icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


13 fotos do passado que farão você enxergar vida com outros olhos

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 03/05/16 às 14h28

capa do post 13 fotos do passado que farão você enxergar vida com outros olhos

A maioria das fotos antigas que vemos por aí ou são de nossos familiares, o que acaba sendo interessante para nós, por termos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a nossa história ou são sempre as mesmas fotos sem graça de sempre, uma família reunida ao redor dos progenitores, fotos de casamentos ou bebês em batizados.

Só que é meio óbvio que essas não são as únicas fotos da época, muito pelo contrário, existem fotos de pessoas altamente irreverentes de alguns bons anos antes de nossa geração. Onde será que essas fotos estão? Quem são essas pessoas?  Quem será que as fotografaram?

Confira com a gente uma lista com 13 fotos do passado que farão você enxergar a vida com outros olhos, e se surpreenda com algumas pessoas fora do "normal" proposto pelas sociedades da época.

1. 1895

Hoje ainda temos a tradição da formatura, com muita festa e música, a cerimônia, normalmente, é longa e requer vestuário especial. A foto acima retrata uma formatura de 1895.

2. Dever

Nunca um oficial de polícia foi tão firme em seu dever como soldado quanto este, que em sua posição ficou em guarda na porta de uma farmácia durante uma inundação em Ontário, Canadá, no ano de 1974.

3. Balé

No ano de 1925 essas bailarinas já faziam loucuras nos arranha-céus de Nova Iorque, ao apresentarem uma performance.

4. Promoções

Quem não adora uma promoção? É maravilhoso chegar naquela loja que você mais gosta e ver que está tudo 50% off. Em Copenhagen, Dinamarca, essa prática já era praticada desde 1936.

5. Preparação

É muito importante que antes de uma competição os atletas comam, se hidratem e claro, façam suas necessidades fisiológicas, para que nenhuma tragédia aconteça durante as provas.

6. Passaporte

Imaginem só a maravilinda Audrey Hepburn quando criança. Exatamente, esse foi o primeiro passaporte da queridíssima atriz, ainda criança, em 1936.

7. Lenhadores

Atualmente não é um dos trabalhos mais benquistos pela sociedade, por questões ambientais mesmo, ainda mais se for ilegal. Mas em 1915, a situação era completamente diferente.

8. Nietzsche

O filólogo, filósofo, crítico cultural, poeta e compositor alemão Friedrich Nietzsche, aos quarenta anos de idade, sofreu um colapso e perda das faculdades mentais. A foto acima o mostra em um hospital psiquiátrico, em 1899.

9. Museu

Engraçado como a tecnologia facilita tanto a nossa vida e não damos tanta atenção a isso. Essa foto retrata alguns trabalhadores de um museu tentando montar a pata de um dinossauro em 1916.

10. O bem

Esse é o tipo de prova que nos deixam orgulhosos em saber que existem pessoas boas no mundo, aqui um produtor de farinha observou que muitas mães usavam os tecidos dos sacos para fazer roupas para seus filhos assim, começaram a produzir sacos com estampas. Isso, durante a Grande Depressão, nos Estados Unidos, nos anos 1930.

11. Chernobyl

Todos sabemos da tragédia ocorrida, para quem não lembra, resumidamente foi um acidente nuclear, ocorrido em 1986, na Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, então União Soviética. Nessa foto podemos ver máquinas e carros abandonados logo depois da catástrofe.

12. Perfume

Sabe aquelas pessoas que ficam na porta das lojas borrifando perfume em você, te obrigando a sentir o cheiro, seja bom ou ruim? Pois é, em 1952, essas pessoas não existiam, na verdade o que havia era uma máquina de borrifar, a pessoa chegava, escolhia o perfume e passava em si mesma.

13. Julgamento

Se você pensa que as pessoas não são loucas o suficiente para fazer alguma besteira durante seu próprio julgamento, ledo engano, após ser presa por policiais, alegando que sua roupa íntima estava exposta, a stripper de Clearwater, Estados Unidos, prova ao juiz que não havia violado qualquer regra, pelo menos não até o momento.

Então pessoal, gostaram da seleção? Sugestões, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest