icone menu logo logo-seriesesagas.png


14 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Glee

POR Diogo Quiareli EM Séries e Sagas 11/07/17 às 13h45

capa do post 14 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Glee

Não tem como passar muito tempo sem falar sobre Glee, não é verdade? Isso tudo porque além de muito amada pelo público, a série foi inovadora ao se destacar como um musical e, o mais importante, quebrar tantos tabus e lutar pela diminuição de vários preconceitos como: Racismo, homofobia, machismo, xenofobia e etc. Infelizmente a história dos alunos que faziam parte do clube do coral Novas Direções do colégio William Mckinley, de Ohaio, chegou ao fim após seis temporadas cheias de performances das mais diversas bandas e cantores do mundo.

Para a nossa sorte e prazer, tivemos episódios especias voltados para as canções e ensinamentos de Lady Gaga, da icônica princesa do pop Britney Spears, Madonna e até o nosso eterno rei, Michael Jackson. A série também envolveu muito amor por parte do elenco, amores esses que saíram dos sets de filmagem e se concretizaram na vida real, como o de Rachel Berry que era vivida pela atriz Lea Michele e o nosso quarterback Finn Hudson, que era protagonizado por Cory Monteith. Glee também contou com uma turnê que passou pelos Estados Unidos, Canadá e Europa, ganhando até um filme onde relacionavam o show com a série, intitulado de Glee: The 3D Concert Movie.

Quando mais falamos sobre esse fenômeno que estreou em 2009, mais queremos falar e mais coisas para saber descobrimos. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos juntamente com a Entre Séries e Sagas separou 14 coisas que provavelmente você não sabia sobre esse universo musical. Gostaríamos de pedir também para que, se souberem de algo que não listamos aqui, nos digam pois será com imenso prazer que adicionaremos. Agora, sem mais delongas, confiram conosco:

1- O nome de Quinn, nas primeiras versões do piloto era Liz Fabray.

2- Antes de ficar famoso, Cory Monteith trabalhava como recepcionista do Wal-Mart e também já foi taxista, atendente de telemarketing e pedreiro.

3- A personagem Sue Sylvester apareceria apenas nos primeiros episódios da série, mas devido a grade fã-base que a "vilã" conseguiu, permaneceu até o final.

4- Darren Chris, o Blaine, participou das primeiras audiências para escolha do elenco e fez o teste para protagonizar o personagem Finn Hudson.

5- Mark Salling, o Puck, odiava o moicano que seu personagem usava no começo da série.

6- Lea Michelle (Rachel) e Jenna Ushkowitz (Tina) são amigas desde os 8 anos de idade e já atuaram juntas em um musical da Broadway, o Spring Awakening.

7- Sam Evans foi o único personagem a namorar toda a formação "Trindade Profana", que era composta por Quinn, Santana e Brittany.

8- Lea Michele sofreu um acidente no dia que realizou o teste para a personagem Rachel e, o pior de tudo, quase na porta do estúdio onde o teste seria realizado. Mas mesmo assim ela participou e conseguiu o papel.

9- A série teve, no total, 728 performances.

10- Cory mandou um vídeo cantando "I Can't Fight This Feeling Anymore" para o seu teste. A música foi interpretada por ele no episódio piloto da série, quando é descoberto cantando no banheiro do vestiário.

11- Chris Colfer realizou o seu teste para viver o personagem Archie, mas devido a sua personalidade única, acabou ganhando um novo personagem especial, o nosso icônico Kurt.

12- Chris ganhou o globo de ouro na categoria "Melhor Ator Coadjuvante" em 2011.

13- A primeira cena de "Don't Stop Believing" demorou nada menos do que 1 dia e meio para ser gravada e um dos motivos era que Cory não conseguia cantar e andar ao mesmo tempo.

14- Heather Morris, a Brittany entrou para o elenco pois precisavam de alguém que ensinasse os passos de Single Ladies para a equipe. Se destacou para o papel pois a mesma já era dançarina de ninguém menos que Beyoncé.

E aí, você já sabia sobre essas curiosidades? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com aquele seu amigo Gleek.


Próxima Matéria
Via   Box Pop  
Imagens Giphy ENEUB
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest