icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


13 piores coisas de ser uma menina nos anos 2000

POR Ultra Curioso EM Entretenimento 05/09/16 às 18h41

capa do post 13 piores coisas de ser uma menina nos anos 2000

Ser adolescente nos anos 2000 talvez não seja legal para muita gente. A moda se tornou bizarra e, hoje, há quem ache cabelo tingido de roxo cool. A moda vem e vai. Nos últimos 40 anos as pessoas saíram às ruas com calças boca-de-sino, e hoje o vestuário mudou - sobretudo para as mulheres.

Influenciados pelos personagens que tem exposição nos meios de comunicação, a moda se transforma com velocidade. Com o passar dos anos, ela acaba fazendo parte do vestuário coletivo, sem contar nos aparatos de beleza, como esmaltes e tinta de cabelo. Antes era difícil encontrar pessoas com o cabelo de cor-de-rosa. Hoje, não. Basta ir uma festa alternativa para se constatar e ver que as mulheres mudaram o visual.

Nos anos 70, tocava-se nos rádios punk-rock e fãs usavam roupas resgadas, principalmente nos joelhos, ao estilo das músicas que ouviam. Nesta época, a moda sofreu revolução por que tudo era permitido. Roupas unissex ganham espaço com terninhos e conjuntos jeans.

O protagonista, no entanto, foi o bom e velho jeans. Presente no vestuário coletivo há séculos, o jeans era responsável por tornar a moda da época rebelde e despojada. O lema "faça amor, não fala guerra" deixava claro os anseios da juventude, que buscava um vestuário de algodão barato, mas que, ao mesmo tempo, fosse ousado e impressionasse.

Atualmente, a trilha sonora mudou. O rock deu lugar ao pop. A calça boca-de-sino , perdida no tempo, voltou a fazer o estilo das mulheres. E a antiga sapatilha, que foi moda há tempos, também retornou ao guarda-roupa feminino.

O Ultra Curioso preparou para você, amigo leitor, uma lista com as 20 piores coisas de ser uma menina nos anos 2000. Confira:

1 - Detalhe típico dos anos 2000

2 -Tentando imitar as celebridades

3 - Esquisito? Será?

4 - Pra quê tanto gel?

5 - Difícil ficar pior do que era

6 - Rock...

7 - Quando você estava tentando arrumá-lo e o deixou pior do que era

8 - Piercing pode ir em lugares alternativos também

9 - Parece um pouco diferente do prometido na caixa

10 - Nada é pior do que pegá-lo e perceber que está vazio

11- Queria fazer uma tatuagem, e aí está...

12 - E a tristeza que você sente quando seu agasalho encolhe

13 - Quando seu sapato arrebenta e você precisa de algo para calçar

Os trajes são bizarros, né? Deve ser por isso que muitos não se identificam com  a época em que vivem. Talvez os tempos de outrora fosse melhor, mesmo. Talvez o vestuário, atualmente, é cômico. Você já vestiu alguns desses trajes? Deixe seu comentário.


Próxima Matéria
Via   Brasil post  
Imagens BuzzFeed
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest