria
Via   SR     PG     WC     Wikia     IMDB  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest