icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


14 jogos do passado que todo mundo deveria conhecer

POR Victor Prado EM Entretenimento 27/09/16 às 11h51

capa do post 14 jogos do passado que todo mundo deveria conhecer

Na E3 desse ano, um dos maiores eventos relacionados a jogos eletrônico do mundo, pudemos perceber que esse mercado está só crescendo. São dezenas de novos títulos anunciados, muito dinheiro investido em todos esses jogos e uma tecnologia assustadoramente avançada que promete colocar qualquer pessoa no mundo fantástico dos games. Mas e o jogos antigos, como eles ficam no meio de tanta tecnologia?

Os jogos antigos fizeram parte da vida de muitas pessoas e até hoje eles são relembrados por grandes empresas. Uma prova disso foi o anuncio de um novo jogo da franquia Crash Bandicoot, que esteve nos vídeos games e muitas crianças na primeira versão do Playstation.

Mas essa lista vai um pouco além de Crash e resgata jogos bem mais desconhecidos que provavelmente poucas pessoas vão lembrar que existiram. Resolvemos pegar alguns jogos que só são conhecidos pelos maiores viciados em jogos eletrônicos. Você provavelmente vai ter uma sensação nostálgica vendo cada um desses jogos.

O melhor disso tudo é que esses jogos podem ser encontrados facilmente na internet e assim, você pode ter a sensação de jogar alguns jogos que não tem gráficos muito bons, mas mesmo assim podem te dar diversão comparadas a qualquer God of War ou mesmo esses jogos de computador como League of Legends ou Country Strike GO.

Nessa lista vamos apenas apresentar os jogos e não vamos ensinar como baixar, mas como foi dito anteriormente, é extremamente simples consegui-los na internet em sites especializados de uma forma totalmente gratuita.

O Ultra Curioso separou 14 jogos do passado que todo mundo deveria conhecer:

1- The Sims

O primeiro jogo da franquia "The Sims" foi lançado em 2002 e o sucesso foi tão grande que nem mesmo os produtores do jogo estavam esperando. Nesse jogo você tem a possibilidade de ter uma segunda vida dentro do computador. Vale a pena conhecer esse jogo e também a sua sequência lançada em 2004 que é uma das mais famosas.

2- Quake 3

O jogo FPS focado no modo mulplayer esteve no computador de muitas pessoas. A série já teve dois outros jogos anteriores, e até hoje temos a franquia com novos jogos sendo lançados.

3- Goof Troop

Lançado em 1993, esse jogo traz como protagonista Pateta e Max, seu filho. Eles estão em uma ilha e precisam salvar seus amigos. Para isso eles tem que desvendar muitos mistérios e quebra-cabeças.

4- Super Mario World

Esse clássico lançado em 1993 fez com que várias crianças perdessem aula tentando acabar com ele. Mario é Youshi são os protagonistas do jogo e eles tem que salvar a princesa das garras do vilão Bowser.

5- Grand Theft Auto 2

Poucas pessoas conhecem Grand Theft Auto 2 mas ele era muito famoso quando foi lançado em 1999. No jogo você vive como um homem que quer conquistar a cidade. A diferença é que os gráficos são piores e o jogo é em 2D. Vale a penas conferir.

6- Pokémon Crystal

Existe uma vasta lista de jogos da franquia Pokémon e foi difícil escolher um para colocar nessa lista. Lançado em 2001, Pokémon Crystal é um dos jogos mais famosos e todo mundo deveria joga-lo antes de embarcar nos novos Pokémon Sun & Moon.

7- Diablo

Lançado em 1996, o jogo consiste em um RPG onde você tem que evoluir e acabar com todo o mal daquele lugar. Seus sucessores são bem conhecidos, mas você precisa conhecer o primeiro jogo e ter várias horas de diversão.

8- Duke Nukem

O jogo conta a história de um herói chamado Duke Nukem para acabar com um plano macabro de dominar o mundo. A jogabilidade é bem interessante e dá algumas horas de diversão.

9- Age of Empires

O primeiro jogo que derivou outros jogos é um dos melhores e mais conhecidos do gênero. Nele você controla uma civilização, buscando pedra, ouro, madeira e comida para que seu povo prospere e domine todo o território.

10- SimCity 2000

Imagine como é ser um prefeito de uma cidade.... Imaginou? Simcity 2000 é um dos mais famosos da franquia e te coloca administrando uma cidade, com todos os problemas reais e também problemas bizarros como aparecimento e óvnis.

11- Worms

Se nunca jogou Worms, provavelmente já deve ter visto algum jogo inspirado nele. O jogo é dividido em times e esses times tem que se matar em jogadas de turnos. Existem vários poderes especiais e muita estratégia para alcançar o objetivo.

12- Tibia

Um clássico dos clássicos. Ele estava no computador de todo mundo pois era extremamente leve. O pior de tudo é que além dele ser famoso, ele também era muito difícil e muitas pessoas já acabaram amizades ou choraram por conta desse jogo. Ele é basicamente um RPG Online.

13- Ragnarok

Com os gráficos melhores que Tibia, Ragnarok também é um RPG online. Várias classes, muitas estratégias e uma história espetacular. Existem servers online até hoje, vale a pena conferir.

14- RollerCoaster Tycoon

Não só o RollerCoaster, mas também o Zoo Tycoon. Esses jogos te faziam entrar na pele de um administrador de zoológico ou de parque de diversão. Você precisava cuidar para que nada desse errado e podia brincar horas e horas deixando o leão fugir da jaula.

E aí, o que achou desses jogos? Acha que algum deles não deveriam estar na lista? Faltou algum para você? Comenta aí e compartilha com seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest