icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


14 imagens fantásticas que mostram a aldeia mais fria do mundo (-62° C)

POR Lucas Curado    EM Mundo Afora      18/01/18 às 13h41
capa do post 14 imagens fantásticas que mostram a aldeia mais fria do mundo (-62° C)

Se você acha que seu estado é muito gelado, bom, é melhor você repensar suas definições de frio depois de ver essas fotos. Oymyakon é uma pequena vila isolada do mundo que fica lá para os lados da Sibéria. As temperaturas abaixo de zero que essa região alcança no inverno tornaram ela o local habitado mais frio do planeta! Então, para todos que estão lendo essa matéria que estão no Paraná, Santa Catariana e Rio Grande do Sul... Você vão descobrir hoje o que é realmente passar frio!

Essa aldeia siberiana, no inverno, pode atingir até - 62º Celsius. Você tem noção o que é isso? Nem nós! Para você ter noção o quão extrema é a situação, as escolas desse lugar só dispensam seus alunos das aulas quando o termômetro mede - 52ºC. As pessoas dessa região simplesmente aprenderam a lidar com as condições, demonstrando como o ser humano consegue ser adaptável em diversas situações. Mesmo com um frio de congelar os ossos (literalmente) essas pessoas continuam seguindo suas vidas normalmente. A menor temperatura constatada, como já foi dito, foi -62º Celsius, porém habitantes do local já disseram que eles já sentiram frio de - 68º Celsius.

Esses seis graus fazem realmente uma grande diferença. Em 1920 e 1930 a região era só habitada por pastores de renas. Ainda na década de 30, a URSS transformou a vila futuramente em um assentamento. A partir dessa época o local começou a ser "povoado". Imagina você na década de trinta, sem nenhum equipamento moderno, tentando se aquecer nesse frio! Bem, um grupo de viajantes foram para a Sibéria para ver mais de perto como era essa realidade e tirarem fotos para registrar o momento. Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas dessas fotos, e acredite, só de olhar para elas já nos dá vontade de pegar aquela jaqueta que estava guardada no armário a algum tempo.

#1 Um rímel diferente

#2 Cenários Brancos

#3 Tão frio que o termômetro estragou

#4 Névoa espessa

#5 "Fauna da região"

#6 Vendedora de peixes

#7 ... E seus peixes congelados "naturalmente"

#8 Imagina o frio

#9 Você moraria nessa aldeia?

#10 Termômetro marcando - 62ºC

#11 Mina de "gelo"

#12 Realmente uma tendência entre os locais

#13 Está com frio?

#14 Fazendeiro

E aí, o que você achou da matéria? Deixe seus comentário aqui embaixo e até a próxima!


Próxima Matéria
Via   boredpanda  
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest