• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


13 imagens de limpeza profunda que vão te deixar extremamente satisfeito

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      09/11/16 às 17h40

Quais as chances de você ser uma pessoa com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo)? Pense bem, pois mais ou menos 3% da população é acometida por essa doença. É muito comum termos nossas manias e esquisitices, mas nada de forma absurda.

As pessoas com TOC possuem essas manias, mas em nível que acaba atrapalhando a própria vida. De acordo com o dr. Drauzio Varella: "Essas pessoas são invadidas por pensamentos intrusos, irresistíveis, dominadores, verdadeiras obsessões que as obriga a repetir ações inúteis, como lavar as mãos 33 vezes.

Alguns dos sintomas do TOC são medos de contaminação, dúvidas excessivas seguidas de verificações, preocupação exagerada com ordem/simetria ou exatidão, compulsão por armazenamento de objetos sem utilidade e dificuldade de jogá-los fora (também conhecidos como acumuladores), entre outros.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absoluta. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Não é a primeira vez que a Fatos Desconhecidos fala sobre problemas com organização, por exemplo. Talvez você, também, se identifique com alguma dessas: 8 coisas que apenas as pessoas desorganizadas vão entender; 10 fotos que são um verdadeiro pavor para pessoas organizadas; 19 imagens que são capazes de tirar qualquer pessoa do sério.

Dessa vez, pensando nas pessoas com certas manias, principalmente a de limpeza, nossa redação selecionou uma listinha com 13 imagens de limpeza profunda que vão te deixar extremamente satisfeito. Confira:

1 - Um carpete verdadeiramente limpo.

01

2 - Ou aquela cerâmica parecendo nova.

02

3 - Mas, uma imagem do chão brilhando é muito pouco.

03

4 - Aquela torradeira que já fazia um bom tempo que pedia atenção.

5 - Também tem o sofá que as crianças adoram brincar e derramar coisas.

05

6 - Esse chão ficou muito melhor depois de limpo, dá até orgulho. Parece que acabou de ser feito.

06

7 - Esse monumento também estava precisando de uma limpeza básica.

07

8 - Vale muito a pena limpar os pincéis de maquiagem, a pele agradece. Além do que, eles duram muito mais.

08

9 - Os sapatos, eles que nos acompanham e aguentam todos os dias, o dia inteiro (e à noite também). Detalhe para a diferença dos cadarços.

09

10 - A parede dessa casa com certeza passou por muitas chuvas antes de, finalmente, alguém se preocupar em limpá-la.

10

11 - Relembrando a infância, o dono desse Super Nintendo deve ter ficado muito satisfeito com o resultado. Nós também.

11

12 - Existe coisa mais maravilhosa?

12

13 - Quem não fica feliz em ter um carro limpo? Claro, isso inclui tudo.

13

Então pessoal, o que acharam da matéria? Sentiram-se satisfeitos com essas imagens? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+